segunda-feira, 23 de abril de 2018

SOLTO A AVÓ NA ESTRADA


"Ella e John" combina dois subgêneros do cinema. Um existe desde sempre: é o "road movie", em que os personagens passam por mil peripécias ao longo do caminho. O outro gênero é mais recente: as comédias com velhinhos maluquinhos, que não querem dar trabalho para os filhos e são muito raros na vida real. Helen Mirren e Donald Sutherland estrelam o primeiro filme em inglês do italiano Paolo Virzì, do excelente "Capital Humano". Eles fazem um casal de coroas que embarca em um "motor home" para o que parece ser uma última viagem a dois, já que ele apresenta sintomas de Alzheimer. Logo descobrimos que não é só isso, o que deixa a trama um tanto previsível. Os atores estão sempre meio tom acima, o que basta para deixar esses velhos inverossímeis. Espectadores menos exigentes vão se emocionar e quem sabe até tirar lições de vida. Já eu suspeito que Virzì nunca mais vai cometer outro "Capital Humano".

4 comentários:

  1. O mio Babbino Caro
    O que fazer com pais velhos?
    O que é feito das bichas velhas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asilo gay: um filão inexplorado.

      Excluir
    2. Bicha idosa fica em sauna atrás de michê até algum sobrinho internar em algum depósito de velhos e ficar com a merreca que ele ganha do inss. Se for petista, o partido e sindicato que roubam tudo.

      Excluir
  2. Tony, acho que o filme não tem a intenção de retratar os velhos de hoje. Para mim, ele retrata os idosos que os jovens de hoje almejam ser no futuro.

    ResponderExcluir