quinta-feira, 5 de abril de 2018

NEM SANTO NEM DEMÔNIO

Sei que vão me chamar de petista, mas acho que a maioria dos que odeiam Lula oo deiam pela razão errada. A corrupção é só a desculpa aceitável - e além do mais, se essa turma não gostasse mesmo de corruptos, vários políticos de "centro" (vulgo direita) não estariam mais entre nós. Não, a galera odeia Lula porque ele prega a igualdade e um padrão mínimo de qualidade de vida para todo mundo. Nunca votei nele e não o percebo como o santo que ele diz que é, mas creio em sua sinceridade quando defende os mais pobres. Fez coisas boas em seu governo e ainda é um símbolo.  Por isto eu não o odeio, mas tampouco acho ruim o ex-presidente ir em cana. Acho triste, o que é outra coisa, e preferia que nada disso estivesse acontecendo. Já que está, vamos até o fim.

60 comentários:

  1. Não sei os outros, mas não encontrei nada de petista em seu post, quase um epitáfio. Chutar pra quê, né?

    A propósito, o último Jornal da Globo, a parte com o Sadenberg, foi incrivelmente respeitoso ao tratar de Bolsonaro, que foi citado não como candidato da extrema-direita, não como candidato nazista, não como fascista, mas como "candidato da direita".

    Um amigo de excelente humor comparou a Platinada com o jornal parisiense Le Moniteur Universel, relatando, em março de 1815, a fuga de Napoleão Bonaparte da ilha de Elba e sua marcha até Paris:

    09 de março - O canibal fugiu de sua jaula
    10 de março - O ogro Corsa acabou de desembarcar no Golfo Juan
    11 de março - O tigre chegou à Gap
    12 de março - O monstro dormiu em Grenoble
    13 de março - O tirano atravessou Lyon
    18 de março - O golpista foi visto a 60 quilômetros da capital
    19 de março - Bonaparte avança a grande velocidade mas jamais entrará em Paris
    20 de março - Napoleão estará amanhã sob nossas muralhas
    21 de março - O Imperador chegou a Fontainebleau
    22 de março - Sua Majestade Imperial e Real fez, ontem à noite, sua entrada em seu château des Tuileries, em meio a seus fiéis súditos.

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Quinta inesquecível. Hj será ainda melhor.

    ResponderExcluir
  3. Atenção, Urgente! Amanhecemos nesta sexta-feira, 05/04/2018, com diversas cidades brasileiras em estado de atenção. Pontos de alagamento foram identificados em quase todo o território nacional. Governantes estaduais e municipais, que enfrentam severas limitações orçamentárias, demonstram preocupação com um evento tão extenso e, ao mesmo tempo, incomum. "Não me considero apto a classificar as correntes inundações", disparou N.F., técnico do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Na cidade de São Paulo, bairros como a Vila Madalena e o Butantã apresentam as situações mais dramáticas. O caos também se abateu sobre a zona sul do Rio de Janeiro. No Leblon, em Ipanema e no Jardim Botânico, foi declarado estado de calamidade pública. O Circo Voador, no Bairro da Lapa, está completamente submerso. As primeiras impressões, dada a salinidade da água, levavam a crer que havíamos sido atingidos por um tsunami, mas a hipótese foi descartada após verificação do histórico de monitoramento via satélite. "As imagens demonstram uma espécie de origem telúrica das enchentes", diz a recente nota do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais). Ambientalistas ligados a centros de pesquisas na União Europeia afirmam que fomos vítimas dos efeitos do Aquecimento Global, ainda que seus modelos matemáticos não deem conta de uma explicação mais detalhada. Pequenas cidades do interior nordestino também amanheceram sob um grande volume de água. "Não fosse salobra, seria um milagre de Deus", disse M.M., morador de Junco, no Maranhão, cidade com o maior gasto per capita do Bolsa Família no Brasil. Um detalhe prosaico chama a atenção daqueles que observam as áreas alagadas: lenços vermelhos boiam por tudo que é canto. Felizmente não há registro de vítimas fatais.

    ResponderExcluir
  4. Eu meio que discordo sobre o ódio a ele por pregar igualdade. Acho que passaram a odiar a maneira que ele usou para fingir que fazia isso. Dentre várias coisas, enriquecendo a si mesmo e muitos dos amigos próximos e do partido.
    Tivesse entrado e saido limpo, teria calado a boca dos preconceituosos, esses sim inimigos da igualdade.
    Cagou e agora, pego pela justiça, seus comparsas choram que os outros estão soltos. É a parte da indignação esquerdista que mais admiro. Soltem meu ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualdade é uma impossibilidade material da realidade, um conceito abstrato inatingível que picaretas utilizam para pavimentar a tomada do poder pelo poder.

      Se não aprenderem desta vez, que chafurdem no horror de um próximo mandatário vermelho. Não terei pena.

      Excluir
    2. Acho q se esse fulano ou qq outro presidente recebesse um dólar para cada cidadão que tirou da miséria seu pró-labore estaria bem pago. Chame de mensalão se quiser. Mas como mesmo somando tudo que Lula acumulou não chega aos números do patrimônio arrecadado por outros políticos dos mais diversos partidos, a luta se justifica. 45 milhões fora da miséria não é para qualquer político! Quer mais números cidadão do alto da sabedoria ???

      Excluir
    3. É isso, perfeito! levantar outras questões foge a esse foco!

      Excluir
  5. Quanta inocência, Tony. Pode falar: você caiu no conto dos "marqueteiros" do bandido, né?

    ResponderExcluir
  6. Gostar ou não gostar do Lula não tem nada a ver com a questão de merecer prisão ou não. Eu não odeio o Lula, mas não gosto da arrogância dele, do jeito como ele manipula as massas, da forma como ele critica a "elite branca" (como se ele próprio fosse preto ou pobre), nem do jeito como ele se faz passar por santo (ao mesmo tempo que faz conchavos com o PMDB e afins). Mas, novamente, meu gosto pessoal também não tem nada a ver com o que a Justiça deve ou não decidir. Se foi condenado, é razoável supor que cometeu um crime. As pessoas que estão invocando o direito de recorrer em liberdade não estariam nem cogitando isso se o preso fosse o Aécio. E, sim, o Aécio, o Temer e muitos outros deveriam estar presos também.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que Lula caia atirando. Quero fogo no cabaré. Com resistência à prisão, a situação do criminoso piora bastante.

    ResponderExcluir
  8. Apoio esse seu posto. Muito claro . Não odeio o Lula. Sei de seus erros e acertos . Sei muito bem quem é o pessoal que odeia o lula- colegas de trabalho não me deixam mentir. Espero que a prisão dele não seja em vão e que a partir dela políticos corruptos sejam presos - mas meu medo e que não sejam ! Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não odeio e não amo - odiar o povo aqui já sabe que não odeio kkk Nick

      Excluir
  9. Voto com a esquerda, por acreditar na perspectiva deste alinhamento e acho seu ponto de vista no post lúcido como poucos. Parabenizo.

    ResponderExcluir
  10. Já eu digo que Lula é santo E demônio. Por isso ele é o que é.

    ResponderExcluir
  11. Plot twist: Lula não vai cumprir ordem de prisão. Porque ser preso é coisa de preto e pobre. A Lei não se aplica à elite branca.

    ResponderExcluir
  12. Nada contra o Lula ser preso. O problema é SÓ O LULA SER PRESO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa lá ao STF

      Excluir
    2. Só o Lula? Paulo Preto acabou de ir em cana, Cunha tá no xadrez até hoje, os herdeiros dos clãs mais poderosos do Brasil passaram uma temporada no xilindró. Por que a besta alcoólatra seria melhor que qualquer outro? Cometeu crime? Pague!

      Excluir
    3. Deixar para prender Paulo Preto, HOJE, é a confirmação da cretinice política que vivemos.

      Excluir
    4. 2:22 Paulo Preto quebra a narrativa da esquerda, né? Só lamento.

      Excluir
  13. O Mio Babbino Caro
    BRASIL: Dilma foi afastada por um ato largamente utilizado, que jamais teve consequência para nenhum governo que o utilizou. Lula está sendo preso de forma absolutamente arbitrária por um juizeco que nos faz corar. Ou não!
    E com isso, "empurrando nosso sonho de democracia para o abismo". Desnecessário citar os bandidos e ladrões clássicos e flagrados que estão e continuarão soltos. Estou constrangido e envergonhado com nossa absoluta falta de Moral, capaz de nos levar a atitudes que seriam necessárias nesse momento.
    Mas fiquem certo, o que viria, somente foi adiado, a carruagem da história , é sim, muito lenta. E os bandidos não perdem por esperar, é só questão de tempo mas a moleza vai acabar. Não tenho pressa. Tenho honestidade e não há morte...o menino do Recife, ainda, tem razão:
    "NO BRASIL, QUEM NÅO É CANALHA NA VÉSPERA É CANALHA NO DIA SEGUINTE"
    O Brasil só está atrasado, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babu não entende que esse texto todo fala dos petistas. E Dilma pedalou pra ganhar eleição, vc deve achar lindo e honesto isso. Dai a gente entende seus parâmetros de honestidade.
      Lula não foi condenado sem provas. Bons bandidos sabem camuflar seus roubos.
      Acho que babuina, muito convenientemente, finge não saber o que é lavar dinheiro e usar laranja.
      Surra de honestidade de novo, certo?
      Enquanto pessoas como Babu defenderem alguém por causa (vai saber) de ideologia ou outros brindes, nunca poderão abrir a matraca pra acusar ninguém de ser fascista ou retrógrado.
      Seu discurso de honestidade e superioridade moral e humana , sorry dizer, derrete feito manteiga ao sol diante sua frágil defesa dos bandidos estrelados.
      Melhore, bicha.

      Excluir
    2. "E Dilma pedalou pra ganhar eleição, vc deve achar lindo e honesto isso". Ele não disse que é lindo e honesto, disse que TODOS GOVERNANTES utilizam de crédito adicional e NÃO SÃO PUNIDOS/IMPEDIDOS! Aqui na minha cidade mesmo tem projetos executivo abrindo crédito adicional e NÃO ACONTECE NADA com o prefeito.

      Excluir
    3. Falou o penduricalho de comentário alheio, sem nenhuma novidade.
      Por outro lado o Tempo é Senhor e com certeza dirá.
      Boa Noite (Casanova)

      Excluir
    4. Nick 18:38 Perdi tempo não com esse tipo aí (13:09) já é um caso patológico.
      Como diz o Tony , são incapazes de interpretar um texto, agravado com desonestidade intelectual, se é que tem.

      Excluir
    5. Pessoa que troca perde por perdi e vem falar de interpretação de texto. Aprende a escrever antes pra cobrar que seu texto seja interpretado, fofis.

      Excluir
    6. "Pessoa que troca perde por perdi e vem falar de interpretação de texto. Aprende a escrever antes pra cobrar que seu texto seja interpretado, fofis." Na hora da escrita você pode digitar uma letra errada no computador ou celular e ainda os corretores podem trocar letras e palavras que você digitou. E quem é de direita adorava vir me corrigir no português, mas quando falei que eram mal de interpretação, disseram que eu os desqualifiquei para diminuir o pensamento contrário ao meu. É de rir mesmo!
      Nick

      Excluir
    7. "É de rir mesmo"(sic) Concordo! :D

      Excluir
    8. Ao repetir o mantra petista-esquerdista chamando Sergio Moro de ‘JUIZECO’, já se percebe o padrão dos argumentos da babuína. Um ‘juizeco’ que mandou para a cadeia mega empresários, políticos importantes, seus agentes desbaratando o talvez maior esquema de corrupção do mundo e permitindo que outros países condenassem suas ramificações e prendessem presidentes deve ser um super-homem.

      Excluir
    9. 14:15 Elas são malucas...Nick, "Não vale a pena dar idéia nesse tipo aí oh".
      "O que a ellAs não toca
      É a magia que evoca
      O longe e faz dele história."

      Excluir
  14. A galera não odeia Lula porque ele prega “a igualdade e um padrão mínimo de qualidade de vida para todo mundo”. Deixa de vilanizar a oposição, por favor. Esse pensamento divisionista e polarizador só ajuda essa treta ficar ainda mais complicada. Esse papo de direta e esquerda deu nisso que estamos passando agora. “Sinceridade quando defende os mais pobres” também faz meu estomago revirar. Defender os mais pobres é paternalista, demagogo e arrogante na raiz. Não tem vilão e mocinho. No caso, se for assim, só tem bandido. A gente precisa é de governo, aquele que governa um país, não é assistencialismo e demagogia que vai ajudar a por o Brasil nos eixos, seja lá qual for o eixo.

    ResponderExcluir
  15. Olha, concordo com você quando diz que o Lula fez coisas boas. Porém, discordo quando diz que ele defende os mais pobres. Ele, como muitos brasileiros, está interessado apenas em ganhar vantagem em tudo aquilo que faz e depois se vangloriar disso. Ele utiliza a ajuda aos pobres como muleta de marketing, assim como os demais políticos. A diferença é que ele é carismático e sabe usar bem isso a favor dele.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso a imprensa trata como "acidente" a tentativa de homicídio de um segurança brutamontes da esquerda que empurrou um militante de direita contra um caminhão. Tudo a poucos metros de onde Lula, "nem santo nem demônio", diz que vai resistir à prisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de dizer que o caminhão estava EM MOVIMENTO! A grande mídia canalha está se fazendo de desentendida. Será que precisa desenhar por que Bolsonaro se tornou a opção de uma grande parcela da população?

      Excluir
    2. A polícia já pegou esse segurança? Tem gravado isso ? Se tiver e um erro da imprensa mesmo . Disponibiliza pra gente a informação. Nick

      Excluir
    3. Fiz um comentário e ainda não foi postado. Mas pelas imagens houve uma discussão entre os envolvidos e o culpado empurrou o homem, não sei se propositalmente, contra um caminhão! Agora fiquei nervoso porque gente de grupos whats que participo disseram que a imprensa é assim e assado com assassinato Mariele, e com os tiros caravana Lula e não fez o mesmo em relação a esse homem! Pergunto, tem filmagens mostrando os culpados dos tiros ou do assassinato, pois em relação a esse caso tem, e pra resolver é só pedir ao homem que empurra comparecer pra prestar depoimento!
      Nick

      Excluir
    4. Amo Nika contemporizando marginal que age em favor da causa ele é serviçal.

      Excluir
  17. Essa prisão é o desfecho da luta hipócrita dos arautos da verdade contra a corrupção e a favor da moral que vão desmoronar o país. Vamos ver se o Brasil guenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “pegaremos em armas!” = nunca atirou nem de nerf
      “vai ter resistencia!”= não aguenta subir 2 lances de escada sem enfartar
      “vai ter luta!”= nunca deu um soco na vida (mas já levou)
      “não aceitaremos calados!” = só vai gritar na internet
      “não passarão!” = passarão

      Excluir
    2. Era melhor manter a turma vermelha robano então certo?

      Excluir
    3. 16:10 KD a revisoUra oficial que não vê esses "roubaNNNo", o juizeco penando com o verbo haver, "coLHEITANDO" provas na "CamEEERA"...seria ela uma revisoUUUUra Seletiva ou relapsa? Ou só uma bacharel mesmA.Toda trabalhada na alfabetização...

      Excluir
  18. O ódio a ele é muito maior do que ao Aécio e muitos outros implicados em escândalos de corrupção e que nunca são, efetivamente, processados e condenados. Hoje mesmo vi uma brincadeira com o fato de o Lula ter 9 dedos, o que é discriminatório (contra deficientes físicos). As pessoas odeiam o fato de ele ser deficiente, de ser nordestino. Essa é a verdade. O resto é apenas complementar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, e ainda não admitem o que está na cara o que são - preconceituosos!
      Nick

      Excluir
    2. Por outro lado, Lula está agora exatamente onde ele mais gosta de estar: no papel de vítima.

      Excluir
    3. 15:03 Dá-lhe Joãozinho!
      Na verdade a dificuldade desses caras é o Tony não ser tosco como eles.

      Excluir
    4. Essas certezas de joãos ninguéns de internet são bem a cara da esquerda paz e amor.
      Quando o mundo não baixa a cabeça pra ideologia deles, lá vem o desfile de xingamentos e desqualificações.
      Parece que vivem numa redoma de pureza e bondade e amor.
      Aí quando vamos ver mais de perto, na vidinha real deles, muitos são uns seres humanos tão bostas quanto vários que eles odeiam.
      Caráter não tem partido político nem ideologia.

      Excluir
    5. Como odeiam o Jean Wyllys pelos mesmos motivos, mesmo por que para muitos deles ser homossexual tbm é uma deficiência...

      Excluir
    6. "Essas certezas de joãos ninguéns de internet são bem a cara da esquerda paz e amor. Quando o mundo não baixa a cabeça pra ideologia deles, lá vem o desfile de xingamentos e desqualificações." Onde tem um cometário aqui, de alguém alinhado a esquerda, chamando os de direita de anta? Já me chamaram disso aqui. Então lembre-se do seu próprio comentário:Caráter não tem partido político nem ideologia.
      Nick

      Excluir
    7. Anônimo, 9.37am, não fala pela direita, não, tá? Direita que conhecemos nasceu no ILUMINISMO, com ideias de igualdade, proporcionalidade, limitação do Estado. Essa porra que você chama de direita é outra coisa...

      Excluir
    8. João querendo esquerdar a direita, como não amar?

      É impressionante como os "liberals" querem pautar o discurso de todos, inclusive o da oposição, que precisa rezar segundo o catecismo deles ou se transforma em "outra coisa".

      Só não fico bravo porque tenho pena.

      TF

      Excluir
    9. Não tô esquerdando não, querido. Esses princípios todos vêm do liberalismo, da própria direita. E foram aplicados pela própria direita em países onde houve, efetivamente, um projeto liberal. Não quero pautar o discurso de ninguém. Apenas quero que você compreenda que liberdade vem da doutrina liberal, nascida no século XVIII e desenvolvida na França, na Inglaterra e nos Estados Unidos. E que não tem nada a ver com as terminologias "liberal" e "conservative" adotadas no espectro político americano (que você, pelo visto, desconhece).

      É um contrassenso um liberal ser contra liberdade religiosa (inclusive de muçulmanos), discriminar pessoas com deficiência, etc. Todos os regimes autoritários foram contra as liberdades e tentaram homogeneizar as pessoas - inclusive os regimes de esquerda. Ao adotar esse seu discursinho fajuto, você não tem nada de direita. Tem mais é de altright, essa palhaçada que surgiu nos últimos anos.

      Excluir
  19. Esta criatura é o pior que existe, dissimulado, arrogante prepotente, está colhendo o que plantou, e agora fica fazendo este circo todo p não se entregar, quer ser mártir, e os aloprados pelo Brasil ficam depredando tudo e fechando rodovias um absurdo, e ainda atacaram o prédio onde a Presidente do STF tem um apto, só vândalos gente da pior espécie , bala nesta gente e um míssil neste sindicato do abc paulista, e quem achar ruim vá a merda, o País está todo fundido por causa desta gente e levará décadas para se reestruturar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:37 Ver alguém perder as estribeiras dessa maneira já é um ganho para a Nação. Acredito que você até acredita mesmo nesse amontoado de desarrazoados que citou. De agora em diante é assim caiu a máscara 5 séculos, segura naquela poltrona da Matrona que a viagem iniciou.

      Excluir
  20. André Albuquerque6 de abril de 2018 21:37

    Não ser chamado de petista???É absolutamente INACREDITÁVEL! “...a galera odeia Lula porque ele prega a igualdade...”. Acho q depois de algum tempo ele consegue transformar o cérebro das pessoas em gelatina!!! Obama estava certo: ele é O cara! INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Lula foi o décimo-terceiro petista a receber voz de prisão. Adoooooro.

    ResponderExcluir
  22. Me chamem do que quiser, coxinha ou da porra toda, não me importo.Nunca fui nem sou militante mas eu queria viver pra ver lula participando das eleições 2018 (ele estar preso porque a direita tem medo que ele seja eleito novamente apesar dos escândalos)

    ResponderExcluir
  23. São Paulo, 16:05h. Domingo 08/04
    Parem tudo o Corinthians está jogando, esta sim é a maior movimentação Política Nacional.
    ...
    (Se me entendem)

    ResponderExcluir
  24. 10:07
    Me chame pelo seu nome

    ResponderExcluir