quarta-feira, 23 de maio de 2018

AZEDOU PRO AZEREDO

Hurra! Um tucano foi preso! Um tucano de plumagem rala e cores esmaecidas, mas ainda assim um tucano. E justo aquele no epicentro do mensalão mineiro, que ameaçava ficar sem punição, enquanto vários nomes do mensalão petista apodrecem na cadeia. A prisão de Eduardo Azeredo foi digna do lema na bandeira de Minas Gerais: tardou, mas não falhou. Com ela, a Justiça se livra um pouco da pecha de não prender filiado ao PSDB. E deixa uma batata quente no colo de Geraldo Alckmin, que pelo menos passou o dia dizendo que não vai atacar as instituições nem sair por aí gritando "Azeredo, guerreiro / do povo brasileiro". Mas acho que não vai adiantar. O PSDB perdeu o trem-bala da história ao não expulsar Aécio do partido quando este se viu enrolado com Joesley. Já votei muito nos tucanos. Agora, só voto de novo se o segundo turno for entre o Alckmin e o Bolsonazi.

29 comentários:

  1. Todos sabemos que tu é tucano de coração e alma e deve estar torcendo para combinação tucanoxBolsonazi para escapar das pedradas aqui do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou efeagacista. Se FHC fosse candidato, votaria nele sem um pingo de dúvida. Mas o Alckmin não entusiasma nem a mulher dele, e o PSDB vem se comportando muito mal ultimamente.

      Eu não tolero desvios éticos. Não deixo a ideologia me cegar, não alego que "todo mundo faz" nem defendo que "milhões saíram da pobreza". Roubou, vai em cana. E perde o meu voto para sempre - não só o bandido, mas todo o partido que o acobertou.

      Excluir
    2. "não alego que "todo mundo faz" " Você não alegar não quer dizer que não é verdade e isso não tem nada haver com ideologia, somente com fatos! Você que esta cego pela ideologia efeagacista!

      Excluir
    3. 19:37 Ai, ai, ai... Pq todo eXXXtremista acha que o outro também o é?
      Se você ler o blog, vai ver que, dia desses, o Tony tava falando que vai votar no "sardinha" da Odebrecht (conforme anunciou a Folha em dezembro do ano passado).

      Excluir
    4. A propósito de petistas e tucanos: Merval Pereira afirma que nunca existiu um ‘Mensalão Tucano’, pois Azeredo jamais pagou mensalidades a deputados para poder governar ou para se perpetuar no poder. O que Azeredo fez foi receber dinheiro de empresas para sua campanha. O nome ‘Mensalão Mineiro’ foi cunhado pelos petistas para dizer que todo mundo fazia exatamente o que o PT fazia e a imprensa embarcou nessa canoa.

      Excluir
    5. 20:41 Incoerência sua Tony pois a compra de votos de FHC para seu segundo mandato foi de arrepiar os pelos do cu.

      Excluir
    6. Hmmm, sim, é verdade. E o Brasil estaria melhor se não houvesse a reeleição para presidente.

      Excluir
    7. 03:24 O que essas alucinadas são capazes para tentar defender seus bandidos, as legiões do inferno não consegueriam. Vergonha:Nenhuma!

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    É isso aí parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Só pergunto o seguinte: onde está a elite branca que soltou fogos quando o Lula foi preso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ocupada soltando fogos para a ONU, que disse estar muito bem Lula na prisão.

      Excluir
    2. Ta fazendo postagens em blogs dizendo que so votam (de novo) no PSDB somente em ultimo caso. E como disse o primeiro cara que comentou, esse pessoal ta torcendo para que sempre haja um ultimo caso, so pra ter SEMPRE desculpa pra votar no PSDB.

      Excluir
    3. Elite branca you mean you, right?

      Excluir
    4. 19:37 Sim, meu anjo!

      Excluir
  4. É isso aí! Particularmente nunca votei no PSDB, e só votaria no chuchu de xepa (palavras do grande Josias de Souza), em último caso: chuchu versus BOZOnaro. Enquanto isso, vamos de Ciro Gomes.
    É o que temos pra hoje!! Abraço, Tony!

    ResponderExcluir
  5. Acho que no fim das contas, teremos que votar de novo no menos pior nestas eleições.
    Acho Alckmin péssimo(e deve se enrolar mais na LavaJato em breve), mas entre ele e Bolsonaro, voto nele. Entre ele e Marina, voto nele. Entre ele e Ciro, voto nele.
    Triste....muito triste esse cenário.

    ResponderExcluir
  6. Também sou efeagacista. Encontro sempre o Presidente aqui por Higienópolis. Inigualável como Presidente . O Melhor da História Republicana. Pessoa Única, absolutamente Brilhante. Depois dele, infelizmente, a escória podre que vimos e vemos. Em Outubro, já estarei na minha vila em Florença ou no meu apto em Praga. Vc e Herbert são ultra benvindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 00:35 Bambola Star, é você?

      Excluir
    2. Aham, mana. Você deve morar na Zona Leste e, quem sabe, trabalha no Shopping Higienopólis vendendo roupas. FHC nao pára de passar vergonha escrevendo para jornais. Só nao é mais ultrapassado que o Temer.

      Excluir
  7. Eu não suporto essa mania dos blogueiros escreverem tudo na primeira pessoa. Dificilmente eu vejo um texto deles na terceira pessoa. É tudo “eu, eu, eu” —

    Os seus defensores dizem que usar a terceira pessoa deixa o narrador onisciente em excesso e, por conseguinte, falso e autoritário. E o “eu”, é o quê? Uma forma de narrar democrática e pluralista? Eu acho que é a forma mais arrogante, simplória e beócia de se produzir material de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está insatisfeito com o conteúdo do meu blog, não tem problema. Eu devolvo o valor que você pagou pela assinatura.

      Excluir
    2. 12:54 concordo com vc. As pessoas não conseguem ver além de si mesmas. Fazem do próprio conjunto de desejos, gostos e desgostos uma escala para medir os desejos, gostos e desgostos de todas as criatura

      Excluir
    3. Olar, turopon? Você viu o nome desse blog? Então.

      Excluir
    4. Tony eles não são contra você ter um diario querido pra postar seus anseios, só estão dizendo que suas análises pessoais são infanto juvenis igual um blog de garota encontrado o primeiro amor.

      Excluir
    5. Buáááááááááá

      (bate a porta e se joga na diagonal sobre a cama)

      Excluir
  8. 10:04 kkkkk . E ainda canto todo o repertório de As Marcianas...

    ResponderExcluir