domingo, 22 de abril de 2018

CANDIDATO AO FORO

Temer, o Velho, sonhava em ser reeleito presidente, quiça por aclamação. A economia brasileira estaria tão maravilhosa no segundo semestre deste ano que nenhum outro postulante conseguiria convencer o populacho a votar em outro alguém. Além disso, as reformas trabalhista e da Previdência teriam sido aprovadas na íntegra, garantindo o apoio irrestrito dessa misteriosa entidade chamada "mercado". Não foi bem o que aconteceu. A economia melhorou, mas não a ponto das pessoas comuns sentirem no bolso. E Temer gastou quase todo seu capital político barrando duas denúncias de corrupção na Câmara; o  pouco que sobrou jogou a reforma da Previdência para as calendas. Por isto, é até bisonho ver o Velho insistindo que vai se candidatar em outurbo, como se sua rejeição não batesse recorde ou algum grupo político importante o apoiasse. Acho que tem algo por trás disso. Sabemos que Temer é desconectado da realidade do mundo moderno, mas não é possível que seja tão alienado assim. Meu palpite: ele vai sair candidato sim, mas a deputado federal. Uma eleição muito mais fácil, talvez até garantida. É que pegaria mal, neste momento, o véio assumir este plano. Porque escancaria sua real intenção: manter o foro privilegiado e retardar ao máximo o sarrafo que o espera (o cerco ao redor de seus amigos vem se fechando). Vai dar certo? Tomara que não, como muito do que ele quis não deu.

21 comentários:

  1. Talvez vc esteja certo Tony e realmente seja um plano para ele se candidatar a outro cargo. Porém, não acho absurda a ideia dele estar desconectado da realidade. Muitos políticos (principalmente de partidos como o dele) vivem na verdade alternativa. Na realidade de alguns há uma forte comoção nacional em prol do Lula. Na realidade de outros, 99.8 % da população é adepta do fascismo. Em outras, a definição sexual dos indivíduos é mais importante que a situação economia financeira do estado. Com as redes sociais, as pessoas passaram a se aglomerar em bolhas sociais de uma forma mais rápida e intensa. Com isso, poucos conseguem observar a sociedade além daquela bolha em que vivem.

    ResponderExcluir
  2. Pra se candidatar a deputado federal ele teria que se desincompatibilizar do cargo atual, saindo da presidência. A chance de ele obter foro privilegiado em 2019 seria ele ser nomeado a um cargo com esta prerrogativa por algum novo mandatário.

    ResponderExcluir
  3. Não é possível ele se candidatar para deputado federal porque teria que se desincompatibilizar da presidência seis meses antes do pleito. Data já expirada.

    ResponderExcluir
  4. Temer é o maior estadista que tivemos em muitos anos. Terá meu voto com certeza!

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Coragem a melhora na economia foi por não sofrer a sabotagem que Dilma sofreu. Fato!
    Seu futuro é inevitavelmente a cadeia, pois se o mítico Lula lá está o "mercado" (afinal é quem manda) para atender uma "isonomia" e aplacar alguns sentimentos só ganharia após uso de seu serviçal...enfim o blog não se propõe a análises definitivas, portanto ele que se foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ladrão mítico, só se for o seu Lula. Babu nunca perdendo a chance de apoiar crime e mostrar que está mais pra milicia do que militante. Parabéns. ,

      Excluir
    2. A invetigadoUra descobridoUra de quase todos ladrões do Br quer vida fácil. Nem sempre é "so easy" se viver boneca.

      Excluir
  6. Em política, o jogo só acaba quando termina. A direita, inexistente até pouco tempo, ressurgiu e está salvando o país dos crápulas da quadrilha PT/PMDB/PSDB, com a ajuda da intervenção branca das FFAA, da parte do judiciário que ainda não foi corrompida e de quem trabalha de verdade para manter o país em pé. Pena que parte da população já degenerou de forma irremediável, mas trinta anos de esquerdismo gera baixas e as sentiremos por décadas. O importante é que a reação em cadeia já começou, o inimigo segue entrincheirado nas universidades públicas e na grande mídia, usando o lumpemproletariado como escudo, mas será derrotado.

    Paulatinamente o Brasil se transforma em um lugar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a lavagem cerebral ai, 17:23

      Excluir
    2. Paulatinamente seguiremos rindo muito da sua doideira Hahahahahahahahahhahhahahahahhahahhahahhahha

      Excluir
    3. Quem ouve uma múmia desta falando de quem trabalha de verdade, consegue imaginar ele sacudindo de Campo Grande até a Zona Sul para trabalhar sem carteira assinada. Mas já ouvi coisa pior e paulatinamente ele cairá na real e perceberá que seu reinado passou.

      Excluir
    4. 17:23 foi tão certeiro que que fez três degenerados relincharem. eu SI divirtU.

      Excluir
    5. Direita ganha eleição no Paraguai, com a vitória de Mário Benítez do Partido Colorado. Com um tijolo de cada vez se faz uma catedral.

      Excluir
  7. Já que o assunto é política, aproveito para pedir um post sobre a Nicarágua, o mais recente DESASTRE da esquerda na América Latina. Ainda rogo pelo dia que o nobre blogueiro irá por a mão na consciência antes de defender pautas, partidos e políticos de esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:13 Volta Somoza kkkkkkk

      Excluir
    2. 01:59 não brinca, é assustador:

      https://www.dn.pt/mundo/interior/amp/repressao-a-manifestacoes-na-nicaragua-estala-clima-de-revolta-9278829.html

      Excluir
  8. Três tipos de jumentos:

    Malufista: rouba, mas faz.
    Lulista: cadê as provas?
    Aecista: "eu li o processo e..."

    Temer, não, ninguém gosta dele.

    ResponderExcluir
  9. Temer é raposa velha, vai acabar sendo deputado federal e o o povo, ah o povo , aqui em baixo se degladiando defendendento gente que não merece e eles lá em cima cheio de conchavos políticos, ô povo besta este daqui viu, uns coitados!!!

    ResponderExcluir