sexta-feira, 20 de abril de 2018

LÁ VEM O NOIVO, TODO DE BRANCO


Não falta cantor assumidamente gay hoje em dia, do australiano Troye Sivan à brasileira Pabllo Vittar. Mesmo assim, o impacto do EP "Universal Love" é considerável: seis standards do cancioneiro em inglês cantados por artistas consagrados - com as letras ajustadas para que a pessoa amada seja do mesmo gênero que o artista. Trata-se um projeto de branded content (vulgo propaganda) criado pela agência McCann Erickson para a rede de hotéis MGM Resorts, mas elevado ao status de obra de arte graças ao quilate dos envolvidos. O repertório é beyond óbvio, e algumas das canções escolhidas sempre tiveram pelo menos um pé no Vale dos Homossexuais. É o caso de "Mad About the Boy", de Noel Coward, que virou "Girl" para caber na boca de Valerie June. Mas há surpresas genuínas, como "He's Funny That Way" cantada por Bob Dylan. Se bem que surpreendente mesmo é a voz de Dylan, macia como nunca.

8 comentários:

  1. O Caetano fez uma linda gravação de The Man I Love sem mudar o gênero (Tony Bennett não conseguiu, teve que mudar para The Girl I Love e a música perdeu o charme).

    ResponderExcluir
  2. Own! Se algum dia me mandarem trabalhar em Las Vegas (ou eu me empolgar de ir jogar dinheiro fora nos cassinos de lá nas férias), faço questão ficar num dos resorts deles. Sim, me deixo levar pelo marketing capitalista sentimentaloide quando esse é bem feito.

    ResponderExcluir
  3. “Boys” dos Beatles é gay sem eles terem percebido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12:03 A dos Beatles é I am the Walrus "para" Brian Epstein.

      Excluir
  4. A farra está com os dias contados. Fontes secando a olhos vistos. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 13:04 é você que fica com aquela pregação na praça da Sé sobre os fins dos tempos???

      Excluir
    2. Eu mesmo!!! ...e vai brincando... o fim dos tempos está próximo!!! Vai levar vc e todos os seus coleguinhas!!!

      Excluir
  5. Kesha é a odd man out do grupo, né?

    ResponderExcluir