terça-feira, 20 de março de 2018

JÁ COMEU PICLES FRITO?

Conheço razoavelmente bem a cozinha mexicana, tantas vezes que eu fui para o México. Mas sua variante "Tex-Mex" era uma novidade para mim até esta viagem a Austin. Trata-se de uma autêntica culinária "fusion", que mistura técnicas e ingredientes dos dois lados da fronteira. O resultado são pratos e petiscos que sempre combinam pelo menos duas dessas três características: frito, picante e melequento. Um exemplo bizarro são os picles fritos - sim, pepino em conserva empanado, para se saborear com molho "ranch". É disgusting e delicioso ao mesmo tempo, assim como o mac & cheese (este já uma depturpaçnao americana das massas italianas) com molho de jalapeño. Claro que também tem muito barbecue, em cortes bem diferentes dos que estamos acostumados na América do Sul. Comi um brisket tão macio que desmanchava na boca. Mas, depois de dois dias injetando colesterol na veia, sinto que já está na hora de uma salada de grãos.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Porque o Tony é um pão que o dono da fornada dá à pessoa em cujo forno seus pães foram assados?

      Excluir
  2. Os alimentos não interferem no nosso colesterol.

    Grãos não são bem digeridos por nós humanos e fazem mal à nossa saúde.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Quer dizer posso me esbaldar na batata frita sem medo se ficar com as veias mais cheias que a marginal na hora do rush? Eba!

      Excluir
    2. não, baby. batata frita ainda é carboidrato simples (péssimo) e o óleo vegetal que usam pra fritar fica oxidado, o que é super inflamatório, cancerígeno blablabla.

      mas nada a ver com colesterol e tony viajou em vangloriar os grãos.



      Excluir
  3. Vc sabia que tem Tex-Mex de raiz? É mais original e melhor e mais coerentes as opções. Eu ja dei rolê a trabalho aí no Texas e adorei tudo. Sei lá, as vezes acho que o Texas é as Minas Gerais ou Goiás dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minas ou Goias são seleiros de políticos conservadores??

      Excluir
    2. A gay aqui de 00:47 tenta colocar política em qualquer coisa. Te manca viado!

      Excluir
    3. Aliás, como tem mineiro conservador nos EUA. É um grupo migratório interessante.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    A culinária também é "fusion"...hunn!

    ResponderExcluir