quinta-feira, 26 de abril de 2018

BÁRBAROS DE CRISTO

E não é que o Rio de Janeiro conseguiu dar uma pioradinha? Esse quebra-pau entre guardas municipais e membros da seita Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo é sintoma da barbárie que engolfa a cidade por todos os lados. Claro que os guardas agiram com truculência imperdoável. Mas também é triste uma sociedade que gera uma aberração feito o pastor Tupirani da Hora Lores, que prega a violência e o preconceito contra outras religiões. São seus seguidores que andam pichando "Bíblia sim, Constituição não" nos muros cariocas, esquecendo que é a constituição que garante a eles os direitos de liberdade religiosa e livre associação. Também perseguem gays, umbandistas, muçulmanos e quem mais não concordar com a instalação de um estado fundamentalista à la Gilead de "The Handmaid's Tale". Discurso de ódio em estado bruto, sem nem um nome fancy tipo "alt-rght" para dar uma disfarçada.

16 comentários:

  1. Pegue um maluco ou um grupo de malucos e generalize o comportamento degenerado para a totalidade dos opositores ideológicos. Mix de Saul Alinsky com Gramsci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue um maluco de direita alt-right que tenta desqualificar quem é de esquerda e usa dois pensadores de esquerda em um comentário para dizer que os dois pensadores e seus seguidores "esquerdistas" são degenerados em um post que fere a direta no pulo do gato!
      Nick

      Excluir
    2. Nick, sua habilidade com a lógica deveria render-lhe um prêmio internacional, desses que seriam disputado cabeça a cabeça com Dilma Rousseff e Eduardo Suplicy.

      Excluir
    3. Nicka a tipica coxinha de esquerda com seu malabarismo pseudo intelectual mais conhecido por fale qualquer besteira e se sinta inteligentão na sua vidinha mediocre que inveja os que deram certo.

      Excluir
    4. Acho que a direita podia ler mais livros da direita (tipo fundamentais). Pra não falar tanta merda aqui.

      Excluir
    5. 12:41João cuidado o próximo passo é a direita te ameaçar, elas não suportam lucidez.

      Excluir
    6. Daqui a pouco, João, o rei do ad hominem, vai atacar com algum anacronismo burkeano, ou vai dizer que é melhor que os outros, pois está na Califórnia. Aguardem!

      Excluir
  2. Como assim sem nem um nome fancy????? Tupirani da Hora Lores é pra la de fancy !!!! É maravilhoso!!!! Viva quem botou um nome desses numa criatura dessas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é nome de trava luxuosa, daquelas que se enchem de euros na Itália!

      Excluir
  3. O que me espanta nem é o pastor, que deve ser um espertalhão ganhando dinheiro a custa de trouxas. O que me espanta mesmo são os trouxas que seguem ele.
    Esse é um "problema" clássico da democracia: dá a liberdade para que inclusive preguem contra ela.

    ResponderExcluir
  4. Nós estamos fudidos. A República de Gileade nos aguarda.

    ResponderExcluir
  5. A Cleyciane deve estar frequentando essa nojeira!

    ResponderExcluir
  6. Dúvida sincera e pertinente:

    Obama ganhou um Nobel da Paz por ter permitido o Irã ter sua própria bomba atômica. Qual será o prêmio dado a Trump por ter levado o único gordo da Coréia do Norte a aceitar o desarmamento nuclear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Obama ganhou o Nobel da Paz em 2009, no primeiro ano de seu governo. Venceu, basicamente, por ter sido o primeiro negro eleito presidente dos EUA. O acordo com o Irã só veio muitos anos depois.

      Excluir
    2. "Venceu, basicamente, por ter sido o primeiro negro eleito presidente dos EUA."
      Ah, tah! Se foi por isso aí, é mais que justo Çim.

      Excluir