Sempre achei a senadora gaúcha Ana Amélia uma figura interessante. Não que eu comungue de suas ideias: para começar, ela é do Partido Progressista, o mesmo do Maluf. Mas ter uma mulher conservadora e bem articulada no Congresso me parecia bom para o debate. Só que agora Ana Amélia deu uma derrapada moral que a fez deslizar para baixo no meu conceito. Não, ela não confundiu Al Jazeera com Al Qaeda: não disse isto em nenhum momento, ao criticar a fala da colega Glesi Hoffman à emissora árabe. Mas acusou a Narizinho de estar convocando o "Exército Islâmico" (que não existe) para defender Lula, e a blogosfera de direita se encarregou do resto. Ana Amélia é uma jornalista experiente, mas não foi das mais éticas ao usar termos imprecisos e jogar para a claque. Faltou-lhe verdade.
ela era uma xenófoba inconsciente como seus eleitores e agora é consciente e isso é bom. Colocaram luz na sombra dela e é uma grande oportunidade se ela quiser de se livrar dessa sombra
ResponderExcluirAssim é nosso inconsciente, é subterrâneo. O estado de inconsciência é como as raízes de uma árvore. As raízes da árvore permanecem debaixo do solo, Não o vemos, mas ele afeta tudo: afeta os galhos, as folhas, as flores
ExcluirSe você me fizer uma pergunta simples, como por exemplo qual a minha cor preferida. Eu te respondo que é verde escuro, se você me perguntar o porquê, eu com cara de bobo não saberei responder, posso tentar inventar mil motivos mas não tenho certeza de nenhum, só sei que gosto de verde escuro e me sinto bem com verde escuro. Eu não tenho essa resposta mas meu inconsciente tem, e ela é totalmente lógica e racional.
ExcluirQuando ouvimos uma discussão, vemos um filme, lemos um texto, etc, ou seja tudo que absorvemos, é pintado em cores que não escolhemos, formando assim uma imagem, uma codificação que não é real, não correspondente aquilo que realmente foi, e isso é muito triste pois não percebemos.
No caso de um filme por exemplo, podemos ver e rever várias vezes, podendo assim ir filtrando essas projeções falsas, aquela trilha sonora que parecia terrível de repente se torna agradável pois combina com a cena, coisas desse tipo. Agora em uma discussão com o seu chefe, muitas vezes não tem volta, decisões são tomadas sem você saber realmente o porque.
Agora com resolver isso, será que tem solução? Sempre se questionar é um começo. Mesmo nas coisas mais óbvia,. Por que eu fiz isso? Por que eu falei isso? Por que eu gosto ou não gosto disso? Por que me sinto assim? etc Sempre se questionar é um começo. Mesmo nas coisas mais óbvias.
O importante aqui não são as respostas, o importante é você pensar sobre o que está acontecendo, esse pensar vai ajudar futuramente o seu inconsciente a criar projeções mais realistas, pois infelizmente enquanto estivermos preso nesta mente, seremos suscetíveis as suas fraquezas.
A senadora Ana Amélia está em divida com a ética desde 1986 quando tinha cargo como comissionada no gabinete do seu marido, o então senador Octávio Omar Cardoso do PDS ao mesmo tempo em que era diretora da sucursal de Brasília do Grupo RBS (funcionária fantasma em bom português). A nobre senadora é mais uma daquele enorme grupo de políticos brasileiros que adora condenar o pecado alheio sem deixar de cometer os mesmos pecados! Hipocrisia manda beijo!
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/eleicoes/2014/noticia/2014/09/candidata-ao-governo-do-rs-ana-amelia-foi-cc-de-marido-em-1986.html
Vejo as críticas a senadora e fico a pensar, como sempre as pessoas julgam as outras por algum erro do passado, e não estou aqui para abonar alguma prática anti ética de Ana Amelia em seu currículo, mas o fato é que na atualidade ela tem um discurso um pouco mais coerente que a maioria de seus colegas, quero crer que no clamor das emoçoes ela tenha realmente se confundido com as palavras ao se referir ao Isla como exercito, mas isso nem de perto ameniza o grotesco erro da sua colega ao conclamar as naçoes árabes para socorrer Lula quando sabemos que isso é anticonstitucional e tambem por entre estas naçoes muitas serem monarquias e ditatoriais, bem longe do que nós brasileiros conhecemos como democracia, e por isso vejo o perigo de atitudes assim, é lamentável saber que o interesse coletivo esta bem longe dos anseios de politicos feito Gleise Hoffman,e é lamentável mesmo que se julgue alguém por uma expressão dita sob alguma emoção. ana amelia 1 x Gleise 0. segue a disputa..........
ResponderExcluir"anticonstitucional " Veja o vídeo de novo e leia a cf/88 "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". A Gleise Hoffman somente emitiu uma opinião a meu ver!
ExcluirNick
Gosto muito da Ana Amélia. Acho desperdício de energia centrar fogos nela por um deslize como esse quando quem deveria estar na mira é a demente, desvairada e perigosa Crazy Hoffmann.
ResponderExcluirO que mais me impressionou no caso Gleisi-Al Jazeera foi a quantidade de gente na internet, ou seja pessoas com básico de educação e acesso à informação, achando que os terroristas iam invadir o Brasil .kkkkkkkkkkkk
ExcluirLuciano e seu típico Whataboutism
Excluir13:00 Aprendiz de Putin, confirmando sua imoralidade e mau caráter, desnecessário dizer que esse cidadão atingiu um status de perigoso entre as viada. Nós entrega de bandeja a qualquer Bolsonaro.
ExcluirVOCE QUE TA LENDO ISSO
ResponderExcluirPARA DE PROCRASTINAR SEU FILHO DA PUTA
VAI COMEÇAR OU TERMINAR O QUE VOCÊ TEM DE IMPORTANTE PRA FAZER CARALHO
Fiquei 100% motivado agora
ExcluirObg... estava precisando
ExcluirEu tava dormindo, descansando pra estar firme pro trabalho amanhã. A minha querida "sporra" deixou a TV ligada com volume alto, alguma coisa explodiu no filme... Enfim, dentre as merdas que me tiram o sono, eis que surge a internet Vou dormir! Valeu anonimo
ExcluirHahahah. Sorte a minha que não tô procastinando e sim matando tempo esperando o embarque próximo que parece ficar mais distante a cada instante.
ExcluirEla me lembra muito “Uma babá quase perfeita”...
ResponderExcluirVerdade! Parece mesmo!
ExcluirA senadora em questão desde que eleita em 2010, adotou uma postura oposicionista ao governo Dilma, por mais que diga que sempre foi independente, Ana Amélia na verdade fez um papel moderado na oposição aos governos Dilma. Nos últimos tempos, com o aumento do ódio ao PT tomando de conta das redes sociais, das ruas, e da direita, a senadora gaúcha foi uma das tantas que viu nisso uma oportunidade eleitoreira para lucrar sobre esse ódio. Como quem tira proveito disso acaba cometendo vacilos, Ana Amélia não fugiu dessa realidade. Ana é uma conservadora moderada, que se for candidata à reeleição este ano deve continuar a ocupar uma cadeira no Senado Federal.
ResponderExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirEsta senhora é isto e agora com seu candidato Luis Carlos Heinze a governador, aquele do "Quilombolas, Indios, Gays, lésbicas são tudo o que não presta" ninguém segura o PP, e mais uma vez veremos as malucas do pedaço apoiando essa corja.
É Inacreditável,Viva Alexandre Frota, de quem você já experimentou o veneno.
Como 99.9% de seus colegas (independente da ideologianque dizem seguir) ela é só uma oportunista tentanto tirar vantagem da situação.
ResponderExcluir