quinta-feira, 1 de março de 2018

PIADA DE CASERNA

É estupefaciente que o governo de Temer, o Velho, esteja dando real poder político aos militares. É chocante que reformados se sintam à vontade para manifestar apoio ao Bolsonazi. Mas o mais absurdo de tudo é ver gente pedindo a volta do regime de 1964. A imensa maioria é uma galerinha desinfromada, que não viveu os anos de chumbo e acha que naquela época não havia corrupção nem caos econômico. Ô se havia, com o o plus a mais de censura e repressão. A única vantagem de uma ditadura é que ela costuma gerar arte de qualidade, especialmente música. E sabemos como a nossa música decaiu para a fase anal... Mas vira essa boca pra lá, nada justifica os milicos no poder.

12 comentários:

  1. Às vezes, me sinto como se estivéssemos todos presos num filme. Sabemos nossas falas, onde caminhar, como atuar, só que não há uma câmera. No entanto, não conseguimos sair do filme. E é um filme ruim Quando a gente acha que chegou no fundo do poço, sempre descobre que pode ir ainda mais fundo. Que escrotidão.

    ResponderExcluir
  2. A personalidade é coisa assaz misteriosa. Nem sempre podemos analisar o homem pelo que faz: às vezes ele segue a lei e, no entanto, não possui valor, outras, infringe-as, e no entanto é grande-VIVA LULA

    ResponderExcluir
  3. Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos

    ResponderExcluir
  4. Bolsomimimi tá pensando "bons tempos da ditadura militar, já tinha mandado colocar no pau de arara esse q me criticou"

    ResponderExcluir
  5. Juízes federais farão paralisação no dia 15 em defesa do auxílio-moradia https://goo.gl/gc9BVC

    ResponderExcluir
  6. Enquando o Supremo Tribunal Feferal vota por unaminidafe direitos a trans sexuais, ainda tenho esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se cortina de fumaça, Timão. Além de desmobilizar a esquerda, serve de combustível para a direita. Não se esqueça que basta uma lei no sentido contrário, de um legislador conservador, para cortar as asinhas do ativismo judiciário.

      Excluir
    2. Anônimo das 21:28. Mesmo assim. Nem em sonhos a suprema corte federal americana, por exemplo, votaria em unanimidade uma causa dessas em favor das pessoas trans.
      Concordo que nenhuma decisão judicial (assim como as lei ou até mesmo artigos da constituição) está escrita numa pedra e jamais poderá ser mudada.
      Porém, não é porque há a possibilidade de alguém no poder se juntar com seus amiguinhos e acabar com o direito a propriedade que eu vou deixar de comprar uma casa.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Bebeu cachaça vencida foi!!!!

      Excluir
    2. Achei que apologia a crime e criminosos dava cadeia também. Não vejo a hora de ele ir pra jaula e podia levar esses fanáticos juntos, o país de gente decente agradece

      Excluir