segunda-feira, 5 de março de 2018

OSCAR DE SOSLAIO

Não é fácil fazer live blog do Oscar ao mesmo tempo em que a cerimônia está rolando. Vi na redação da Folha, se soslaio, e perdi muita coisa, preocupado que eu estava em soltar o maior número de postagens. Só hoje estou revendo alguns momentos com calma, como este clipe de abertura em preto-e-branco que homenageia os 90 anos do prêmio. No geral, achei divertido, apesar de ligeiramente decepcionante - só que eu SEMPRE me decepciono com os Oscars, desde a segunda cerimônia que eu assisti, em 1977. A expectativa é tão grande que nem se o Titanic explodisse no palco e matasse todo mundo eu ia me impressionar. Enfim, acertei quase todas as minhas previsões. Só errei os documenttários e, a rigor, melhor filme e roteiro original - para essas categorias, falei que ia dar um de três possíveis resultados, e deu. Agora começa meu período de banzo anual, que só se dissipa em setembro. Os héteros têm futebol toda semana; por que eu não posso ter os Oscars, sei lá, uma vez por mês?

25 comentários:

  1. "Por que eu não posso ter os Oscars, sei lá, uma vez por mês?"
    Porque a academia ainda não aprendeu a escolher seus ganhadores por pontuação em tabela divulgadabe atualizada a cada semana.

    ResponderExcluir
  2. Poxa. Futebol não é coisa de hétero. Sou gay e gosto, assisto sempre e até jogo quase todo final de semana. Também gosto de cinema. Além disso, conheço homem hétero que não é fã nem um pouquinho de ver macho correndo atrás de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, vc é a exceção que confirma a regra. Não tenta inventar algo que não é real, seria como pegar um hetero que goste de RuPaul Drag whatever e dizer que é programa pra hetero. Bitch hell no.

      Excluir
    2. Só acho que não existe programa para hétero ou gay (exceto o pornô). Tabelar que tal coisa é para tal orientação é perpetuar o estereótipo coletivo e não o individuo.

      Excluir
    3. 00:18..."ACHO que não existe programa para hétero ou gay", mas existe tendência, é só observar.

      Excluir
    4. Estatisticamente, em nosso, há um maior número de crimes cometidos por pessoas não brancas. Isso significa que há uma tendência do negro ser ladrão??

      Excluir
    5. Enquanto continuar a se definir isso é coisa de gay, isso é coisa de negro, isso é coisa de asiático, isso é coisa de mulher, sempre haverá preconceito e discriminação.

      Excluir
    6. 09:36 o pouco de respeito intelectual que poderia se ter por esse "novo anônimo Timão" acabou-se de esvair ralo afora.
      De onde você tirou essa estatística, só deve ser desses programas policiais de final de tarde, ou jornalecos populares. Pois até aonde eu saiba esses bandidinhos literalmente pés de chinelo, são nada, diante das quadrilhas de ratazanas que assolam e matam no estado brasileiro. Mas vai ver que para seu raciocínio de arquibancada, isso não vem ao caso para a socióloga de esquina.
      Quanto ao tema em si não tem nada a ver com preconceito ou discriminação e sim com gosto ou até paixão.

      Excluir
    7. Parem de problematizar uma piada, caramba.

      Timão, se tiver interesse, procure por Bulls Football no instagram. Equipe de futebol formada por jogadores gays em São Paulo.

      Excluir
    8. 14:50 Menino mimado é foda. Não gostou sai andando babaca, vem dá chilic aqui não.

      Excluir
    9. 10:40 Visite qualquer presídio ou procure sobre qualquer notícia falando sobre a população carcerária que vc vai ver essa estatística. Além disso, aprenda a discutir sem querer ficar ofendendo o outro.

      Excluir
    10. 14:50 Não conhecia. Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada.

      Excluir
  3. Que sorte têm os atores! Cabe a eles escolher se querem participar de uma tragédia ou de uma comédia, se querem sofrer ou regozijar-se, rir ou derramar lágrimas; isto não acontece na vida real. Quase todos os homens e mulheres são forçados a desempenhar papéis pelos quais não têm a menos propensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras. Porém, na maioria dos casos, acho que eles não podem escolher. Tem que fazer aquilo que aparece para ganhar dinheiro e poder viver.

      Excluir
    2. Timão não entendeu meu comentário , porém existe uma certa glória em não ser compreendido.

      O blog do Tony tem uma coisa a seu favor, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade.

      Excluir
    3. Eu entendi. Só não concordei mesmo.

      Excluir
    4. 00:23 Timão não sabe e a maioria dos comentadores não sabe interpretar ou usar o sentido figurado, que é um sentido simbólico. Traduzir uma frase ao pé da letra é traduzir cada uma das palavras, o que pode modificar bastante o significado original da expressão.

      Excluir
    5. 09:38 Sei sim. É só você que não sabe lidar com críticas a sua arte.

      Excluir
  4. https://www.theatlantic.com/magazine/archive/1948/03/oscar-night-in-hollywood/305705/

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Não há nada mais gratificante na vida do que uma Grande Paixão. Então curtamos nossas paixões sem dó nem piedade não é não.
    THE OSCAR GOES TO!!!

    ResponderExcluir
  6. Tony vc tem que ter um assistente pra quem vc vai falando as coisas e ele postando, tweetando etc.
    Pega um estagiário (sorry pelo sentido duplo).

    ResponderExcluir
  7. Com 16 pontos de queda na audiência nos EUA, prevejo o fim da lacração no Oscar muito em breve. Ninguém aguenta mais, e mexer no bolso é sempre o caminho de trazer uma indústria para a realidade.

    http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,audiencia-do-oscar-na-tv-norte-americana-despenca-16-apontam-dados-preliminares,70002214598

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigado por citar a concorrência no meu blog.

      Na Folha, fiz uma matéria sobre o mesmo assunto para o F5, que foi adaptada para sair na versão impressa de hoje:

      https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2018/03/mesmo-com-cerimonia-mais-agil-audiencia-do-oscar-despenca-nos-eua.shtml

      Excluir
  8. O PALCO ESTAVA LINDO, PARECIA FEITO DE CRISTAIS E A ILUMINACAO INCRIVEL!

    ResponderExcluir
  9. Tem uma pegadinha nesses números pois nuita gente assiste por stream e isso não foi contabilizado.

    ResponderExcluir