segunda-feira, 7 de maio de 2018

QUEM SAI AOS SEUS RIO DE JANEIRO

Taí um bom teste para a capacidade de votar dos brasileiros. Será que conseguimos aprender alguma coisa toda com essa crise toda, ou continuamos os mesmos imbecis de sempre? O resultado da campanha de Danielle Dytz da Cunha para a Câmara será um bom parâmetro. A filha de Eduardo Cunha e Cláudia Cruz vai se candidatar a deputada federal pelo MDB do Rio de Janeiro, disputando os mesmos votos que elegeram seu pai: os evangélicos da Baixada Fluminense. A moça é bonitinha, simpática, e vai ver que fala bem. Aposto que também vai dar mais destaque para o sobrenome Dytz, para que os desavisados nem percebam quem são seus genitores. E os evanjas não são exatamente o eleitorado mais consciente do Brasil: votam em quem o pastor mandar, ou em quem prometer acabar com a terrível ameaça do casamento gay. Mesmo assim, ainda tenho esperanças. O MDB-RJ terá dificuldade em eleger quem quer que seja, depois de ter destruído o estado a machadadas. E Danielle que vá se preparando para ser apedrejada online, dada a popularidade do papi. Oremos.

39 comentários:

  1. Tony, já que o assunto é política, vi esse teste aqui e achei muito interessante. Ele visa avaliar diferentes aspectos dos valores ideológicos, muito mais abrangentes que a rasa "dualidade" que propagam no Brasil entre "petralhas e coxinhas". Se me permite, deixo abaixo o link do post que foz sobre o assunto. Fiz o teste, recomendo a todos e tenho muita curiosidade de ver o resultado de muita gente - o seu inclusive. Grande abraço!

    http://www.brenancio.com/2018/05/quais-sao-seus-valores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim deu social-libertarianismo.

      Eixo econômico: centrista, com 57,9% para o lado liberal.

      Eixo diplomático: internacionalista, com 78,2% para globalização.

      Eixo civil: liberal, com 75% para liberdade.

      Eixo social: muito progressista, com 87,4% para progresso.

      What else is new?

      Excluir
    2. Eba! Também fiz o teste.

      Eixo econômico: Centrista com 56,1 % para igualdade.

      Eixo diplomático: Pacifista com 62,2 % para globalização.

      Eixo civil: Moderado com 57,7 % para liberdade.

      Eixo social: Progressista com 69,1 % para o proresso.

      Em suma, sou um Liberal Social que está em cima do muro quase caindo para um lado ou para o outro a depender do ponto de vista. Hahahahaha!




      Excluir
    3. Algo está errado! Ou vc mentiu ou o teste é fdurado!
      Desde quando reaça ...

      Excluir
    4. O meu deu liberalismo social:http://raph.com.br/8values/results.html?e=67.7&d=62.2&g=56.5&s=67.3
      Pesquisei liberalismo social e social-libertarianismo e tem algumas diferenças, de igual somente o viés mais esquerdista (ixi, acho que seus leitores de direita não vão curtir seu resultado). Descobri que Noam Chomsky , que admiro, se enquadra no social-libertarianismo. Queria ver o resultado do pessoal de "direita", principalmente da DeFu, temos discordâncias, mas é um comentarista inteligente ( só queria que eles admitissem que há pessoas de esquerda ou direita tanto burros como inteligentes )
      Nick

      Excluir
    5. Ixi, pesquisando mais sobre o meu resultado na wikipédia diz que um partido brasileiro de liberalismo social é o PSL de Bolsonaro, pode Arnaldo? Acho que deveriam mudar o nome para PSCEL- Partido Social Conservador e Economicamente Livre.
      Nick

      Excluir
    6. 21:06: mostra aê onde eu fui reaça.

      Mas atenção: não votar no PT não quer dizer ser reaça, OK?

      Excluir
    7. Nick, desde quando partido político brasileiro segue aquilo que tem no nome. Vide o Partido da Mulher Brasileira (PMB) que era composto somente por homens... Ideologia é uma coisa que não combina com partido político, pelo menos aqui... Todos só estão interessados numa forma de ganhar dinheiro as custas do estado...

      Excluir
    8. Bom Tony, vou dar um de "advogado do diabo". Você não é "reaça", como seu teste mostra está bem longe disso! Mas no impedimento da Dilma seu discurso se "alinhou" com os dos reaças, pode ver que depois eles se sentiram os "donos do pedaço" por aqui e quando viram que vc não era reaça com eles, disseram que vc foi cooptado pelo lado vermelho da força! E sim, a Dilma tem uma péssima oratória e não foi um bom governo, mas isso daria pra resolver nessas eleições. Ao defender o impedimento dela por motivos além dos que estavam no processo (i.e: incompetência dela) você se alinhou aos discursos de um congresso das "famílias de bem". Se posicionando a favor do impedimento, vc querendo ou não se alinhou com a visão "reaça" que estava em voga no momento! (não quer dizer que vc seja efetivamente)
      Nick

      Excluir
    9. Nick, com todo o respeito: você está caindo exatamente na armadilha que eu apontei, que é achar que quem não vota no PT é reaça.

      Eu não gostava do governo Dilma não só por ela ser uma puta incompetente, mas pela corrupção que grassava na Petrobras e outras áreas (que ela herdou do Lula, mas não eliminou).

      Fui a favor do impeachment quando ela quis promover Lula a ministro da Casa Civil. Achei uma afronta. Mas também tinha poucas ilusões quanto a Michel Temer (se bem ele se revelou ainda pior do que eu imaginava). O melhor teria sido Dilma renunciar e novas eleições serem convocadas.

      Sou totalmente progressista nos costumes, que é o antípoda de reaça. Na economia, sou de centro. Não tenho posições que possam ser chamadas de direita por gente séria (e não os petistas, que acham que tudo que não é PT é extrema direita).

      Excluir
    10. Tony, justamente por eu saber que você não é reaça e tem opiniões que não agradam nem Ptistas nem o pessoal de direita, e que algumas vezes batem com minha própria opinião, é que continuo vindo no seu blog. Só quis dizer que nesse momento histórico do impedimento seu pensamento estava mais alinhado com os "reaças" (tanto que eles se sentiram "empoderados" naqueles posts sobre impedimento) e hoje eles estão descontentes com o Tony "vermelho"!
      Nick

      Excluir
    11. Nick darling sua análise é perfeita!!! Como sempre vc arrassando com as coxinhas burrinhas!
      E nao votar no PT é sinônimo de reaça sim!!!

      Excluir
    12. Hey Tony o Nick é bem pontual em seu comentario vc sempre afirmou que incompetência não era motivo para impedimento. Porém "naquele" domingo da maioria a mosca te picou e a direita do blog vibrou, embora eu sempre soube e afirmei que você não era aquilo. O resto é história de cara com um tipo abjeto como um Alexandre Frota e outras tantas coisas horríveis que assistimos de lá pra cá, exposições fechadas, Butler agredida... E o Velho serviçal e seu Angorá cumprindo a agenda transnacional. Adeus pré-sal.

      Excluir
    13. Sorry, mas eu não levo de boa ser chamado de reaça, nem de levinho. Boa parte do Brasil estava contra a Dilma, e não era só a extrema-direita. Ela conseguiu ser um desastre completo: conivente com a corrupção, encastelada em sua arrogância, totalmente equivocada na economia. Não se esqueçam que foi Dilma quem arrastou o Brasil para a recessão. Temer ê ainda pior, é claro, mas isto não livra a cara da ex-presidente.

      Excluir
    14. Tony, o termo "reaça" só é usado por um público bem específico, daqueles diretórios estudantis de discurso cansadíssimo. Não sei porque vc perde tempo batendo boca com adolescente.

      Excluir
    15. Os novos liberais (os economistas do Planto Real e os intelectuais midiáticos) escolheram o desmanche do aparato estatal e apostam suas fichas na “gramática do mercado”.

      O empenho é de um militante operário do começo do século XX – daí mais uma semelhança com o comunismo que tanto repudiam. Também há disposição de pregar nas páginas de jornais, de revistas e no ciberespaço. A violência simbólica é a mesma de um guerrilheiro da luta armada dos anos 1960. Mas, ao invés de defender uma idéia de povo e pegar em armas, buscam a doutrinação pela liberdade, livre iniciativa e promessa de felicidade do mercado. E é claro: a extinção da hipótese comunista
      A munição vem de uma retórica truculenta e militante, mas que se diz ao mesmo tempo democrática., poderíamos falar até de uma “retórica da intransigência” dos liberais brasileiros.

      os neoconservadores recorreram a partir da década de 1980 a um mecanismo de três teses para combater idéias de esquerda: perversidade, futilidade e ameaça. É possível aplicar esse método no programa bolsa família ou na reforma agrária. Os novos conservadores dirão sempre: ela trará resultados contrários ao proposto (perversidade), não adianta nada (futilidade) e provoca conflito social (ameaça).

      Excluir
    16. Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem

      Excluir
    17. Hoje, o sujeito prefere que lhe xinguem a mãe e não o chamem de reacionário. — Além de declarar com frêmito e indignação: — Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.

      Excluir
    18. Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura.

      Excluir
  2. Nenhuma oração nossa vai impedir essa moça de ser eleita!
    Evangélicos são grupos bem organizados e coesos e nunca duvide do que um grupo desses pode fazer...
    Além disso, Eduardo Cunha provavelmente continua com muito muito muito dinheiro pra gastar na campanha e vai investir tudo o que pode.
    E o povo, sem educação, não liga os pontos, não sabe pensar em causa e consequência...
    Nada salva o Rio e o Brasil.
    Mas, renovar as esperanças a cada 2 anos é necessário pra dar um cala boca ao povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um comment no site do UOL falando justamente isso. O nosso silêncio é tudo que os pastores querem para cegar ainda mais o eleitorado. Cara, vamos orar, berrar e abrir os olhos do povão. Ficar quieto diante disso tudo é o erro por omissão.

      Excluir
    2. AMOOO mais que a vida quando as gays daqui não se acham "do povão" e acham que sabem votar e eles não.
      Depois não sabem porquê são odiados em suas apologias políticas e ficam chorando vitimismo.
      Ser humilde às vezes vale mais que muitas faculdades feitas nas coxas.

      Excluir
  3. Oremos... Oremos... Só nos restou ter fé que as pessoas não serão cegas por aquilo que acreditam ser a sua fé.

    ResponderExcluir
  4. 17:02 falou tudo!!!Assino em baixo!

    ResponderExcluir
  5. Já ganhou. Nem precisa de eleição.

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Não só será eleita, como será uma das mais votadas. Errar esse meu prognóstico, só me faria feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baboo, olha a vírgula, Baboo. Você consegue, vamos lá menina!

      Excluir
    2. 01:23 Como o Tony, sigo o "Manual de redação da Folha" kkkkkk com um detalhe, contrário a Saramago, adoro virgulas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
      Minha normalista favorita

      Excluir
  7. Logico que ela será eleita !!!
    Brasileiro adora votar em filha de pastor evanja ladrao!!!
    E nos iremos pagar o salário da lacraia mais as ajudas de custos e mais os roubos!
    Ohh os evanjas!!!

    ResponderExcluir
  8. E vcs querem que as pessoas votem em quem? Na Wyllys que, espelhando seu arquiinimigo Bolsonaro, não faz nada além de ser ativista, sem contribuir nada de relevante? Que votem nos progressistas que só falam em liberar aborto e criar mais estatais com cargos comissionados pros amigos?
    Vcs devem ser muito ingênuos ou whatever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01;36 Só pelo fato de levantar esses temas além do legalize já valeu mandato do cara.

      Excluir
    2. O meu tipo de mulher faz supermercado, passeata, aborto clandestino e morre de septicemia. Para piorar as coisas, na opinião dos especialistas em excomungados, vai parar direto no inferno. Tenho uma linha direta com Deus, acredite. Ele me disse que a vida é que é um inferno; os homens, uma legião de demônios.

      Excluir
    3. 01:36 porque Bolsie, nos seus 30 (TRINTA) anos de mandato, fez muita coisa pelo Brasil, né?

      Excluir
  9. Eu acho que a solução é fechar as casas noturnas que promovem a colocação da sua clientela às vésperas das eleições.

    Como afirmei em outro post, votei no Aécio porque estava COLOCADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mais fácil vc tentar adquirir um mínimo de responsabilidade.

      Excluir
  10. Bilhões, repito, bilhões de reais em propina, milhões repatriados de contas dos corruptos, bens apreendidos, mais de 40 condenações, e os números continuam sempre assim estratosfericos, e uns zé bostinhas ficam defendendo PT, Dilma, Lula e a corja toda.
    De boa, esses são os que mais merecem um Bolsonaro na testa pra tomar uma liçao, já que insistem em não aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto sem muito esforço que vc votou no Aécio nas últimas eleições e ERRO novamente vai cometer a maioria desse pessoal que votou no Aécio (Tony NÃO incluso) e vai votar no Bolsonaro e não quem "defende" essa corja de PT, Dilma e Lula, pois sabemos que no Brasil a corrupção é endêmica! Além do mais se estivermos em uma DEMOCRACIA verdadeira, onde MILICOS não tentem pegar o poder por que, por exemplo, o PSOL ganhou uma eleição, Bolsonaro nunca irá ganhar (apesar de seus minions acharem o contrário)
      Nick

      Excluir
    2. AMOOOOOO gay ativista de esquerda defendendo roubo, alegando que é endêmico e natural. Está admitido que seu ídolo roubou?
      Vcs são muito equivocados e perderam a maior chance que já tiveram de mudar as coisas. Mas pioraram tudo e ainda tem a desfaçatez de dizer que são donos da esperança de um país melhor.
      Quem vc jura que ainda consegue enganar?

      Excluir
    3. Ser eu for um tipo de ativista me enquadre direito: ativista de teclado! Não saio em passeata para tirar político e nem para apoiar político, mas todas eleições estarei em frente a uma urna pra decidir entre eles quem é p MENOS PIOR, pois querendo ou não é assim que funciona! Não tem utopia de uma PAÍS MELHOR para filhos, netos , etc. Os políticos representam a população e grande parte da população comete pequenas corrupções todos os dias! Não falei que Lula é meu ídolo e sim óbvio que ele roubou. Minha indignação é que No símbolo da justiça tem uma balança e não vejo isso em relação ao PT e os outros partidos, principalmente o PSDB: a balança sempre pende melhor pro lado do PSDB!
      Nick

      Excluir