quarta-feira, 2 de maio de 2018

LA MAUVAISE


"Baseado em Fatos Reais", o novo filme de Roman Polanski, é uma variação interessante do tema de "A Malvada", o clássico com Bette Davis e Anne Baxter: o fã obcecado que se aproxima do ídolo para, na verdade, tomar o seu lugar. Também tem ecos de "Louca Obsessão", a adaptação de um romance de Stephen King que deu um Oscar a Kathy Bates: a leitora ávida que sequestra seu autor favorito, para que ele lhe escreva um livro sob medida. Mais não posso falar, porque este elegante thriller psicológico tem lá suas pegadinhas. Só adianto que Eva Green é até soturna demais no papel da admiradora que invade a vida de uma autora famosa, feita por Emmanuelle Seigner (mulher de Polanski na vida real). E, para não dar mais spoilers, convido a quem já viu o filme a debater o final nos comentários.

3 comentários:

  1. Desviando um pouco do assunto, pensei que você fosse fazer um post sobre as denúncias de abuso sexual na ginástica masculina...

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Não lembro de decepção na obra de Polanski.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme ainda. Porém, pelo trailer me pareceu que a crazy fã é coisa da cabeça da esvritora que está ficando crazy.

    ResponderExcluir