Em 1994, morando em Portugal e comandando seu próprio programa na RTP, Agildo Ribeiro teve a desfaçatez de reproduzir em terras lusas um número que já fazia no Brasil, o fadista ininteligível. E não é que os tugas adoraram? Agildo era assim: corrosivo e enternecedor ao mesmo tempo. Sua morte neste sábado mereceu até tuíte de Temer, o Velho - que, aliás, é nitidamente influenciado pelo professor Arquelau. Agildo fez parte da minha formação televisiva. Num canto da minha memória, vai estar sempre dando beijinho de boa noite no Topo Gigio.
Engraçado. Não sou 9inha, mas na minha mente, ele era só um pouco menos desgastado que o Chico Anysio. Outro que merrceu elegias quando da sua morte, mas não dialogava tanto com a geração mais nova quanto outrora.
ResponderExcluirVoltei aqui pra me redimir. Dei uma lida breve no obituário e trouxe lembranças de um grande humorista.
ExcluirR.I.P.
ResponderExcluirMuito amor por Agildo & Rogéria, entendidos entenderão.
ResponderExcluirOutro dia estava lembrando dele através de um personagem humorístico, acho que era o professor , quando dizia : "a Bruuuuna " Se referindo a Bruna Lombardi que era linda e ainda é.
ResponderExcluirSim, o professor Arquelau. Clique na parte roxa do texto que você cai em um post meu sobre o personagem.
Excluir