sexta-feira, 16 de março de 2018

ESCROTIDÃO, PRESENTE

Se há algo bom que veio do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, é a onda de indignação que se espalhou pelo Brasil. Que finalmente saiu das redes sociais e ganhou as ruas: as manifestações de ontem, em muitas cidades, são tudo o que os políticos mais temem. Aliás, repararam que até a Globo aderiu? A primeira meia hora do "JN" foi toda dedicada ao caso, e a emissora também está veiculando de graça comerciais que repercutem esse crime bárbaro. Só que... claro que não existe unanimidade. Nem mesmo o sangue conseguiu tapar o buraco que nos divide. Aqui mesmo, no meu blog, a caixa de comentário do post anterior se encheu de gente que não percebeu a clareza da equação "o Rio está sob intervenção + Marielle era crítica à intervenção = Marille foi morta".  Dizem que os culpados podem ser petistas (afinal, não mataram Celso Daniel?), ou traficantes, ou o Divino Epsírito Santo. Também tem aqueles que alegam que Marielle é só mais uma vítima da violência, como se ela tivesse sido atingida por uma bala perdida - e como se seu assasinato, minuciosamente planejado, fosse só de sua pessoa, e não das causas e instituições que ela representa. Mas o pior são os que estão quase festejando essa execução.São aqueles escrotos que acham que a direita é incapaz de qualquer maldade (e, portanto, o nazismo seria de esquerda), ao mesmo tempo em que repetem o discurso do ódio. Tem razão quem diz que eleiotres do Bostonazi e afins não são pessoas justamente indignadas, porém mal-informadas: é tudo mau-caráter mesmo, que se viu refletido nos candidatos que pregam o armamento e o autoritarismo, sem atacar as raízes do problema.

87 comentários:

  1. Tony, estou muito comovido com a morte dessa moça. Ontem vi mensagem grotescas que só podem ter vindo de pessoas com extremo rancor com a vida. Fiquei sabendo que ela era tb uma das nossas e jogava no time do arco iris? Verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela tinha uma namorada e não era segredo para ninguém.

      Excluir
    2. Desculpe Tony, "ela era também uma das nossas"? Que porra é essa? Ser lésbica não a qualifica nem desqualifica. Surpreso e triste não com o comentário anônimo, mas com o fato de você responder tão naturalmente. Marielle era uma lutadora que, independente da opção sexual, venceu seus inimigos. Inclusive na hora da própria morte...

      Excluir
  2. da um desalento ler essas coisas

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    "Mesmo se as estrelas começassem a cair
    E a luz queimasse tudo ao redor
    E fosse o fim chegando cedo
    E você visse nosso corpo em chamas"
    (RR)

    Quem acreditou que as condições de opressão de um grupo fariam esses elementos criarem uma rede de solidariedade e empatia com outros grupos ou pessoas, já viu que não dá.
    O ódio tem outras razões para marcar
    com rugas horríveis o rosto dos homens que habitam um mundo de pura irracionalidade e estupidez.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você já resolveu o caso do assassinato. Já ligou para a polícia do Rio? Porque me parece que por lá existem ainda mais dúvidas do que certezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A milícia mata quem vai contra ela, ela mata quem incomoda, porque tu acha que um bosta como o Bolsonaro tá vivo? Ele não mete medo em ninguém, só morre quem incomoda de verdade seu bosta

      Excluir
  5. Pra mim é gente tosca que faz isso por atenção e suprir a sua carência extrema.

    ResponderExcluir
  6. Sei... Já tá resolvido, então? Dizer que foi culpa da crítica dela à intervenção é ingênuo e até superficial. Foi culpa do Exército? E quanto àquele pai morto na frente do filho na zona norte? E as centenas de policiais mortos? E qual a solução, se a intervenção não é válida? Qual a solução da esquerda? Apresentem soluções ao país, não façam politização vazia nem fiquem com protestos midiáticos! Nada disso vai resolver. Repito: qual a solução de vocês, de esquerda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu D-O-E-N-T-E por um momento vc é capaz de esquecer Esquerda Direita e lembrar-se de N-Ó-S.

      Excluir
    2. QUE AS ¨MAREELLES¨ SURJAM E SUFOQUEM AS BALAS.16 de março de 2018 13:57



      Vicente De Paula Souza Paula Souza · Terceiro grau completo
      Marelle é prova viva de como a educação pode revolucionar uma pessoa, ainda que de origem humilde. Precisamos dar educação ao nosso povo, aonde quer que ele esteja, e esse povo, devidamente educado, fará a revolução que o Brasil precisa: Paz, Progresso, Ética, Moral, Competência, tudo reduzido na ORDEM E PROGRESSO da nossa Bandeira. Que as ¨Mareelles¨ surjam e sufoquem as balas.

      Excluir
    3. Não tenho medo do Bolsonaro eleito , pois ele vai continuar com a corja do PSDB, DEM, E MDB que está no poder e come no mesmo prato que ele.

      O meu medo são os eleitores do Bolsonaro( maioria misóginos, racistas e homofobicos , andando nas ruas armados e sentindo-se imponderados porque o mito ganhou . Vai ser muito gay , negros e mulheres mortas pra tudo que é lado.

      Excluir
    4. A hipocrisia dessa gente da direita é assustadora. Eles estão muito incomodados com a repercussão do caso e pouquíssimo ou nada incomodados com a execução da moça.

      Excluir
    5. Você quer comparar a morte de uma vereadora que denunciava postura impropria de polícias abusivos com a morte de policiais? Para ne! E você? Fez alguma coisa pela morte desses policiais ou só tá chata mesmo sem o que fazer?

      Excluir
    6. Jura? E as duas policiais negras que morreram ano passado? Ah, são vidas que valem menos porque são policiais... Lógica bem escrota essa a sua. Agora esquerdista também faz análise comparada de mortes... Pqp... Não a toa esse país ta fudido: tem milhares como você, querida. PS: o que fiz: prestigiei todas as viúvas e familiares de policiais em passeatas na praia. Você fez o que ontem? Aplaudiu Caetano Veloso?

      Excluir
    7. Meu caro 15:05 não perca tempo com fundamentalistas! A sua lucidez choca com a irracionalidade do dito.

      Excluir
  7. haha... Doente? É assim que um esquerdista debate? Insultando? Não tem argumentos, não é? Repito mais uma vez: qual a solução de vocês, de esquerda? Agora é o "nós"? Que nós? Volta à discussão, esquerdista! Acho que o único doente aqui é vc, que deve achar normal essa indignação seletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tua cabeça os assassinos foram 2 maconheiros com uma camisa do Che Guevara, ambos eleitores da esquerda que lutam por pautas progressistas. Essa gente ai é um perigo, fuma droga e saí querendo matar todo mundo.

      Excluir
    2. Uma pessoa em cima já resumiu o que a esquerda tem como solução: educação! Agora a direita vai dizer que as universidades e escolas estão "dominadas" e estão doutrinando as pessoas, somente porque não gostam de ouvir verdades. Sim, tem muita ideologia de alguns professores, mas também tem muitas ferramentas na educação pra fazer as pessoas pensarem por conta própria! (como eu, que entre direita e esquerda sempre serei um eterno esquerdista que apoia pautas progressistas e quando precisa um estado atuante na economia, mas posso também ser a favor de um estado menos atuante na economia quando não for necessário)
      Nick

      Excluir
    3. Só a esquerda que fuma maconha!? Comentário imbecil.

      Excluir
    4. ehhhh brasil que dar dó e pena . O 16:15 não entendeu a ironia do comentário do 15:04 usando os bordão da direita quando refere-se a esquerda

      Excluir
    5. Indignação seletiva, por quê? A morte da Patricia Acioli chocou a todos nós e ela era aparentemente de direita. O que choca é a morte de quem está investigando algo. Execução mesmo.

      Excluir
    6. Entendi bem, querida. Mas, imbecilidade se paga igual. Vou ficar discutindo com gente rasteira que politiza assassinatos e serve de massa manipulada? E como vc mesmo(a) disse: brasil de dar dó e pena, porque você faz parte dele assim como vc é.

      Excluir
  8. O mundo inteiro questionando a morte de Marielle. Deputados europeus pediram a suspensão de negociação com Mercosul, ONU cobrou rigor nas investigações, mídia destacou violência policial

    Mas quem tá certo é o cidadão de bem brasileiro cujo único argumento é falar que é "mimimi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um conceito meio difundido na sociedade sobre o que são as "pessoas de bem". Quem vive fora da margem normativa não é "de bem". E se não ser "de bem" no nosso pais remove a humanidade das pessoas e as torna sujeitos não merecedores de direitos...

      Excluir
  9. É por isso que eu sempre digo que o problema do Brasil não são só os politicos. O problema do Brasil é essa sociedade "podre" que nos tornamos. Tá cheio de gente comemorando a morte dela, simplesmente porque ela defendia aquilo que eles odeiam.

    antes fosse acusação de mimimi. O buraco é mais em baixo, os asnos tão relinchando que ela mereceu pq defendia os direitos humanos. Agora pergunte a um deles se eles sabem o que são "direitos humanos".

    ResponderExcluir
  10. “Morreu a preta da maré,
    a negra fugida da senzala
    que foi sentar com "os dotô" na sala
    e falar de igual pra igual com "os homi". A negra que burlou a fome de se saber,
    que fez crescer dentro dela, o conhecimento.
    Aquela, que por um momento de humanidade,
    sonhou com a justiça, lutou por liberdade
    e ousou ir mais alto,
    do que permitia sua cor. "Mas preta sabida, não pode!
    Muito menos pobre! Não tem valor." Diziam as más línguas na multidão.
    E ela ousou tirar seus pés do chão. Morreu.
    Morreu a "preta sem noção", que falava a verdade na cara do patrão,
    que carregava a coragem, como bagagem,
    no coração.
    O tiro foi certo,
    acertou com maldade,
    ecoando seco no centro da cidade” (Anielli - Poeta de VR-RJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem

      Excluir
    2. 17:29 Sabedoria é o que seu comentário refleti.

      Excluir
    3. A esquerda irá xafurdar na própria imbecilidade para criar narrativas como 14:44. Não, para a maioria esmagadora da população foi mais uma morte decorrente de políticas que querem resolver a criminalidade com iluminação pública e "educação" (com professor grevista enfiando conceito de esquerda na mente frágil de gente pobre). Marilene era defensora do direito dos manos + foi um mano que a matou = não adianta a Globolixo tentar alterar a realidade, ninguém é bobo. Meus pêsames a seus conhecidos, mas de nada valerá mais esta morte se a esquerda não entender que com criminoso não se dialoga, pois quem com porco se deita acorda sujo, ou não acorda.

      Excluir
  11. Vcs que foram pra paulista de mãos dadas com Bolsonaro , Aecio, Eduardo cunha MBL, ,criaram esse monstro, eu sabia que uma hora ia atacar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vocês, antes, destruíram o país com as mentiras e os roubos nas estatais do PT e cia (PMDB tb, que vocês votaram no Temer, tá?) Bj

      Excluir
    2. Lenta mas progressivamente o fascismo está de volta ao Brasil! Quando se substituiu uma presidente democraticamente eleita (concorde-se ou discorde-se da sua atuação) por um corrupto, só pode ser inicio do fascismo! Oh, meu querido Brasil, não volto a pisar tua terra...

      Excluir
    3. Filho, ela mentiu, alterou números, foi incapaz de se mover politicamente, e caiu porque a lei a pegou.
      O resto é só sua vontade querendo prevalecer sobre leis, ja que vc não suporta que seus políticos fracassaram. Aceita.

      Excluir
    4. Sempre aparece um pra falar na legalidade impedimento. Que aliás não foi nada baseado nas leis. Ela foi tirada por supostamente ter burlado a lei de responsabilidade fiscal - mas não foi isso que eu assistimos na TV. Aliás, a regra de ouro da responsabilidade fiscal vai ficar de fora agora . Ou seja, a lei som funciona pra alguns nesse país. E sou grupo que acha que sim, tudo o que está acontecendo se iniciou no impedimento da presidente eleita democraticamente. Grupos de direita acharam que estavam por cima e ainda acham e que podem cortar nos de esquerda porque somos de esquerda. E adoram falar de leis, mas esquecendo que a a CF nos dá a liberdade de termos a ideologia que queremos. Tudo se iniciou ali no impedimento . Aliás, não votei Dilma primeiro turno. Sempre voto em um que não é favorito . Mas volto a dizer . Se a Dilma fosse competir eleições desse ano e ficasse ela é bolsonaro ou ela é aecio. Votaria nela.Nick

      Excluir
    5. Democraticamente? Campanha usando dinheiro público desviado, marqueteiro pago por meio de contas no estrangeiro, difamação dos concorrentes, isso é democrático? A chapa do PT-PMDB só não foi passada na lâmina pelo TSE porque o vampiro plantou dois paus mandados lá

      Excluir
    6. Sabemos que o país está fadado a ser essa diarréia eterna quando lemos inúteis defendendo a bosta chamada Dilma. Por mim, chafurdem no cocó pois eu tenho como me mandar desse seu estrume chamado esquerda.

      Excluir
    7. Agora me responda anônimo das 23:26, aposto que votou Aécio segundo turno, não votou? Ele também usou as mesmas "armas" que a Dilma usou, se tivesse vencido, você estaria rua pra impedir ele de ser presidente depois do que descobriram dele, aposto que nao!
      Nick

      Excluir
  12. Fico surpreso ao ler tantos posts dizendo que “todas as mortes devem ser lembradas”.

    A morte da Marielle vai além da morte de uma pessoa. Assim como a morte da juíza Patrícia Acioli, que talvez tivesse opiniões antagônicas às dela, também representou mais do que um homicídio. Ambos os casos foram ataques a duas instituições e a pessoas que estavam, de maneiras distintas, engajadas com investigações envolvendo agentes do Estado.

    Desculpa, mas foram mortes diferentes das muitas outras cotidianas.

    ResponderExcluir
  13. Acho que é óbvio que celebrar a morte de uma vereadora é coisa de pessoa sem nenhuma qualidade.
    Mas o que eu queria mesmo focar é nas razões que vc acha que a levaram a ser morta e quem mandou.
    Queria saber quem e motivo.
    Porque do contrário fica sim uma coisa politizada no pior sentido da palavra.
    Dizer que foi morta porque defendia mulheres e negras implica em dizer.que seus assassinos são homens brancos que odeiam mulheres e negras na politica?
    Ou seus inimigos a odiavam pois ela apontava, vai saber, a corrupção?
    Estou especulando sem saber de nada porque até agora, assistindo os especialistas da tv, so vejo blábláblá sem apontar o real problema.
    Quem são os inimigos das minorias? Quem quer a negra mulher lesbica morta e porquê.
    Gostaria que o Psol fosse mais claro nas suas acusações, porque eles falam mais genericamente do que remédio barato.
    A Globonews então parece porta-voz das generalizações e do dramalhão, dá vergonha dos bons jornalistas lá perdidos no meio dos jornalistas canalhas oportunistas.
    Repito, queria que as pessoas que dizem saber quem a matou que falassem português claro.
    E provem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marielle não morreu porque "defendia bandido", muito menos porque era mulher, negra e favelada. Ela foi executada por pessoas que fazem parte de um sistema que ela denunciava. Ela não foi assaltada e não foi atacada por um machista, ou um racista

      Excluir
    2. Defina esse sistema, dê nomes e provas.

      Excluir
    3. É cedo para dizer, para acusar? OK. Se algum dia se souber - não por acaso, até a ONU pediu uma investigação rigorosa. Mas enquanto esperamos, podemos dizer o que parece. E o que parece é um atentado. Terrorismo.

      É aliás como tal que a morte de Marielle está a ser sentida pelos seus - as feministas, os negros, os LGBT, os pobres, a esquerda. Como um ato de terror. Como a passagem para um outro patamar, a evidência da distopia -- uma impossibilidade tornada real.

      Excluir
    4. 17:40 Tente não delirar. Acabei de dar uma volta aqui no bairro, e tudo segue na mais absoluta normalidade. Aqui, mulheres, negros, gays e pobres não alinhados sequer ligam para isso

      Excluir
    5. 16:27 não entendo as pesquisas que colocam o teu mito na frente Acabei de dar uma volta aqui no bairro, e ninguem foi entrevistado por esta pesquisa

      Excluir
    6. 07:49 kkkkkkkkkkkkkkkk chorando de tanto rir

      Excluir
    7. 7:49 Procure um lugar decente para viver, com gente honesta e trabalhadora. Fica a dica.

      Excluir
    8. 12:16...Senhor conduza essa alma para além desse Vale de trevas.

      Excluir
    9. 12:16...Senhor conduza essa alma para além desse Vale de trevas.

      Excluir
  14. Tô sentindo cheiro de mudança. As estruturas tão ruindo. Até quando a maioria burra vai acreditar no mito do herói e do bandido. Bandido é uma palavra originária dos filmes de faroeste. A maioria, "de bem", acredita em contos-de-fada e ajuda a propagar a ignorância. Vomita palavras que reafirmam sua visão de mundo limitada e egoísta, que acredita que indo na igreja (seja qual for) e seguindo preceitos advindos de preconceitos a garantia à vida eterna é feita. Uma vida pós-morte que acontecerá num lindo jardim onde todos os seus familiares estarão rindo de alegria e satisfação, pra sempre... portanto a vida aqui neste lugar pode ser um inferno pra todos, porque, o inferno "real" é só pros outros, pros bandidos... Acorda!! Não existe nada além, portanto o mundo precisa ser mais civilizado e inteligente! O povo tem que parar de ser burro, pra parar de ser burro de carga e massa de manobra dos políticos que aproveitam da falta de cultura, leitura e cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, a mudança está chegando. Ela tem até candidato a presidente. Só acho que não vai ser a mudança que vc espera...

      Excluir
  15. Foram com tanta sede ao pote que nos deram uma "Angela Davis"

    ResponderExcluir
  16. Pra mim o mistério é: por que esse assassinato a la James Bond de uma vereadora pra lá de desconhecida? Sério, ela era uma política em modo “default” do PSOL, que também é um partido na beira entre os grandes e os nanicos.

    Acho que o alvo mesmo podia ser o motorista. Já imaginou crime passional?
    Ou então era o Putin que mandou matar. O motorista ia começar emprego novo de mecânico de aviões. Assim mela a parceria Embraer Boeing. Alka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não pensei nisso antes!

      Excluir
  17. Apesar do texto vermelho na FSP, a desembargadora disse tudo:

    "Desembargadora diz que Marielle estava engajada com bandidos e é ‘cadáver comum’
    Marilia Castro Neves fez o comentário nesta sexta (16) no Facebook

    A desembargadora Marilia Castro Neves, do Rio de Janeiro, escreveu nesta sexta (16) no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada nesta semana, “estava engajada com bandidos”.

    Afirmou ainda que o “comportamento” dela, “ditado por seu engajamento político”, foi determinante para a morte. E que há uma tentativa da esquerda de “agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”.

    A magistrada fazia um comentário abaixo de um texto postado pelo advogado Paulo Nader na rede social em que afirmava entender a comoção gerada pela morte de uma “lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida”.

    A desembargadora então postou o seguinte texto: “A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’, ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores. Ela, mais do que qualquer outra pessoa ‘longe da favela’ sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava.”

    E seguiu: “Até nós sabemos disso. A verdade é que jamais saberemos ao certo o que determinou a morte da vereadora mas temos certeza de que seu comportamento, ditado por seu engajamento político, foi determinante para seu trágico fim. Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”.

    Um grupo de advogados que leu o texto começou a fazer campanha nas redes para que Marilia Castro Neves seja denunciada ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por ter “ironizado” a morte de Marielle.

    A desembargadora afirmou à coluna que apenas deu a sua opinião como “cidadã” na página de um colega já que não atua na área criminal.

    Ela afirma ainda que nem sequer tinha ouvido falar de Marielle até a notícia da morte. “Eu postei as informações que li no texto de uma amiga”, afirma.

    “A minha questão não é pessoal. Eu só estava me opondo à politização da morte dela. Outro dia uma médica morreu na Linha Amarela e não houve essa comoção. E ela também lutava, trabalhava, salvava vidas”, afirma."



    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/03/desembargadora-diz-que-marielle-estava-envolvida-com-bandidos-e-e-cadaver-comum.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:40 O difícil é suportar você nessas páginas permanentemente engajado nessa sua cruzada ridícula de defender esses valores em uma terra de miseráveis, com certeza na esperança de manter seus supostos privilégios, que lhe garanto, estão com os dias contados, sombra nefasta.

      Excluir
    2. 15:08 Dias contados para a próxima viagem a Miami, meu amor! Vou levar umas peças novas para a decoração e verificar como o condomínio está cuidando das áreas comuns. Também quero visitar a brasileirada com pedigree que cansou desta "terra de miseráveis". No dia que todos nós cansarmos, vocês catarão restos no lixo, como fazem os venezuelanos do delírio bolivariano. Boa sorte em sua luta contra moinhos de vento.

      Excluir
    3. 16:22 E como vc reage quando americanos perguntam do Brasil, ou riem da sua cara e seu inglês horrível, cucaracha, ou ameaçam mesmo te deportar kkkkkk

      Excluir
    4. 16:22 gentem tem coisa mais brega do que Miami, Romero Brito. Fica a dica dos destinos dos queridinhos , bonitos e descolados :
      GSTAAD, Suíça

      A pitoresca vila e estação de esqui tem o Gstaad Palace como seu hotel emblemático. Existem estações de esqui maiores na região, porém quem escolhe Gstaad está lá para ver e ser visto, circular entre as festas exclusivas e comprar nas lojas de grife da sua rua principal.

      Excluir
    5. 5:26 Inglês horrível? Há escolas de primeiro e segundo graus no Brasil em que as aulas são 100% na língua da rainha, amoreco! Obviamente não considero que façam parte da sua experiência pessoal.

      7:46 Compra-se imóveis onde os preços estejam favoráveis (fiz há 7 anos) e haja potencial de valorização. Estações de esqui entram e saem da moda, só valem para bilionários entediados. Esse (ainda) não é o meu caso (risos). O importante é ter para onde correr durante um delírio esquerdista qualquer. Tipo um "grande salto" bolivariano, compreende?

      Excluir
    6. Já sabemos o endereço do anônimo revoltado de direta, Miami, a pobretona dos EUA:http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/19700/miami+e+apontada+como+a+cidade+mais+miseravel+dos+eua.shtml
      Dica, brasileiro inteligente (que sabemos que não é seu caso) vai nos EUA estudar nas Universidades de Massachusetts !
      Nick

      Excluir
    7. 20:58 Chique mesmo é morar nos cafundós onde esse tal de Nick deve se esconder. Não sei se tenho pena, ou morro de rir. Só sei que a inveja é uma merda! HAHAHA Prometo pensar na minha situação "miserável" toda vez que estiver na minha banheira em Coral Gables. Certamente estaria melhor sendo vizinho da Rocinha, de Paraisópolis, ou de algum shithole no interior do Bananistão.

      (A matéria do UOL parece ter sido escrita por um retardado mental, tarado por sensacionalismo barato)

      Excluir
    8. Aí aí. Quando não tem argumentos me chama de invejoso kkk. Mas se a vida é tão boa lá ou é tão verdade o que ele fala, por que vem cometar no Blog de um brasileiro. Só se for amigo do Tony.
      Nick

      Excluir
    9. 16:22 Miami kkkkkkk para de passar vergonha viada. Se bem que até isso...quem não conhece esse tipo de bicha "Paris" lunática. Duvido que estaria aqui batendo boca.
      Vai cuidar das hemorróidas menina...velha.

      Excluir
    10. 07:46 gente esse pessoal ptecisa de terapia.

      Excluir
  18. Marielle denunciava as milícias, que têm PMs e ex-PMs em suas fileiras.

    Muito provavelmente, foi morta por um PM ou ex-PM ligado a alguma milícia - a origem da munição que a matou sugere isto fortemente.

    No entanto, como ela era do PSOL, é imediatamente descartada pela direita hidrófoba. Dizem que "protegia bandido", quando a verdade é exatamente o oposto. Sim, pois os milicianos são bandidos.

    Vocês vão passar a maior vergonha quando este crime for elucidado, o que parece que não vai demorar.

    Sugiro ficarem quietinhos até lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM que participa de milícia não é mais policial, é bandido. O que um mentecapto desse fizer não representa a corporação, talquei?

      Excluir
  19. Vivemos hoje um período em que as pessoas no calor das emoções falam se agridem, mas não param para pensar e raciocinar mais profundamente nas situações ocorridas, já se tem a notícia de que a vereadora tinha envolvimento com cv do RJ, e teve expressiva votação deles e descumpriu interesses, e agora? Na atual conjuntura de hoje as pessoas devem raciocinar mais e não ir na onda das coisas e situações. Aos que cegamente acham que é de uma forma, paciência!

    ResponderExcluir
  20. Deu no Antagonista que as balas que mataram Marielle eram do mesmo lote das usadas por um grupo de traficantes. Se for confirmado que o crime foi um acerto de contas entre facções criminosas, vai rolar um pedido de desculpas aos "escrotos", Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de incluir o último parágrafo da matéria do "Antagonista", seu escroto:


      "Em São Gonçalo, as munições do lote UZZ-18 foram usadas por traficantes em guerra e, em Osasco, por um grupo de extermínio formado por policiais."

      E quem foi que comprou esse lote? A Polícia Federal, de um fornecedor privado.



      Excluir
    2. Qualquer pessoa minimamente informada sabe que o crime organizado em SP (PCC) é um universo separado do crime no Rio. Há a tentativa do Primeiro Comando da Capital entrar na estrutura carioca, mas, por enquanto, não foi bem sucedida. Pinçar um fato em Osasco para tentar defender a narrativa da extrema esquerda não passa de factóide. Além disso, as relações da vereadora com o Comando Vermelho parecem cada vez mais evidentes. Sinto ver meu blogueiro gay predileto se sujar na lama das mentiras dessa gente. Que fique a lição.

      Excluir
    3. Sabe quando que um anônimo, por mais que eu seja o predlieto dele, vai me dar uma lição, néam?

      Excluir
    4. A munição foi roubada no Nordeste, Tony. Coisa antiga. Boa parte da munição usada por criminosos no Brasil é roubada. O fato da PF ter comprado o carregamento, antes da subtração, não prova que ela esteja envolvida.

      Excluir
    5. Não, mas prova a podridão do sistema como um todo.

      E não prova a suposta ligação de Marielle com o tráfico.

      Esforcem-se mais, escrotos.

      Excluir
  21. Acho que a tentativa da esquerda de por o cadáver de Marielle na conta da intervenção está flopando. A conferir nas cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  22. Perguntinha incômoda:

    Seria possível se eleger vereadxr numa favela carioca sem o aval, acerto, permissão e apoio do Comando Vermelho (ou a facção que dá as cartas no local)? Obrigado, de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a fonte desse dado de que Marille era mancomunada com o CV? Não vale citar o tuíte da desembargadora.

      Excluir
    2. O site de checagem de dados Boatos.org jea desmentiu essa balela, que vem circulando como "fake news" entre os desavisados e os escrotinhos.

      http://www.boatos.org/politica/marielle-franco-comando-vermelho.html

      Marielle teve expressiva votação na Zona Sul, que não sofre influência do tráfico ou da milícia. E votação pífia nas áreas controladas pelo CV.

      Próximooo!

      Excluir
  23. Tony deveria bloquear todos os comentários escritos pela direita que vem aqui destilar o ódio. Precisamos calar os inimigos, antes que seja tarde. Com fascista não se discute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a bloquear. Perdi a paciência. É gente má-intencionada mesmo, disposta a espalhar notícias falsas. Que abram seus próprios blogs, aqui não passarão mais.

      Excluir
    2. No Brasil 247 e no Diário do Centro do Mundo, eles também bloqueiam essa gente. Será um alívio ver o Tony ao lado da verdadeira democracia, do amor e da verdade. Fascistas não passarão.

      Excluir
    3. Bloqueia, naum, TonY!!!! Já virou diversão o embate entre a direita anônima delirante e a esquerda analfabeta lacradorx aqui nos comentários. Não nos prive da diversão. :D

      Excluir
    4. 15:15 tão letrada e lucida e posta um comentário raso. Eh brasil que dar dó e pena

      Excluir
  24. Bloqueia sim, as meninas não tem modos.
    Além de não virar um nicho de fake news.

    ResponderExcluir
  25. Ué???? É impressão minha ou a militância e a imprensa, que estavam revoltadas, furiosas, esbravejando contra a violência no Rio de Janeiro, e acusavam levianamente PMs como autores dos crimes de homicídio praticados contra a vereadora e seu motorista, de repente ficaram prudentes e resolveram esperar pela conclusão do Inquérito Policial! Confere? É isso?

    Interessante! Depois da informação, ainda preliminar, de que a munição utilizada para a prática criminosa estava nas mãos das facções do tráfico no Rio de Janeiro, como num passe de mágica o juízo voltou.

    Coincidência, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sra piamente acredita que o príncipe irá lhe achar e a sandalhinha de cristal irá servir perfeitamente nos seus lindos pezinhos ne?

      Excluir
  26. A Polícia Civil de Minas Gerais disse a O Globo que identificou o dono do Logan que teria sido usado no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

    “É Luciano Dias Gonçalves, de 45 anos, mas o carro está no nome da DR da Silva Leilão de Veículos. Luciano, tem algumas passagens por tráfico de drogas. A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, por porte de arma. Segundo a polícia, ele pagou fiança e foi solto.”

    O Antagonista via Paulo Eduardo Martins

    (Deve ser tudo invenção dos escrotos, numpodiÇer...)

    ResponderExcluir