quinta-feira, 12 de abril de 2018

SIÃO DERROTADO

A Tailândia até que leva numa boa. Siem Reap quer dizer o título deste post: a cidade próxima ao complexo de Angkor recebeu este nome para comemorar uma vitória dos khmer sobre os thai no século 18. Hoje em dia a Tailândia me parece algumas décadas mais avançada que o Camboja, e Siem Reap, apesar das hordas de turistas, tem ares de abandono em algumas áreas. Mas também tem uma bonita avenida às margens de um rio e um distrito animadérrrimo de vida notura conhecido como "Pub Street", apesar de serer várias ruas. Foi ali que eu finalmente encontrei os espetinhos de aranha e escorpião, que podem ser apenas alugados para uma foto. O povo daqui não consome mais essas iguarias, que servem apenas para espantar os visitantes. Não há prosituição visível, mas garotas são a segunda coisa que os motoristas de tuk tuk te oferecem uando te abordam na rua. Siem Reao também tem o ótimo Museu de Angkor, que visitamos depois de nosso segundo dia nas ruínas. Literalmente pegado ao museu há um pequeno e luxuosíssimo shopping chamado Galleria T, onde tudo está escrito em inglês e chinês; os khmer ainda não têm bala para lojas como Tiffany's ou Michael Kors. Aliás, nem eu.

14 comentários:

  1. Brasil derrotado depois da queda da Dilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, a presidente que lançou nossa economia em recessão e aumentou o desemprego. Que beleza, a Dilma.

      Excluir
    2. 17:12 Sim, desrespeitou-se o resultado das urnas.

      Excluir
    3. O Lula está fora e é o que importa!

      Excluir
    4. 17:12 Reaças, Adnet neles!

      Excluir
  2. Mas esta comparação entre Siem Reap - que é pouco mais que um vilarejo turístico que cresceu em volta de Angkor Watt - e um país inteiro (a Tailândia, de IDH só um pouco abaixo do Brasil) tá meio esquisita, não? Vocês deveriam pelo menos visitar Pnom Penh para ter uma visão um pouco mais ampla deste pequno país. E daí já aproveita e toma aquelas vacinas, né? Urgente, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim por terra, lembra? Vi o Camboja desde a fronteira com a Tailândia, não foi só a Pub Street de Siam Reap. Claro que Phnom Penh ajudaria, mas já tenho uma visão razoável desse país.

      Excluir
    2. Hahahahahahahahaha inclusive ja fala a língua fluentemente ne?

      Excluir
    3. kkkkk é como visitar o Beto Carrero World e formar uma ideia de como é o Brasil. Sorry! :)

      Excluir
    4. 05:43 Que sentimento e prazer é este de numa simples observação (20:05) já ver motivo para ironia e crueldade.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Nada substitui o encantamento do nome o "REINO DO SIÃO" não é, ainda mais depois de cantado por Bizet rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tony, não deixe de ir ao Barcode, um barzinho gay com performance de drag queens locais super bem produzidas. IMPERDÍVEL !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém ainda aguenta show de drag?

      Excluir
    2. hahaha 11h15 nossa, melhor comentário! Não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições? Já tem o meu voto!

      Excluir