terça-feira, 24 de abril de 2018

ZUMBIS DO BARULHO


Quem diria? O maior sucesso das bilheterias americanas no momento não tem um único diálogo propriamente dito. Mas tem gritos, sussurros, linguagem de sinais e um design de som digno de Oscar. "Um Lugar Silencioso" é uma variante esperta do apocalipse zumbi. No filme, uma catástrofe inexplicada fez com que a Terra fosse invadida por monstros devoradores de carne humana que se guiam exclusivamente pelo som. A consequência é que ninguém pode fazer o menor barulho - caso contrário, babau. Mas vai dizer isto para uma família com três crianças. O casal é casado na vida real: Emily Blunt, eterna injustiçada pela Academia e futura Mary Poppins, e John Krasinski, o Jim de "The Office", também diretor. Juntos eles fizeram um dos filmes de terror mais originais e eficientes dos últimos tempos, desses que dão mesmo vontade de berrar. Se houver coragem.

5 comentários:

  1. Eu, numa situação dessas, morria em 0,5 segundos. Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. E o que achou do final, Tony? (sem dar spoilers para o povo rs)

    ResponderExcluir
  3. Pela descrição me lembrou “Testemunha Muda” dos anos 90 que eu achei um filme muito bom, apesar de não ter sido nenhum sucesso na época.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do filme, da tensão que criou mas não gostei do final. Achei que final poderia ter mais gritaria, desespero e ação.

    ResponderExcluir
  5. Meio pretensioso...Cansativo. Mas o conceito geral vale.
    Nota:7,0.

    ResponderExcluir