quarta-feira, 4 de abril de 2018

ROSA DE FERRO

Qual é o seu ministro favorito do Supremo? A minha foi Cármen Lúcia durante muito tempo, mas ela caiu do pedestal depois que livrou a cara do Aécio. Hoje em dia estou mais para o Édson Fachin, que é discreto e rigoroso. Só que, nesses dois quesitos, ninguém supera a Rosa Weber. A gaúcha é uma juíza exemplar: não adianta voto para a imprensa, não se envolve em bate-boca no plenário, não se faz de amiga dos poderosos. E vota de acordo com a lei, não com a própria opinião. Votou contra a prisão depois da segunda instância, porque acha que a Constituição é clara quanto a este assunto. Votou contra o habeas corpus para Lula porque entende que está valendo a decisão do colegiado de dois anos atrás, ainda que esta decisão seja contrária ao que ela mesma votou. E ninguém sabe se ela acha que a lei deveria ser mudada ou não, porque Rosa pensa que esta tarefa cabe aos legisladores, não aos juízes. Se todos os integrantes do STF fossem como ela, nossa segurança jurídica seria muito maior. Que a disciplina férrea de Rosa Weber nos contamine a todos.

21 comentários:

  1. Ah, a inocência... Sem o apoio de ar, água e terra, Rosa teria sido engolida nas últimas 24h

    O importante é que os esquerdistas lembrem do voto de Gilmar Mendes. Quem sabe percebam de qual lado estão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um comentário tem a palavra "esquerdista" já pulo pois pode ter certeza que nele só tem empulhação.

      Excluir
    2. HAHAHA A 21:53 prefere fechar os olhos, como um dos três macaquinhos, a enfrentar que Gilmar Beiçola e a gangue estavam todo o tempo mancomunados.

      Excluir
    3. 00:38 Aqueles três maquininhos do Zazap são a representação gráfica do três macacos sábios do provérbio japonês: "Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal", né? Como o A. das 21:53, considera o A. da 21:00 o mal, fez a coisa certa.

      Excluir
  2. Acho que seus leitores petistas vão dar um piti.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil precisa disto, mais Rosa Weber. Um dia e assim espero que este País saia deste abismo abissal em que caiu!

    ResponderExcluir
  4. Bom foi Rolando Lero quem escreveu o voto de Rosa Weber. Mas, acabou dando certo...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Rosa Weber foi o voto mais confuso e prolixo de todos, mas no quesito 'Massinha I para pessoas com deficiência" Toffoli foi hors concours. Como pode um adEvogado que nunca escreveu um livro sobre direito, nem ao menos tem mestrado e não conseguiu passar sequer num concurso para juiz ser ministro do STF? Herança maldita do pesadelo petista.

      Excluir
  5. Descobri que a maneira mais divertida de acompanhar o julgamento é pelas redes sociais daqueles petistas bem fanáticos (todo mundo tem algum amigo assim, né?). É uma pérola atrás da outra, recomendo muito!

    ResponderExcluir
  6. Sou "petista" e gosto da Rosa. Quem rebaixou ela uma dia no meu círculo social com palavras de baixo calão foi um colega de trabalho psdbista que é formado em direito. Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento que você seja petista. Aprecio que goste da Rosa. Espero que encontre amigos melhores.

      Excluir
    2. Eu sou "petista" entre aspas pois sou mais a esquerda no espectro político e aqui no Brasil ser de esquerda e ser sinônimo de ser petista para alguns. E 1000 vezes petista do que psdbista ou votar bolsonaro. Nick

      Excluir
  7. O Mio Babbino Caro
    O que diz a constituição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A constituição não fala em casamento gay e no entanto...
      Seus argumentos são frágeis, caro Lulista.

      Excluir
    2. O que diz a constituição?

      Excluir
  8. Obrigado Brasil!!! A moeda de vcs rolou rio abaixo e eu como sempre ganhei horrores!!!! Bye bye

    ResponderExcluir
  9. E o general do exército dando pitaco, dizendo que se o STF não prender Lula as forças armadas terão que garantir a lei e a ordem no país?

    Isso cheira a quê?

    ResponderExcluir
  10. Sei...caiu rapidinho a máscara daquella llá que, depois da condenação, disse q nunca tinha sido petista. Se merecem.

    ResponderExcluir
  11. Sério que vc achou isso tudo da Rosa Weber?
    Pra mim, ela saiu pela tangente. Disse que ia acompanhar a maioria que só foi maioria porque ela votou com a maioria. Pra mim foi a mais covarde de todas ao não assumir posição nenhuma. É um colegiado, não uma colmeia de abelhas. Ele é a soma das interpretações individuais dos ministros que são independentes para julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:37 Juiz não deve fazer o que acha, deve fazer o que a lei manda ou, quando ela é ambígua ou incompleta, o que se estabeleceu como procedimento padrão para os casos similares ao que está em análise. Ela, como poucos, e bem diferentemente do Gilmar, segue isso a risca. Casos similares já tinham sido julgados e há um procedimento padrão definido. Quando juiz deixa de seguir o procedimento padrão estabelecido nada é assegurado. Casamento de pessoas do mesmo sexo só está estabelecido por causa disso. Se não fosse assim, todo pedido de casamento desse tipo deveria ser votado e decidido individualmente no supremo.

      Excluir
  12. Ela tem cara de buceta envelhecida. Digita granny no xvideos que você vai ver um monte de buceta pelancuda de americanas sexagenárias safadas do meio-oeste que são a cara dela.

    ResponderExcluir