quinta-feira, 29 de março de 2018

SAKURA LOUNGE

Conheço mais de 40 países, mas nunca tinha estado no Japão. Cheguei a combinar de ir com uma amiga, mas no final ela foi sozinha porque eu não tinha tempo a/k/a dinheiro. Quis o destino que eu acabasse vindo ao Japão de passagem, rumo a Bangkok. Foram dez horas de viagem até Nova York, mais seis em terra para trocar de terminal e inacreditáveis 14 horas até o aeroporto de Narita. O voo foi diurno e pela rota do norte, mas só consegui ver uma profusão de picos nevados no Alaska. Agora estou me derretendo no Sakura Lounge, a área VIP da Japan Airlines: por uma dessas ironias dos programas de milhagem, justamente o trecho mais curto será em classe executiva. Menos mal. Estou me fartando de picles de ameixa e pão de doce de feijão, uma especialidade sazonal. Ainda tive a manha de ralar no Japão em plena temporada das cerejeiras em flor, "sakura" em japonês. Que para mim - e aposto que para muitos brasileiros - vai ser sempre marca de molho shoyu.

6 comentários:

  1. Teve que pegar visto japonês só pra essa conexão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque entrei e saí de Japan Airlines e não precisei trocar de terminal.

      Mas passei um apuro na véspera, quando descobri que o Japnao exige visto até para quem está em trânsito. Como no meu caso não troquei de terminal, não precisei.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Não se preocupe pois "yes nos temos Japão" a Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo na primeira quinzena de Agosto, é um espetáculo a trazer toda poesia da terra de Mishima.

    ResponderExcluir
  3. A primavera é a mais importante época do ano para os japoneses. Pra quem mora nas montanhas e no norte do país, quando a neve acaba e surgem as cerejeiras floridas, é um alívio! Dia 1 de abril é praticamente o ano novo deles, quase tudo começa ou termina nessa época. Deve estar tudo mundo indo ou se preparando para o "Hanami". Aproveite bastante o Lounge, lembre-se que a máxima do Japão é: "The client is god!".

    ResponderExcluir
  4. Tony Goes arrasando na carreira Internacional. Simplesmente um luxo. :)

    ResponderExcluir
  5. Tive uma época na minha vida que eu era maluco pelo Japão, mas passou, gostaria de conhecer, mas é muito longe, quem sabe um dia!

    ResponderExcluir