quinta-feira, 8 de março de 2018

O CONTO DO AI AI AI

Finalmente assisti a um episódio completo de "The Handmaid's Tale". Fui a uma pré-estreia promovida pelo canal Paramount, onde a série estreia no próximo domingo, e ainda participei de um debate onde estavam Milly Lacombe e Jout Jout. Falei que, enquanto eu via os apuros de Offred, a o Bolsonaro não me saía da cabeça. O brucutu da extrema-direita se filiou ontem ao PSL, o partido supostamente liberal, e foi aclamado pela plateia. Quando insuflado por seus minions, Jairzinho costuma se exaltar e revelar quem a gente já está farta de saber quem ele é: um machista homofóbico que não faz a puta ideia de como governar uma nação. Mas seus admiradores existem, e são eles que querem reverter o Brasil à ditadura. Está na hora de não sermos mais condescendentes com essa corja. Não há combate à corrupção que justifique o racismo ou a violência, de qualquer forma, sobre qualquer minoria política. Nem dá para confiar que o Bolsonazi derreta quando começar a campanha para valer, já que ele terá pouco tempo na TV. Collor também tinha, e ganhou. Então, ai ai ai, hein? Não basta lacrar no Facebook. Temos que ir à luta. Senão, Gilead não deve demorar.

16 comentários:

  1. Há um equívoco no post: Bolsonaro não é o ‘combate à corrupção’ que o texto indica. Pode ser que sim, pode ser que não. Não tendo experiência de governo nada se sabe sobre esse quesito. Sabemos sobre o resto.
    Bolsonaro é a herança maldita do Lula + PT. Os desmandos da quadrilha geraram um desespero que leva brasileiros menos esclarecidos em política a correr para o lado oposto: se aquilo é esquerda então quero a direita.
    E Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo que espanta é imaginar que vc realmente creia nisso que diz.

      Excluir
    2. Perdão, mas brasileiros ditos como esclarecidos tb estão dizendo que irão votar nele, ou seja: tenha medo... e transforme em coragem para enfrentar o que vem pela frente!

      Excluir
    3. “Bolsonaro representa o combate a corrupção “ que piada de mau gosto . Bolsonaro está a 30 anos no poder e somente agora decidiu combater a corrupção?

      Excluir
  2. Adorei a série (vi inteira e comprei o livro de Margaret Atwood) e a comparação. Também fiquei chocado ao assistir o documentario Hitler's Circle of Evil com a semelhança do discurso ultradireita atual e de como o crack da bolsa de Nova York alavancou os nazi. O circo está armado.

    ResponderExcluir
  3. Vc quis dizer NÃO ser condescendente, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Já corrigi, obrigado. Escrevi tarde da noite, recém-chegado do evento e bem cansado. Cometi até um "condenscente", também já consertado.

      Excluir
  4. Meio exagero isso aí, é que nem Trump que os democratas ficam falando que é isso e aquilo mas gay nenhum perdeu nada com ele. A esquerda brasileira adotou agora a palavra retrocesso, mas não sabe dar nenhum exemplo de retrocesso, sendo que um belo exemplo real seria a destruição que o governo Dilma fez no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gay não perdeu nada? Não é que Trump não esteja tentando. Ele já quis tirar os trans das Forças Armadas, e vem manifestando apoio à mais descbaelada direita religiosa. Pululam por todos os EUA casos de ataques a homossexuais, em que os agressores dizem coisa do tipo "com Trump, tudo mudou". Sem falar na violência verbal e na recusa de extremistas religiosos a atender o público gay. Essa turma se sente empoderada com Trump no poder. Sugiro que você se informe melhor, leia sites como o "Towleroad" (em inglês) e veja como os direitos LGBT estão sob fogo cerrado na atual presidência dos EUA.

      Excluir
    2. Estou relativamente bem informado, e pelas leis nenhum gay lá perdeu nada. Se criminosos se sentem inspirados por presidente, acho complicado dizer que a democracia esteja perecendo. Criminosos sempre existirão, o que estamos falando é de direitos civis sob a lei. Aos criminosos, a lei. Seus argumentos continuam no campo fantasioso de querer dizer que no tempo do Obama os gays eram respeitadissimos e agora não são. Falácia da esquerda democrata.

      Excluir
    3. Hahaha, não está bem informado não. Tchau.

      Excluir
  5. Trump é um lixo, mas não caiam na falácia de comparar o Bolsonazi com ele. Na pior das hipóteses, Trump ainda é um empresário que construi uma fortuna própria - sabe-se lá como, mas construi - que tem empreendimentos, negócios etc. Já a suposta versão tupiniqum é famosa pelo que exatamente? Pelas décadas mamando em cargos políticos de forma inútil, sem nem uma única contribuição ou projeto que possa ser citado? Pelas maracutaias com o auxílio moradia e funcionários fantasma? Algo mais?

    ResponderExcluir
  6. Tony, infelizmente acho que o Bozo vai ganhar. Eu trabalho numa fábrica, convivo com muitos "tiozões do Corolla", meus cunhados e primos também são conservadores (como a maioria dos cunhados e primos, hehehehehe) e por eles eu percebo como está avançando e muito o apoio ao Bozo.
    No interior do país ele está fortíssimo, comitivas, adesivos sendo distribuídos, vídeos atacando os seus detratores ou qualquer pessoa que eles achem "de esquerda" (sendo ou não).
    A falta de bons candidatos está dando muito fôlego a ele.

    Arrisco dizer que ele ganha no primeiro turno.
    E Deus tenha piedade das nossas almas.

    ResponderExcluir
  7. Ueh??? Vcs nao foram na paulista empurrar pato? Nao ficaram na janela batendo panela? Agora fodam-se!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de conseguirem fazer que até em uma exposição de Vânia Toledo, tenha um aviso ridículo como aquele do Museu da Diversidade.
      Agora fodam-se!!!!!!

      Excluir
  8. Tony como eu AMO seu blog !!!!

    ResponderExcluir