terça-feira, 29 de maio de 2018

ADIRO AO CIRO?

As pré-candidaturas à Presidência da República estão decantando. Não teremos nenhum outsider no páreo, muito menos um Macron brasileiro. Na falta desses, temos que escolher entre os que já estão aí. Tive até vontade de anular meu voto, mas estou cada vez mais propenso a apoiar Ciro Gomes. Assisti ao "Roda Viva" de ontem e gostei de muita coisa do que ele falou, desde abaixar os juros escorchantes do Brasil até acabar com a praga do PMDB. Mas não estou entusiasmadíssimo: me incomodou o fato de Ciro justificar o fracasso da ditadura de Nicolás Maduro com um suposto bloqueio dos Estados Unidos (que nunca deixaram de comprar o petróleo da Venezuela, a única coisa que ela tem para vender). Mesmo assim, Cirão da Massa me parece o mais bem-preparado e bem-intencionado de todos. Vou prestar bastante atenção nele durante a campanha.

36 comentários:

  1. Vamos todos cirandar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes a gente esquece que os deputados e senadores tem procuração nossa para criarem regras de conduta, autorizar orçamento e gastos em nosso nome. O pior é que você nem lembra mais quem nem por que você escolheu para deputado e senador.

      A verdade é que a gente dá muita importância à escolha do Presidente e do Governador e pouca ou nenhuma para a escolha do legislativo. O Congresso deixou de ser o local de debate de ideias que refletem o pensamento da sociedade e passou a ser o palco do toma-lá-dá-cá para o Executivo aprovar o que bem entende, sempre em troca de cargos, poder e dinheiro. A triste conclusão é que demos carta branca para verdadeiros lobos em pele de cordeiro!

      Excluir
  2. A boa notícia do dia foi que o Russomano desistiu de se candidatar ao governo do estado. A má notícia é que ele apoia o Dória.

    ResponderExcluir
  3. Também estou entusiasmado com o Sr. Ciro. É inegável que o mesmo amadureceu... está mais prudente... sem contar que domina bem todos os assuntos que lhe são questionados.
    Marina perdeu meu voto!

    ResponderExcluir
  4. Jura que depois dessa semana confusa vc quer votar em alguém que discursa com termos como o "sistema imperialista americano" e que defende o monopólio da Petrobrás?

    ResponderExcluir
  5. Meu voto é branco no primeiro turno e qualquer um menos Bolsonazi no segundo.

    ResponderExcluir
  6. O neocoronelismo maquiadérrimo!

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Quando simpatizei SssCiro há meses atrás quase houve linchamento...nada melhor que o teeeempo.

    ResponderExcluir
  8. Votos brancos e nulos não são contabilizados e são o perigo de Bolsonaro ganhar em primeiro turno:https://www.youtube.com/watch?v=ci5KJV_Y-2k
    Também acho que vou votar no Ciro!

    ResponderExcluir
  9. Tirando os números mentirosos sobre o estado dele e as soluções mágicas que ele jamais vai conseguir aplicar, ele não passa de um Lula reloaded, ganancioso, pretensioso, mentiroso, coronel do Nordeste que finge odiar o capitalimso, finge odiar o Itaú, finge saber resolver a criminalidade, defende Lula, defende Maduro, e está bem treinado pra parecer controlado e inteligente.
    É apenas um Bolsonaro da esquerda.
    Eu vou no de direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, falou e falou e não corroborou nada. Quais são os números mentirosos? Finge odiar o capitalismo?
      Ele critica o **fundamentalismo** do mercado. A discussão aqui nem é binária capitalismo x comunismo, tá linda? Existe esquerda que aceita determinados graus de capitalismo.

      E tem que ser burra de dar pau para ficar tão restrita com espectro político. Se você conhecesse a trajetória do Ciro não ficaria com esses chavões batidos de quem não vai com cara dele só porque ele é de esquerda. Coronel? Ganancioso? Finge odiar o Itáu? Elabore, linda. Você vai trocar alguém que tem preparo e experiência NO EXECUTIVO por alguém que precisa chamar o assessor para responder uma perguntinha básica sobre tripé econômico nessa altura do campeonato? Pára que está feio.


      (É claro que Ciro tem seus defeitos e tenho pavor de culto a personalidade. Mas fazer esse papelão de gente ignorante "só voto na direita"...)

      Excluir
    2. 16:37 Vai tarde!
      Aproveita e vai pro inferno mas leva hipoglos. Ele odeia que queima rosca...lembra.

      Excluir
    3. 18:19 Amor faz o dever de casa, eu vim aqui dar minha opinião, nãod defende uma tese, procure os números que ele mentiu que facinho vc acha na internet.
      Pelo jeito o inteligentão defensor de machista não viu a entrevista. Se vc acha delícia botar no poder um merda que já trocou de partido mais do que vc trocou de homem, então que bom pra vc. Daí daqui 5 anos vc vai fazer igual vc e ele fazem sobre o Lula, acham inocente coitadinho que salvou os pobres.
      E ao contrário de vc não vejo nenhum grande mérito na administração dele, pelo contrário, Fortaleza é um lixo de cidade de bandido, ah esqueci que a esquerda ama e banca bandido, vide Lula, vide João Moreira Salles que dava mesada pro Marcinho VP.

      Excluir
    4. Como já era esperado, a resposta seria fraquinha e viria na defensiva. EU que tenho que pesquisar os números? MAS QUAIS? Você não deu opinião, você fez acusações sem fundamentos. Existem razões pela mudança de partido -- se você fosse letrado o suficiente para acompanhar a política saberia que partidos perdem rumos (o PMDB e PSDB eram outra coisa quando foram fundados).
      E que cidade no Brasil não está cheia de bandidos? Você fala como se Ciro fosse responsável pelo Ceará atual. Dá um google ai e vê quando ele deixou os mandatos de lá… Faça VOCÊ o dever de casa antes de decidir falar sobre o que você nao tem a menor ideia.

      Excluir
    5. Paixão divirta-se. Beijos de luz na sua escuridão.

      https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2018/05/30/uol-confere-ciro-roda-viva.amp.htm

      Excluir
    6. Ciro disse que a população carcerária feminina aumentou 500% nos últimos 3 anos.
      A agência de fact check Lupa mostrou que na verdade aumentou 29%.
      Esse é o presidente espertão que sabe tudo e resolve tudo.

      Excluir
    7. Só digo o seguinte, perguntado sobre a transnordestina, falou que é uma obra privada. Só esqueceu de dizer que é metade privada e metade do governo, mas a verba inteira vem de banco estatal.
      Esqueceu de dizer também que o dono da metade privada é o Steinbruch, sim aquele da Fiesp que talvez seja o vice dele. E sim Ciro foi PRESIDENTE da transnordestina. Saiu quando Dilma caiu, alegando que não queria prejudicar as obras por ser contra Temer.
      Mas ué não era obra privada segundo ele disse?
      Compre quem quiser esse embuste mentiroso.
      P.s.Eu fala mal das privatizações , dos bancos, mas ele era do governo de fHC durante as privatizações e jumto com Tasso comandava o instituto neoliberal chamado Ceará
      É realmente alguém com muitas convicções digamos fluídas ao longo dos anos, navegando pra onde a água vai.

      Excluir
    8. Vocês acreditam na Lupo? Qualquer um altera o método para mostrar que seus números estão corretos, mas a Lupo já conseguiu achar o pessoal nao sabe o básico e teve um debate lindo de se ver com a economista Laura Carvalho. A lupo colocou como VERDADEIRA a afirmação de que 3,6 negativos + 1,1 positivo = 4,7 % de crescimento https://twitter.com/lauraabcarvalho/status/994697297161310208

      Excluir
  10. Ciro ta gordo hein?

    ResponderExcluir
  11. Vc tá louco vou anular. Ainda acreditando no Mácron tenha dó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque Macron está sendo um desastre e a França está pegando fogo outra vez. Não é qualquer um que vai conseguir reformar a França. Ele é tudo menos a cara do povo francês, que duvida de tudo e todos, não consegue sorrir, muito menos a maneira de pensar.

      Excluir
    2. França não pega fogo, os funcionários públicos lá, assim como os daqui, que não querem largar o osso dos privilégios.
      Não vejo a hora daqui começar a acontecer igual no Rio e todos ficarem sem salário, vou rir lindo tomando proseco.

      Excluir
    3. Não pega fogo? Olha a falta de umas as aulinhas de história, de um youtube, de uma viagem...

      Excluir
    4. A França ainda tem uma estrutura de privilégios inacreditáveis: meu amigo, professor no colégio francês de Lisboa, que é particular, é pago pelo GOVERNO. Eles tem as mesmas regalias de diplomatas pequenos. São "embaixadores" da língua e cultura francesa, mas o povo francês subsidia escolas elitistas, que deveriam ser financiadas com orçamento privada. A escola de Lisboa é barata e tem instalações ruins, mas algumas escolas francesas cobram 30.000 dólares por ano.

      Excluir
  12. Ciro promete acabar com a raça do PMDB ao mesmo tempo que o governador do Ceará, que é da base aliada dos Ferreira Gomes, se junta a eles para garantir sua reeleição.

    ResponderExcluir
  13. Ah... Esse eu pulo. Não sei ele não me agrada. Só votaria nele, como o 15:33 disse, num eventual segundo turno contra o Bolsie. Eu votaria até no Edir Macedo, se ele concorresse contra o Bolsei no 2º turno.

    ResponderExcluir
  14. Falar bem/convencer/persuadir pra político é fácil. Eu não caio não. Se sobrar ele com Bozonaro eu anulo.

    ResponderExcluir
  15. Vá devagar. Ciro além de arrogante, é de muita fala e pouca bala.

    ResponderExcluir
  16. um dos grandes pilantras do ceará

    ResponderExcluir

  17. Deixo um texto do Antonio Costa Neto.

    Eu votarei no Ciro Gomes porque, com ele, o sertão vai virar mar.
    E mais: ele fará do oceano Atlântico a maior rodovia do mundo, asfaltando, bem asfaltadinho, tudinho, permitindo que os nossos caminhoneiros transportem as riquezas do Brasil de norte a sul, gerando milhões de empregos e abundância para todos. Com Ciro, a criminalidade vai acabar, porque ele conhece muito bem todas as malandragens dos bandidos e não vai permitir que eles façam essa safadeza com nosso povo tão sofrido. Mas Ciro é generoso. Por isso, para os bandidos que quiserem, ele dará comida, saúde e educação de qualidade, para que eles possam se tornar cidadãos honestos, produtivos e respeitados pela sociedade. A economia, com Ciro, crescerá muito, porque ele não cai no papo besta dos empresários usurpadores que só querem tirar proveito da classe trabalhadora. Ciro apoiará Maduro no seu projeto de democracia e de igualdade social na Venezuela, mostrando para o mundo que foram os Estados Unidos que destruiram aquele glorioso país, pelo puro e repugnante interesse no petróleo e nada mais. É, o Ciro não é bobo. O Ciro é do bem, é esperto, é experiente, é durão. Ele fará os Estados Unidos e seu nojento presidente, Donald Trump , se ajoelharem aos pés do Brasil e pedirem perdão por tudo de ruim que eles impuseram a nós e a todos os países de 3º mundo. Com o Ciro seremos felizes e poderosos, porque para o Ciro é fácil mudar o Brasil . Ele vai provar que os ex-presidentes, todos eles, foram e ainda são um bando de incompetentes que, por não terem a capacidade gigantesca, inigualável que ele tem de simplificar tudo que é complicado, não fizeram as reformas urgentes que o Brasil tanto quer e precisa. Com Ciro não haverá mais mulher feia, nem homem barrigudo.

    Ciro vai abrir as cortinas do passado, tirar a mãe preta do cerrado e botar o rei Congo no congado, mesmo que os neoliberais resistam a tudo isso.

    Ciro Gomes irá salvar a nossa pátria fazendo o óbvio, o simples, o pequeno, o necessário e mais duas ou três coisas extraordinárias que, infelizmente, agora me escaparam da memória.

    ResponderExcluir
  18. Sem duvidas nenhuma Ciro será o nosso presidente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:24 HAHAHAHA
      Sonha mais.

      Excluir
  19. Se você que é estudado, viajado, culto, instruído e bem informado diz que vai votar numa nulidade como o Ciro Gomes, o que esperar do resto do país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 07:40 Votam no Bolsonaro.

      Excluir
  20. Votar no Ciro é o mesmo que votar na Dilma, só que pior.
    E sim, eu assisti o Roda Viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louri eternamente meu muso.

      Excluir