domingo, 22 de abril de 2018

PREJUDICADO

Já sofri de jet lag em outras ocasiões, mas nunca mais que dois dias. Na maioria das vezes, me adapto muito rápido ao novo fuso horário. Mas agora está sendo diferente. Cheguei há quatro dias, tenho dormido pacas e mesmo assim continuo prejudicado. Cabeceio de sono no meio da tarde e acordo todo pimpão às cinco da manhã. Tive uma noite inteira de insônia, algo raro para mim. E neste domigo estou caindo pelas tabelas, me irritando por qualquer coisinha. Mas férias bacanas são aquelas que deixam a gente precisando tirar férias.

8 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Isso aí Velhão suaves lições de vida com bom humor e amor é a melhor forma de deixar o mundo melhorzinho.

    ResponderExcluir
  2. Isso passa. O importante é que valeu a pena, literalmente. Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Jet lag é complicado , ainda mais vindo de fusos horários de 10 a 11 horas de diferença, o jeito é ir levando, tenho um amigo que esteve em Cingapura e agora está no Vietnam, vai ficar um bagaço também quando voltar, ô coitado!

    ResponderExcluir
  4. Também quase morri quando voltei da Tailândia. O país longe do kct

    ResponderExcluir
  5. Nossa, detesto avião! Pior é quando você toma uma surra de companhia aérea tipo Copa Airlines (que nem me serviu JANTAR num voo de 7h de Los Angeles pro Panamá ano passado! Credo!).

    ResponderExcluir
  6. Quase morro, mas é sempre na ida (via Europa). Na volta leva uns 2 dias no máximo e já estou OK. Para vc sentir na volta vc deve ter viajado via EUA, certo? Já tentei de tudo que se possa imaginar, incluindo tentar antecipar meu horário gradativamente aqui no Brasil para ir ajustando ao fuso asiático. Não adianta absolutamente nada. Leva sempre 6 dias, com ou sem choro. O último dia/noite culmina com um sono tão produndo que chega a dar medo, eu tenho a impressão de que a morte não pode ser muito mais do que isso mesmo. E então finalmente passa. Você está quase lá, força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi via EUA. Fui por Nova York e voltei por Dallas.

      Excluir
  7. Jet lag de viagem do outro lado do mundo é complicado...
    Uma vez peguei um voo semi-direto da Air China entre GRU e Beijing que, na época, só tinha um escala técnica (para abastecer) em Madri de uns 30 minutos. Ao final do voo, ficava pensando como a sua tripulação aguentava o tranca das mais de 25 horas seguidas de voo e ainda tinha que lidar com a enorme diferença de fuso...

    ResponderExcluir