quinta-feira, 24 de maio de 2018

POUCA AREIA, MUITO CAMINHÃOZINHO

Antes de sair dizendo que no tempo da Dilma é que era bom, é bom levar em consideração alguns detalhes. Longe de mim defender Temer, o Velho, mas a Petrobras precisa reajustar os combustíveis quase que diariamente por causa do rombo aberto nos anos do PT do poder. Além disso, o Brasil paga hoje o preço de ter se tornado dependente exclusivamente do transporte rodoviário. E aí a culpa é do Lula, do FHC, dos militares e de todos os governos que desmatelaram a rede ferroviária e não investiram em outra coisa que não estradas. Ser caminhoneiro requer pouco mais do que uma carteira de motorista: o resultado é que hoje temos caminhoneiros demais, que ganham pouco nas mãos das transportadoras por causa do excesso de mão-de obra. E assim formou-se uma tempestade perfeita, onde todos têm razão e ninguém sabe o que fazer. Enquanto isto, já começa a faltar comida, a gasolina sobe a dez reais e o WhatsApp ferve com fake news do apocalipse zumbi. Neste país, tudo o que está ruim pode piorar muito.

35 comentários:

  1. De onde vc tirou que a Petrobras precisa reajustar os combustíveis quase que diariamente por causa do rombo aberto nos anos do PT do poder??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só por causa do rombo aberto pelo PT. O petróleo tem subido de preço no mundo inteiro. Mas a Petrobras precisa recuperar seu valor, corroído por disparates como as refinarias de Pasadena e Abreu e Lima, ou anos de subvenção do preço da gasolina com fins eleitoreiros.

      Excluir
    2. Como explicar que 2+2=4? esses esquerdistas querem um Estado maior sem perceber que ELES e NÓS TODOS pagamos pelo Estado maior, inclusive com os tributos que estão incluídos nos combustíveis(e que o governo não pode abrir mão pra não quebrar)...
      Tomara que algum candidato se comprometa com a reforma tributária, pra tirar impostos dos mais pobres e do consumo e tributando a renda dos mais ricos e empresas(como o resto do mundo faz), e simplificando todo o processo.
      Enquanto isso não acontecer, o Estado vai ter que continuar extorquindo o povo.
      E quanto maior o Estado, maior a extorsão.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. "Como explicar que 2+2=4? esses esquerdistas querem um Estado maior sem perceber que ELES e NÓS TODOS pagamos pelo Estado maior" Caro senhor, quem NÃO ENTENDE é o sr e gente como o sr., é óbvio que Estado maior é pago por meio de impostos! É justamente esse o mote da esquerda e o medo da direita coxinha, aqui e em todos os países!

      Excluir
    5. Temer tem todos os defeitos do mundo, mas quem fodeu com a Petrobras foi o PT. Ponto.

      Excluir
    6. 20:17 Cada um aqui sabe de sua leviandade política. Segurem sua Venezuela de direita com direito a caminhoneiros broncos orando antes de bloquearem estradas e pedindo Intervenção Militar. Mudar regra de jogo durante o jogo dá nisso. Não aprenderam o mandamento básico de uma democracia: Politico ruim se troca na eleição seguinte. Sorry.

      Excluir
  2. Isso é para o Tiririca nunca mais dizer: "Vote Tiririca, pior que está não fica!".

    ResponderExcluir
  3. Estou com muito medo!!! Mas muito mesmo do que pode vir acontecer, os militares podem tomar o poder e a gente vai ficar sem internet e vão cortar o feice.
    Ficar sem comida tudo bem pois ja estou acostumado mas ficar sem o feice é o fim do mundo, nunca imaginei que isso poderia acontecer na minha vida, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  4. Bloquear o divergente e filtrar o sol com a peneira, eis a mentalidade esquerdoista em todo seu esplendor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:40 A loka continua em devaneio escravagista.
      Acabou minha Senhora, vá lavar suas próprias calcinhas.

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Notícia não sai no jornal e Sindicato dos Ladrões é um excelente filme.
    Nisso tudo os US mandam lembranças e imagine se fosse dito aquilo que precisaria ser dito sobre isso tudo. Mas eu prefiro abrir as janelas e continuar nesse jogo de faz de conta. Mesmo porque sou um anjo.

    ResponderExcluir
  6. 2018 tem tudo para ser um barril de pólvora! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Não vou dizer que no tempo da Dilma que era bom, mas só vou lembrar que o presidente da Petrobrás hoje, Pedro Parente, era o "ministro do apagão" do Governo FHC, e isso pode explicar bastante coisa!
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Parente
    E no tempo do PT, a presidente era Graça Foster
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Gra%C3%A7a_Foster
    Uma executive de carreira dentro da empresa e não indicação política.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Gracinha Foster envolvida em corrupção e que fez vista grossa. Ótima profissional.

      Excluir
  8. Parei de ler no "mas a Petrobras precisa reajustar os combustíveis quase que diariamente por causa do rombo aberto nos anos do PT do poder." Ou é ingenuidade ou desinformação? Ler mais com mais frequência o caderno de Economia do jornal no qual você é colunista talvez ajude. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito o comentário que fiz mais acima: também é por causa da alta do preço do petróleo, etc. etc.

      E leio amiúde o caderno Mercado da Folha. O que não leio são esses blogs super confiáveis tipo DCM, Brasil 247...

      Excluir
    2. Tony eu tenho uma pergunta,pq fabricamos o petroleo aqui e exportamos para nossos vizinhos como por exemplo argentina, paraguai e pagamos mais caro pelo combustível que eles que importam de nos.Como explicar esse matemática?

      Excluir
    3. Tony a que vc credita o fato do blog ter esse numero esse de apoiadores do Bolsonaro se comparado a outros site gay.

      Excluir
    4. Acho que não são tantos assim. Desconfio que seja sempre o(s) mesmo(s).

      Excluir
  9. Contrariando seu outro post, lançaram campanha da copa Vivo, Budweiser, itau (com Anitta), acho que o mercado se jogou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado está fazendo força para a empolgação pegar no tranco. Mas não vejo ninguém muito entusiasmado com a Copa. Claro que, quando o Brasil for jogar, todo mundo vai ver. Só que o clima nas ruas está mesmo diferente do que já foi em outros anos.

      Excluir
  10. Só um detalhe: o governo já sabia dessa greve arquitetada pelos empresários de empresas transportadoras e não fez nada pra evitar.

    ResponderExcluir
  11. Aí CALA A BOCA!!! Como vc mente!!!! Esse golpe foi pra entregar o pré sal, taí o rombo. O petróleo é nosso vagabundo! Vai trabalhar na Globo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, o valiosíssimo pré-sal, um petróleo de baixa qualidade e difícilima extração. Tanto que no leilão de ontem não teve nenhum lance.

      E a Globo é um ótimo lugar para trabalhar.

      Excluir
    2. hahaha retrato da educação no país: o "golpe" foi pra "entregar o pré-sal"...
      Me divirto ...

      Excluir
  12. Tony, tenho uma amigo que trabalha na CPTM e foi visitado Japão recentemente. A história mais bizarra ele trouxe de lá, após a guerra e as bombas o Japão queria se espelhar em algum país como modelo ferroviário, pasmem esse país foi o Brasil. Mandaram nipônicos de lá para ver como funcionaram nossa malha ferroviária na época para replicar naquela pequena ilha. JK para mim não fez o milagre brasileiro e sim o calvário brasileiro, além de construir Brasília que já é um disparate, para conquistar a indústria automobilística enterrou a ferroviária. Fui para Petrópolis recentemente e antes tinha um trem que ligava o Rio e a cidade. Isso foi desativado durante o governo JK. Uma coisa que funcionava e destruíram, hj trem lá é peça de museu. Enfim vivemos o produto de um estado de exceção para quem vive no luxo do que é benefício do cargo em Brasília. Gostaria que tivemos mais senso de comunidade e que se uma categoria já causa esse estrago, podemos muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem enterrou mesmo os trens foi o golpe de 64. A elite do atraso

      Excluir
    2. Alem do transporte entre cidades e estados, é ridículo uma cidade como Sao Paulo nao ter um metro que conecte a cidade de verdade. Está ai o atraso do PSDB, que roubou tudo que podia com as obras que poderiam implementar uns dos metros mais modernos do mundo. Melhor aquele metrosao velho de Londres, Paris e Roma do que a modernissima linha amarela que nao leva a lugar nenhum praticamente (a rede inteira tbm). A espanha com todos os seus defeitos tem uma infraestrutura de dar inveja na rica-miseravel Alemanha.

      Excluir
  13. Nossa. A situação é complicada, e pode se complicar ainda mais. Não concordo em dizer que tem que manter imposto alto (45% do valor final, conforme a própria Petrobras diz em seu site) porque um governo não consegue se manter financeiramente.
    Isso é como alguém, para resolver um problema de pouca água chegando numa torneira por causa de um cano vazando, tentando simplesmente aumentar a quantidade de água entrando no sistema.

    ResponderExcluir
  14. "mas a Petrobras precisa reajustar os combustíveis quase que diariamente por causa do rombo aberto nos anos do PT do poder." Li isso no blog do MBL o campeão nacional de Fake News... aquele mesmo blog que dizia que o mercado tem que regular TUDO, e agora estão pedindo providencias do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do rombo do PT e por causa da subida do preço do petróleo no mundo inteiro (não só aqui).

      Excluir
  15. Tony pq pagamos mais caro no combustível que é fabricado no Brasil em relação a Argentina por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq nao responde a pergunta?

      Excluir
  16. Hum, faltou dizer que 90% dos acidentes nas rodovias brasileiras tem caminhão envolvido, segundo uma amiga que já trabalhou no núcleo de comunicação da ALMG.

    ResponderExcluir