terça-feira, 8 de maio de 2018

PEDIU PARA SAIR

Eu estava mesmo inclinado a votar em Joaquim Barbosa, mesmo cansado de saber do temperamento mercurial do ex-ministro do STF e de sua falta de jogo de cintura. Parece que essas duas características, aliadas à oposição da família, foram o que deram cabo de sua pré-candidatura. É uma pena: Barbosa era o único "outsider" com chances de chegar ao segundo turno, e um nome capaz de juntar eleitores da esquerda e da direita. Agora vou de Marina? Não sei... Confesso que acho a chapa Ciro-Haddad interessante, inclusive por uma razão que poucos lembraram até agora. Se eles foram eleitos e fizerem um bom governo, Lula está liquidado para todo o sempre! E Lula sabe disso, por isto fica insistindo que vai ser candidato. Agora as possibilidades vão se estreitando. Só espero não ter que votar em qualquer um para barrar o Bolsonaro.

27 comentários:

  1. Tá desse jeito...me sinto assim também.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião ele foi esperto. Sozinho ninguém move uma montanha. Não adianta ele ser novo, porém ser acompanhado de toda um velha guarda... Só ia resultar numa catástrofe para sua imagem pública. É a diferença entre o Pelé e o Ronaldo. Pelé parou no auge e é sempre lembrado como um grande jogador. Ronaldo insistiu em continuar e muitas vezes é lembrado pelas cagadas que fez após o seu auge.

    ResponderExcluir
  3. O Requião a quantas anda???
    G-

    ResponderExcluir
  4. E o Boulos tombando tudo no Roda Viva hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boulos 2018 já

      Excluir
    2. Boulos inteligente jovem um Homem de mente ativa, e espírito firme, cortesia impecável e como explorador do lado oculto da alma , poderia abrir novas perspectivas, sondar novas profundezas para o povo brasileiro

      Excluir
    3. 13:01 e 13:42 O brasileiro não está preparado para ser ‘o maior do mundo’ em coisa nenhuma. Ser ‘o maior do mundo’ em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade. — E, sendo, categórico: — O brasileiro é um Narciso às avessas, que cospe na própria imagem.

      Eu também vou de Boulos 2018

      Excluir
    4. Não voto mais netas velharias de togas ou não e o Brasil tá cheio de togas mandando e desmandando chega

      Boulos é o novo . Boulos me representa

      Excluir
    5. 5 comentários de uma mesma pessoa que deseja mais um criminoso no poder. Ainda bem que esse aí não passa dos 5%.

      Excluir
    6. Ah, os nossos libertários tipo o 14:54, tem no bolso a sua ditadura.

      Excluir
    7. 15:05 Ignorância é o nosso grande patrimônio nacional. A melhor propaganda anti direita é deixar o reaça 14:54 falar.

      Excluir
    8. 14:54 é uma bicha amarga. Essas bonecas travadas são danadinhas.

      Excluir
    9. Sim, alguém que organiza invasão de propriedade pública ou privada, tranformando boa parte desses espaços em ambientes de livre comércio e uso de drogas,é o quê? Entre os brasileiros que produzem e pagam impostos, chamamos tipos assim de "bandido". A propósito, o comentário acima falou em 5%? O filhinho de papai da extrema esquerda não consegue nem 2%. Então não percamos nosso tempo com cachorro morto.

      Excluir
    10. 15:39 O discursinho babaca!

      Excluir
    11. "Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:
      II - propriedade privada;

      III - função social da propriedade;

      IV - livre concorrência;"

      Como pode notar a CF 88 prevê 2 princípios "capitalistas" e um "socialista". As invasões promovidas por alguns movimentos visam somente isso: garantir a função SOCIAL da propriedade. Falando em CF 88, apesar de ter sido rasgada com o impedimento da Dilma e em outros momentos desse período atual da história do Brasil é um mecanismo que impede loucos tanto de direita (Bolsonaro, esse eu acho que sim é um louco) como de esquerda (Boulos, mas esse acho que somente quem é de direita o considera louco) cometerem atos autoritários segundo sua ideologia. Tenho esperança que se Bolsonaro vencer ele não poderá fazer tudo de doido que fala pois a lei não permitiria, mas seus seguidores se sentiriam empoderados (como Trump que é "segurado" pela justiça em seus atos mas os supremacistas e homofóbicos de lá nunca se sentiram tão empoderados). E não, dessa vez não vou votar PSOL, apesar de simpatizar com a sigla!E sim o Joaquim teria votos tanto da esquerda como da direita (seria até engraçado um pessoal de direita votando no PSB)

      Excluir
  5. Ele saiu porque foi avisado que o partido dele está na mira da lava jato.
    Quanto a Ciro e Haddad, meus pêsames. Eles destruiriam o pais com a volta dos gastos públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, voce escreveu isso ai bebada ne? Voce pode ate falar que Haddad destruiu as contas da cidade de Sao Paulo, que Ciro destruiu as contas do Ceará. Mas do BRASIL? Pera, o Brasil nao teve um dia de deficit quando Ciro foi Ministro da Fazenda. Quando governador do Ceará quitou a divida do Estado que iria vencer em 20 anos. A educação do Ceará é muito melhor que a estado sao paulo. Mas tbm aposto que a senhora nao deve ter a mínima noção do que sao títulos de dívida pública. Você ta boa para sair comprando a divida da Argentina, achando que só centro direita sabe equilibrar contas públicas.

      Excluir
  6. Por razões bem diferentes, não sei qual é o pior dess a dupla, o Ciro ou o Haddad

    ResponderExcluir
  7. Por onde anda a Monotemática, hein?? Sdds dos milhões de comentários dela. Sempre os mesmos, claro. Bjs Mona, digo, Mono!

    ResponderExcluir
  8. É por isso que as travestis brasileiras preferem a Itália?

    ResponderExcluir
  9. Acho esse um cenário bem provável mesmo, o que por um lado é lamentável já que é a prova de que anos de lava-jato não mudaram nada no país do PT(PDT) x PSDB(PMDB)....
    Mas parece que a alternativa é pior, então o jeito é esse mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Abram os olhos, queridinhas, todxs já sabemos quem será o próximo presidente. Não vamos nos enganar, nem alimentar falsas esperanças. Serão quatro ou oito anos da "extrema" direita no poder, e a única saída é o aeroporto mais próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:57 Essa história de aeroporto ainda!

      Excluir
    2. Bolsonaro estagnado com 20 por cento e o pessoal achando que ele é o rei da cocada preta! E não, não vou fugir se Bolsonaro vencer por razões que quem é de "direita" também não deveria ir pra outro país se um "esquerda" vencer: antes de seguir essa ou aquela ideologia ambos teria que respeitar as leis que já estão em vigor! Somente no caso de Bolsonaro vencer, grupos preconceituosos se sentirão empoderados!

      Excluir
    3. Nick, sabemos que mudar de país não é uma opção no seu horizonte. Convenhamos que a senhora não teria condições nem pra um rolê em Itaquaquecetuba.

      Excluir