domingo, 1 de abril de 2018

SIGA AQUELE TUK TUK

Nenhuma visita a Bangkok é completa sem um trajeto em tuk tuk, o jirinquixá motorizado. O nosso primeiro foi agora à noite, na saída de um restaurante. Pela módica quantia de 300 baht (30 reais), tivemos o privilégio de sentir nossos corações saltarem boca afora enquanto o "motorista" queimava sinais vermelhos e empinava o veículo a cada arrancada. E eu ainda realizei o sonho de dizer a ele a frase que dá nome a este post, pois o cara não sabia (ou fingia que não sabia) onde era o nosso hotel.

12 comentários:

  1. Hahahaha! Aí os tuk tuk ficam seguindo os turistas como mosca na carniça? Quando fiquei um tempo trabalhando numa cidade do interior da Índia, atraía todos eles. Ficavam atrás de mim me oferencendo transporte e algumas vezes até Marihuana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui eles se concentram na porta de hitéis e restaurantes. Acho que os locais passam longe dos tuk tuk.

      Excluir
  2. Essa praga tomou conta de Lisboa. Acho à custa 60 euros pra 4 pessoas pra vc dar um role nos pontos turísticos. Pra quem não aguenta os ladeiroes dessa nossa Santa Teresa lusa deve ser jogo.

    ResponderExcluir
  3. Breaking news: o equivalente da Costa Rica ao nosso Bozo acaba de perder a eleição presidencial de lá, que foi pautada pela questão dos direitos gays. E assim vemos mais um país que não aderiu ao "voo de galinha" da extrema direita - será que também vamos seguir este caminho, ou primeiro teremos que experimentar mais um passo para trás antes de evoluir? Obviamente que dar passo para trás é a nossa cara, então fica aqui a dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluir na sua cabeça foi Lula, Dilma e agora Lula de novo?
      Não à toa ficaram 14 anos no poder e o Brasil chafurdado agora numa crise em todoss sentidos.

      Excluir
    2. Não 14:12. Lula e Dilma estão na sua cabeça, que só tem espaço para um único pensamento, e aliás bem torto. Tente ler mais uma vez o que eu escrevi. E se não entender, procure uma boa instituição de ensino. Você precisa.

      Excluir
  4. Como assim os locais não usam tuk tuk? Olhe para o banquinho do passageiro deles e vc vai ver. É transporte mais do que popular, não foi feito para turista, não. Turista usa porque acha exótico (e barato). Claro que a classe mais abastada prefere outros meios de transporte (mais limpo ou mais seguro), mas o povão vai de tuk tuk sim.

    ResponderExcluir
  5. TONY VIROU BLOGUEIRA OSTENTAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Tony que mal lhe pergunte, no Brasil vc anda de mãos dadas com seu companheiro? E fora do Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Fui dicunforça destilar meu ódio anônimo no post da Gretchen e os comentários estão desabilitados. Tive de ler o texto. HAHAHA

    ResponderExcluir
  8. A imprensa tentando pautar a sociedade pelas manchetes:

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,escolas-da-suecia-eliminam-pronomes-de-genero,70002248441

    Quem ler a reportagem verá que estão literalmente fazendo experimento com as crianças… E o DNA está falando mais alto do que os experimentos.

    “Quando estamos desenhando”, disse Melissa Esteka, 31 anos, um dos professores, “vemos que as meninas – elas desenham muito – elas desenham garotas com muita maquiagem e longos cílios. É muito claro que elas são meninas. Então perguntamos, ‘garotos não têm cílios?’ E elas respondem, ‘Sabemos que não é assim na vida real’”.

    ResponderExcluir
  9. Andei de tuk tuk em Lisboa, subindo Alfama. Amei!

    ResponderExcluir