sábado, 3 de março de 2018

A PERNACCHIA DE OURO

Como todos os anos, na véspera do Oscar, dois prêmios que se propõem a ser a antítese da Academia divulgam seus vencedores. O Spirit Awards, do cinema independente, faz sua cerimônia mais à noite e vários de seus indicados também concorrem amanhã. E os Razzies já saíram, para os piores do cinema americano em 2017. O nome é uma abreviatura de "raspberry", que tanto quer dizer framboesa como a popular "pernacchia" (não sabe o que é? ponha a língua para fora da boca fechada e vibre-a). Os resultados foram anunciados em um vídeo propositalmente tosco. A única surpresa foi a inédita sessão de "in memoriam" - que, ao invés de homenagear gente que morreu de verdade, lembrou das carreiras mortas pelas denúncias de assédio sexual. Que descansem sem paz.

6 comentários:

  1. E a forma da água e del toro? Depois dessa acusação de plágio com processo e tudo. Como fica as chances do filme? Se bobear, del toro perde até direção, mas convém aguardar. Provável que o premiado por melhor filme seja daquele que não levou estatueta de melhor diretor. Já apostava nisso antes da forma da água cair em desgraça por acusação de plágio, e agora aposto ainda mais. Se del toro não leva direção, de olho em Paul Thomas Anderson, o cara é queridinho da Academia e pode abocanhar uma estatueta que não tem. Ver o que a Academia prepara para amanhã. E 120 BPM saiu consagrado no César.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho interessante como hollywood adora chutar cachorro morto...

    ResponderExcluir
  3. Destruir uma carreira sem um julgamento jurídico sequer condenando a pessoa?
    É isso que vocês chamam de democracia e ficam falando que no Brasil está frágil?
    Sei.

    ResponderExcluir
  4. Cadê suas apostas pro Oscar? E vai fazer parte de algum live? Preferia Tony na Globo comentando do que a chatonilda da Dira Paes, cruz credo mulher sem glamour e que vai ficar vomitando pérolas feministas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas previsões e preferências do Oscar saem amanhã. E sim, vou participar do live blog da Folha, a partir de 21h.

      Excluir
  5. Tecnicalidade: acho que você quis dizer "coloque a língua para fora e assopre", ou algo do gênero. No caso de "vibrar" teria outra finalidade, mas não para fazer barulho, né?

    ResponderExcluir