quarta-feira, 30 de maio de 2018

NIGHT IN TUNISIA


Nos comentários do post sobre o aniversário do meu blog, alguém me parabenizou por comentar filmes que ninguém vê. É, não veem, MAS DEVIAM VER. É o caso de "A Amante", um raro título da Tunísia a estrear nos nossos cinemas. A história não podia ser mais simples: um homem prestes a se casar e trabalhando em um emprego do qual não gosta resolve jogar tudo para o alto ao se hospedar em um hotel e conhecer uma bailarina/animadora do lugar. É uma metáfora da situação dos tunisinos, que querem deixar para trás o passado autoritário e se tornarem um país moderno e democrático? Ou simplesmente uma situação pela qual quase todo mundo passa alguma dia? Tudo isso, e também uma atuação formidável de Majd Mastoura, o melhor ator no Festival de Berlim de 2016. Meio apático ao longo de quase uma hora e meia, ele explode em emoção no final. Com "A Amante" dá para se ir longe nesse feriadão de mobilidade limitada.

4 comentários:

  1. Vc acredita que tem democracia na Tunísia amigo? Pffff

    ResponderExcluir
  2. Sempre me sinto lisonjeado quando sou citado neste blog! :) E esse aí eu assistiria, mas simplesmente não tenho saco de ir ao cinema a menos que seja realmente algo fenomenal. O streaming acabou com a minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito das críticas,assisto tudo que consigo baixar pelo torrent

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Na escolha aleatório que costumo fazer, acabei vendo ele no entretenimento de borda da minha última viagem. Não achei ruim.

    ResponderExcluir