sábado, 31 de março de 2018

O FUTURO É NEGRO

Daqui de tão longe, penso no Brasil e me dá um desânimo total. Quantas merdas conseguem acontecer ao mesmo tempo? Tiros na caravana do Lula; todo o inner circle do Temer na cadeia; Dias Tóffoli soltando Maluf, Picciani e quem mais lhe passar pela frente. Dá claramente para ver o tal do mecanismo de que o Padilha tanto fala, lutando para não desmoronar. Também há um ódio desmesurado ricocheteando para fora das redes sociais - e que, sim, foi insuflado originalmente pelo discurso "nós contra eles" do PT, mas depois saiu totalmente de controle. Pelo menos também subsite uma tentativa de passar o país a limpo, vinda de um setor virtuoso. A procuradora Raquel Dodge eliminou as dúvidas que pairavam ao seu redor e mostrou que faz parte desse setor. Mas é assustador constatar como o Bolsonazi cresce nas pesquisas - e não é que ele falou a coisa certa ao manifestar apoio a um projeto de emenda à Constituição que garanta a prisão dos condenados em segunda instância? Só que não podemos nos deixar enganar: o Bozonaro não passa de uma farsa falastrona. Então, o que nos resta? Joaquim Barbosa? Joaquim Barbosa. Joaquim Barbosa!

33 comentários:

  1. " O futuro é negro", " A coisa tá preta" ....
    A cor preta simboliza algumas das piores coisas, entre as quais se encontra o luto. Essas metáforas reforçam o preconceito racial.
    A seu texto é racista.
    Me assusta ver jornalistas e midiáticos ainda usar esses termos.
    Pra piorar adorna um texto com a foto de um negro. Risos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10h40: normalmente eu iria questionar sua linha de pensamento dizendo que "preto" é uma cor que ocorre na natureza, e consequentemente uma palavra de uso comum. Ao dizer "preto" não estamos automaticamente fazendo referência à raça. Esse é só um dos múltiplos sentidos possíveis. No entanto, no caso específico deste post, eu devo dizer que fiquei um pouco preocupado também. A associação é negativa, e a foto não ajuda a desfazer esse mal-estar. Acho que concordo com você em que o tom do posto não foi muito feliz, e é ligeiramente racista, sim, embora não tenha sido esta a intenção do autor.

      Excluir
    2. Negro é sinônimo de preto. Fim.

      Excluir
    3. Enquanto as militantes de internet se preocupam com o futuro negro desejado por Tony, e Lula chama produtor rural de vagabundo no RS, Bolsô sobe nas pesquisas (mesmo as dos institutos de esquerda) como um foguete. Já dou como certa a vitória dele. Resta lidar com o fato.

      Excluir
    4. Putz, a situação da educação brasileira realmente é tenebrosa... Sério que vocês não entenderam, 10:40 e 12:58? Sério mesmo!? Oh, desânimo... Como vamos sair da merda com um povo que não aprende a ler? Vão continuar votando "bem", sem dúvida.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    "E viu-se a terra inteira, de repente,...Senhor, falta cumprir-se Brasil!"

    ResponderExcluir
  3. Não vai resolver nada, é outro aventureiro na política , a estrutura política neste País está podre!Bem como todos os poderes , não existe o famoso" Dom Sebastião!"

    ResponderExcluir
  4. Sobre os tiros no ônibus de Lula, os furos redondinhos e perpendiculares à lataria são incompatíveis com o que se espera de projéteis atingindo um veículo em movimento e à distância. As únicas testemunhas são os ocupantes do ônibus, que podem ter combinado uma mesma versão. A PRF não identificou qualquer movimentação estranha no trecho da rodovia, durante o horário estimado do fato. Tudo indica que se trata de uma false flag do PT, para pegar carona na artificiosa comoção em torno do assassinato da vereadora di PSOL. Não colou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não colou mesmo, um tiro no pé deles mesmos!!!!

      Excluir
  5. Tony, cadê seu post indignado com o assassinato de Caroline Pletsch? Não há nem haverá, né? Ela não estava no lado "certo" da narrativa, e sua morte não ratifica o discurso de esquerda. Caetano nāo apareceu sorridente para tirar fotos em seu velório. Entende por que Bolsonaro será o próximo presidente, se não fraudarem a eleição? Os opositores do deputado são seus maiores cabos eleitorais, e isso me irrita até umas horas.

    TF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fiquei sabendo. Estou na Tailândia, bitch.

      Excluir
    2. Senhor TF de traficante , e a direita ja se mobilizou?

      Excluir
  6. Ele saiu do Chicken Supreme super queimado com os advogados por ter reinventado o direito penal pra pior.
    Por um lado, o Brasil precisava de uma sacudida na complacência com a corrupção institucionalizada.
    Por outro, ele, literalmente, legislou, inventou e reinventou conceitos bem assentados pra embasar as decisões que ele já havia tomado e tornado públicas.
    Not exactly my first choice de jurista pro Planalto.
    Sem contar que saber Direito é metade de um bom presidente. Economia é a outra. Eu mesmo, advogado, me pergunto se os colegas sabem ter uma visão macro daquilo que a gente aprende como santo e sagrado na faculdade.

    ResponderExcluir
  7. Na TV: um policial chamado Ederson foi morto em São Paulo pela amante Isabela, uma travesti. Fiquei confuso: "mulheres" frágeis e vítimas da sociedade têm força para arremessar do sétimo andar um homem opressor com treinamento militar? #SexoConstruçãoSocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:38 Alguém é capaz de explicar essa vocação que comentaristas aqui tem em defenderem e exaltarem pessoas totalmente maléficas à nossa causa.

      Excluir
    2. 22:59 Não existe "nossa causa". Liberte-se desse coletivismo tosco, migue! No máximo, alguns de nós - nunca todos ao mesmo tempo - terão certas pautas em comum, por um breve período de tempo. Só isso. Esse tipo de discurso que tenta reduzir um incontável número de pessoas a causas estanques é a matéria prima de totalitarismos; o combustível perfeito para que psicopatas incorporem o líder hegeliano acima da moral e passem a agir em nome dos outros. Obrigado, de nada.

      Excluir
    3. Qual causa? Das travestis assassinas?

      Excluir
    4. 05:07 Eu tenho os mesmos livros que você nas estandes e provo que "nossa causa" ainda existe.

      Excluir
  8. Sabe quando falam:

    -Para que está ficando feio!

    É isso que o STF vive hj.

    Precisando pagar os favores que devem, o STF se complica. O crime sempre cobra pela ajuda que presta, mas o mundo todo está cobrando também.

    A Carminha de um jeito ou outro (nao sei o tamanho do rabo preso que ela tem) está deixando o rei nu.

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/03/30/trezentos-procuradores-e-juizes-vao-ao-supremo-por-prisao-em-2-instancia.htm

    ResponderExcluir
  9. Mas se é preciso uma PEC para que a prisão de um condenado em segunda instância seja regulamentada, significa que prisão de um condenado em segunda instância é inconstitucional??? Humm, entendi...

    ResponderExcluir
  10. Acho incrível como alguns, assim como o Maluf, perdem a saúde por completo ao ir para a cadeia. Será que é efeito da consciência pesada?

    ResponderExcluir
  11. Alguém conhece alguma pessoa não anônima da internet (i. e. de carne e osso e realmente conhecida) que diz que vota no Bolsonaro? Tem meses que procuro, mas não acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1:51 Dos anônimos será o Reino dos Céus.

      Timão, vc é o Nick? Ambos se figem de titubeantes, mas tentam emplacar teses equivocadas armados com argumentos imbecis. A semelhança é impressionante.

      Excluir
    2. 08:24: É sério. Se você conhecer alguém famoso ou importante que diz abertamente que votaria no Bolso me avisa. Preciso muito disso. Gente desse tipo que fala que votaria no Lula, no Alckmin, na Marina, no Luciano Huck eu já achei. Agora nele, e também no Temer, não encontro. Sem isso não consigo encerrar o negócio aqui!

      Excluir
    3. Conforme já desabafei aqui neste espaço, minha mãe iria votar no Bozo. Iria. Porque aos poucos estou conseguindo fazê-la ver isso melhor, e acho que ela vai acabar mudando de ideia. Oh glória!

      Excluir
    4. 18:05 Lembro da história da sua mãe. Se ela não for conhecida pelo grande público não me ajuda... Ela é?

      Excluir
  12. Como publicitário não bastou, foi preciso Tony frequentar as redações para aprender a criar manchetes que gerem clique. Vide o bumbum caído da Gretchen na capa da Veja Rio. Parabéns, Tony. Informação tem que circular, o leitor precisa do petisco pra ser fisgado e provocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu presente é burro, né? Você caiu no mesmo erro da Gretchen e no das pessoas que criticaram o autor da matéria sobre PreP na revitsa "Época". Prestem atenção que eu vou gritar:

      QUEM ESCREVE A MANCHETE NÃO É O REPÓRTER, É O EDITOR

      E a função da manchete é essa mesma: atrair leitores. Mas isto era no tempo pré-internet, quando as pessoas não criticavam o que nem tinham lido.

      Agora, aqui no meu blog quem escreve os meus títulos sou eu mesmo. E o título desse post contém ironia. Só que tem presente burro (e provavelmente futuro) não consegue captar.

      Excluir
    2. Entendi nada, a pessoa elogia o cara por fazer título atraente e ele chama a pessoa de burra.
      Tony anda dando claros sinais de raiva e irritação com tudo, a ponto de xingar quem elogia.

      Excluir
  13. Oi Tony. Por favor poderia comentar sobre a matéria da capa da revista Epoca, pep e prep, gays abandonando a camisinha, baseado em achismo.

    ResponderExcluir