quinta-feira, 15 de março de 2018

AGORA CHEGA

Não entendo a lógica dos assassinos. A vereadora Marielle Franco estava denunciando abusos da PM na periferia do Rio de Janeiro. Aí é morta a tiros, e quem matou nem se preocupou em fingir que foi assalto. Hmmm, quem será que foi, hein? Se era para mandar recado e assustar os críticos da violência, parece que as balas saíram pela culatra. A comoção pela morte de Marielle é tamanha que eu até suspeito que se torne um ponto de virada. O momento em que os cariocas deram um basta. Os interventores nomeados pelo governo federal também têm a chance de mostrar serviço. Precisam prender logo esses bandidos, e não só os pés-rapados que puxaram os gatilhos. A morte de Marielle é a culminação da ópera trágica em que o Brasil inteiro se transformou, não só o Rio. Colocamos as raposas para cuidar do galinheiro e agora reclamamos que estamos sendo comidos. Agora chega. Que Marielle Franco não tenha morrido em vão. Que seu sangue galvanize a sociedade e nos ajude a perceber que não existe "nós contra eles": eles estão no meio de nós.

51 comentários:

  1. Sim e muitos infiltrados nas agencias de publicidade que inventaram o slogan das jornadas da Cia 2013.

    ResponderExcluir
  2. https://brunopina1983.blogspot.com.br/2018/03/quem-matou-mariele-francopergunta-obvia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, não era só dialogar e iluminar as ruas para frear a violência? Sinto por Marielle, mas não vi o PSOL tão mobilizado com os demais assassinatos em solo carioca.

      Excluir
  3. Tony, a morte da Marielle pode ter sido os interventores mostrando serviço deles. Ela era alvo dos milicos também. Ela era relatora da comissão que acompanha a intervenção pra denunciar abusos dos militares. Lembra do general que falou que não quer que tenha outra comissão da verdade no futuro? Pois bem... pode ter sido a PM, pode ter sido os milicos ou pode ter sido os dois juntos. Tempos cada vez mais tenebrosos que estamos vivendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido erro foi achar que a ditadura tinha acabado, vai ter outra comissão da verdade sim. Vamos prender até o embaixador gorducho americano!

      Excluir
    2. Tem ainda uma terceira opção: os traficantes, interessados em jogar a execução na conta do exército ou da PM. Dessa forma, aumentar a pressão popular para acabar com a intervenção e eles voltarem a comandar em paz o tráfico nas comunidades.

      Até pq ela nao era a única crítica à intervenção. Se fosse só por isso, ia ter muita gente na fila da execução.

      Em tempo: não tenho partido nem político de estimação. E acho uma barbárie esse ato, assim como tantas outras vítimas inocentes que perdem suas vidas nessa terra de ninguém na qual está se tornando o nosso país.

      Excluir
    3. Vc sabe que acusar alguém, mesmo que uma corporação, sem provas caracteriza crime?

      Excluir
    4. "pode ter sido a PM", "pode ter sido os milicos", "ela era alvo do milicos também".

      Também pode ter sido uma disputa interna entre os grupos que ela representava. Ela pode ter sido vítima dos mesmos criminosos que assassinam centenas de PMs cariocas todos os anos. Nada melhor que criar um factoide para inibir a ação policial nas periferias dominadas por bandidos acobertados por ONGs e heróis de ocasião.

      Excluir
    5. 10:57 ENQUANTO ISSO OS HELICOCAS E AERONAVES DAS PRÓPRIAS FORCAS ARMADAS, CRUZAM O CÉU DO BRASIL COM TONELADAS DE DROGAS RUMO A SÍTIOS FAZENDAS PORTOS E AEROPORTOS SOB COMANDO DE AUTORIDADES BRASILEIRAS.

      10:57 Não precisa ser honesto, o que seria impossível. Tenha só, ao menos vergonha na cara!

      Excluir
    6. 11:10 tbm serve a vc.

      Excluir
    7. @Anônimo15 de março de 2018 11:11: Então vambora aproveitar que eu não estou em territorio brasileiro. PM ASSASSINA. FORCAS ARMADAS ASSASSINAS.

      Sinceramente. Que nivel de retardo intelectual para lançar um argumento desses numa discussão dessas. Deputados no parlamento europeu ja estao pedindo pelo congelamento das discussões com o Mercosul até que isso seja investigado. Precisa realmente mais claro do que isso?

      Excluir
  4. "Os cariocas darem um basta". É risível .A indignação para nas postagens do Facebook e do Whatsapp. Nas eleições votam sempre nos mesmos.
    Kenneth

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc está enganado, talvez no máximo vão achar os pistoleiros, que pegarão penas altas e cumprirão pouco. Fora isso, não haverá virada alguma, eles mandaram o recado e serão obedecidos, sejam eles quem forem, acho que vc já concluiu a investigação de forma patética na sua dedução a partir de uma lógica que só existe na sua cabeça.
    Aguarde os fatos e depois lembre do meu comentário. Nada vai mudar e coisas assim serão mais combustivel pra eleição do Bolsonaro, o único que fala de crime, mesmo que só fale merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico,

      Se Bolsonaro ganhar, e isso é cada vez mais palpável, será por W.O. mental de seus opositores. Nem ligo mais. Quem sabe as bichas acordem de seu sono esplêndido.

      Excluir
  6. Comoção.

    Qual comoção?

    Quem está comovido?

    Quantos se comoveram?

    Em um país destruído pela fórmula esquerdista de lidar com a segurança pública, onde se discute se um soldado pode, ou não, alvejar um criminoso que porta uma arma de grosso calibre, uma morte a mais, entre outras 60.000, não tem esse poder.

    Certa elite que se julga pensante perdeu a capacidade de ler a realidade, pois raciocina de forma metonímica. Não analisa a questão de outro ponto de vista, além do próprio. Ler São Tomás ajudaria, mas lá está a biografia do Obama na mesinha de cabeceira. Game over.

    TF

    ResponderExcluir
  7. Pode ter sido tanta gente. É confuso demais. Pode ter sido a Milícia que ofeia o Freixo ou o próprio trafico pq é óbvio demais a principal suspeita sobre os interventores. Mas conhecendo a máfia que é a PM carioca... tudo é possível... "Pode ser a gota d'agua". Tomara!

    ResponderExcluir
  8. Tudo mundo fica discutindo, foi a PM, foi traficante, foi militar, foi alguém do partido... Quando na realidade não importa quem foi... O que importa é que num lugar civilizado, independentemente do autor, esse tipo de coisa não pode acontecer.

    ResponderExcluir
  9. querido não existe LUGAR CIVILIZADO, em Israel uns anos atraz passaram em cima de uma ativista irlandesa com uma bulldozer, na inglaterra uma parlamentar foi morta a tiros, nos eua nem se fala, uma torturadora vai ser chefa da CIA. Esse tipo de coisa acontece há 800 anos, faz 800 anos que as mesmas familias controlam o mundo e infernizam nossas vidas com seus capatazes (rede BOBO), precisamos de uma revolução armada só isso. Precisamos acabar com o capitalismo assim como acabamos com o feudalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga depois me conta quais tóxicos anda usando. Que esses são doa bons!

      Excluir
    2. "assim como acabamos com o feudalismo". Já liberaram internet em hospício? Que bicha surtada! Os opositores do capitalismo são sempre assim: loucos ou bandidos. Ou os dois.

      Excluir
  10. O Mio Babbino Caro
    De nada adiantou o tutorial de como pretos sobreviverem em tempos de Intervenção Militar. O problema é que mataram o preto errado, queiram ou não queiram era da PUC-RJ e agora , todos, vão ter que lhe dar com isto. Boa sorte Brasil.
    "Não sacudam demais o Thiago, que ele pode acordar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A babu investigadora já sabe quem matou. Babu devia ir pro FBI com essa sabedoria toda.

      Excluir
    2. "era da PUC-RJ"

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      E?

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Como LHE (SIC) dar, minha gente?

      Excluir
    3. Como lhe dar minha gente...

      Há quem já tenha escolhido o lado antes de investigar.

      "Parece que as balas saíram pela culatra":

      Foram com tanta sede ao pote que acabaram nos dando uma "Ângela Davis".

      Excluir
    4. Também percebi este "lhe dar" mas resolvi ficar quieto, pois sempre que eu critico o Português da Babu ela puxa o Lattes dela para tentar nos provar que é alfabetizada.

      Excluir
    5. ...Como "LHE dar" com as Ermãs de infortunio meu Gzuis.

      Excluir
    6. Acho babu com opiniões sempre surtadas, mas lhe dar é uma gíria de intenet. Babu é tudo menos burra. Bj babu.

      Excluir
    7. 21:56 digamos que é a geração pós-ermã Cley...ou é mesmo a revisoUUUURA histérica surtada Hahahaha CANSEI hahahaha hahaha ou a normalista a bacharel em letrasssss ou forma em detrimento a conteúdo alfabetizadíssima...enfim

      Que negócio é esse de "opiniões sempre surtadas"... se mamãe contou que eu faço um bruto sucesso no Blog no Tony.

      "Boi voador não pode"

      (Marielle Franco, você é bem maior que esses dias de miséria que estamos vivendo)
      R.I.P.

      Excluir
  11. Ela era contra a intervenção. Ela não era querida da PM. É óbvio que foi a polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:41 Queria acreditar que sua "lógica" é só burrice, mas sei que é falta de caráter.

      Excluir
    2. Não dá para afirmar que a culpa é da polícia, mas que um policial-bandido foi o atirador é provável, afinal foram 4 tiros precisos na cabeça, coisa de quem sabe o que faz. Agora, o mandante, Tropa de elite 2 deu uma luz sobre tudo isso que anda acontecendo no Rio e no resto do País.

      Excluir
  12. Tony, vc sempre otimista...
    Lembro de quantas "marielles" já morreram nas últimas duas décadas, e nada, NADA, mudou.... Não são eles (os donos do poder) que estão morrendo, somos nós.
    Enquanto formos só nós morrendo, nada vai mudar...
    A próxima tragédia não tarda, e com ela, Marielle deve ficar esquecida.

    ResponderExcluir
  13. Marielle era do PSOL. Depois do cavalo de Troia do P.T. (A.K.A. Boulos) ter sido plantado lá dentro, o ambiente do partido ficou bem estranho. Seria influência da turminha que deu um "jeito" em Celso Daniel, Antônio Palácio de Oliveira, Paulo H. Brito, Iran M. Rédua, Dionízio Severo, Sérgio Orelha, Otávio Mercier, Carlos D. Printes, Luís Eduardo Saeger Malheiro, Coronel Paulo Malhães, Roger Agnele, Artur Sendas, Eduardo Campos - depois, o homem que comprou seu avião - e Teori Zavascki, além da vítima mais recente: Toninho do PT???? O objetivo no caso de Marille pode ser a marcação do território no partido que tentou oferecer uma alternativa ao Lulismo. Onde há fumaça...

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso, Tony !!!!!

    ResponderExcluir
  15. A lésbica feminista Marielle era filiada do PSOL, antes do PCB, e defendia o desarmamento, a legalização do aborto e a inimputabilidade dos menores de idade. A militância esquerdista acusa a PM pelo tuíte de Marielle contra a ação policial. Quantos tuítes contra a PM o PSOL produz por dia? Não sei quem foi o CRMINOSO que assassinou Marielle, mas nenhuma possibilidade deve ser descartada. Nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15:51 Pronto, taí era Lésbica...
      ...Negra, Favelada

      Excluir
  16. Se descobrirem que os assassinos são traficantes ou outro tipo de "vítimas da sociedade" e não a PM "fascista", a Globo muda a pauta para a Copa na Rússia, e o PSOL volta a falar que Bolsonaro é machista, taxista, frentista, eletricista, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo vai falar da Copa e Bolsonaro é machista e coisa muito pior, independente de quem foi o assassino.

      Excluir
    2. Discípulo, depois me explica por que tem sempre uma viatura policial em frente de festa de música eletrônica? E sempre tem colocó à venda dentro da festa!

      Excluir
  17. Primeira vez que você escreve na primeira pessoa assumindo um mea culpa na situação atual (ainda que no plural).
    To gostando de ver, seu Tonho.

    ResponderExcluir
  18. Que tiro foi esse??? Será que agora tem graça tocar funk?
    Estimularam a cultura da criminalidade, mas a água bateu no pescoço.

    ResponderExcluir
  19. Tanta gente supondo tanta coisa, pode ser tudo isto é muito mais, sei não!!!!

    ResponderExcluir
  20. Só sei que nada sei. Mas quanto ao ocorrido,caguei !

    ResponderExcluir
  21. O centro do Rio ontem foi tomado de gente num protesto em homenagem a ela e ao motorista assassinados. Da ALERJ até a Cinelândia. Coisa que nem sempre se vê.

    ResponderExcluir
  22. “It remains an irrefragable law of history that contemporaries are denied a recognition of the early beginnings of the great movements which determine their times.” ― Stefan Zweig, The World of Yesterday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal te ver!!! Amava seu blog!!! Por onde andas? Europa ou Brasil? Voltou a escrever o seu blog? Por favor me conta

      Excluir
  23. Comício sobre caixão, instrumentalização da violência, indignação seletiva e narrativa fantasiosa, a gente vê no PSOL. O mais curioso: os mesmos que gritam "não há provas", no caso do Lula, afirmam categoricamente o envolvimento da PM no assassinato da vereadora. Dá pra confiar na estabilidade mental de gente assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, duas pessoas MORRERAM brutalmente assassinadas! E o q tem a ver Lula com isso? Relativização típica de quem não tem empatia nenhum pelo próximo!

      Excluir