segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ROMPENDO CORREA

Reeleição ilimitada para presidente é coisa de republiqueta. Alguns países latino-americanos, traumatizados pelas expeirências do passado, sequer permitem a primeira reeleição, como o México. Mas a esquerda bolivariana, em sua descarada tentativa de se eternizar no poder por vias aparentemente legais, quis quebrar essa tradição. Hugo Chávez aprovou uma emenda constitucional sobre o assunto, na segunda tentativa; Evo Morales está melando, via Suprema Corte, o referendo que proibiu que ele se candidatasse mais uma vez. Ontem o Equador deu uma mostra de maturidade política, talvez assustado pelo que está acontecendo na Venezuela. Rafael Correa, presidente do país durante dez anos, nunca mais poderá concorrer de novo. Por mais que ele tenha capitaneado anos de crescimento econômico e melhorado a vida de boa parte da população, Correa também perseguiu a imprensa, encheu o governo de corruptos e se revelou um tiranete em potencial. O resultado acachapante das urnas, com dois terços do eleitorado apoiando as propostas do presidente Lenín Moreno (melhor nome EVAH) é a maior pá de cal na onda socialista que começou a varrer a América Latina no final dos anos 90. Correa se quebrou; quem será o próximo?

8 comentários:

  1. Você só esqueceu que o Lenín fez parte do governo Correa e foi o seu candidato na última eleição, eles romperam politicamente depois e parte do partido do Correa apoia o atual presidente.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que todas as denúncias
    sobre o Foro de São Paulo e seus planos de estabelecer uma hegemonia política e cultural nos países membros começaram há décadas com um único jornalista chamado Olavo de Carvalho. Sozinho ele iniciou a criação da narrativa que está derrubando esses pulhas, um por um. Foi caluniado e posto em ostracismo, quando começou sua empreitada, mas provou que alta cultura e profundo conhecimento são as armas mais poderosas que existem. Seus alunos e leitores estão produzindo uma verdadeira Revolução Conservadora nos shit holes cucarachas. Muito orgulho desse homão da porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 02:47 Os NEGRODRAMAS, PUTAS e VIADOS discordam da Madame Baronesa.

      Excluir
  3. Como um pobre pode defender os interesses das oligarquias? Viva o socialismo!

    ResponderExcluir
  4. Esse das 7:44 apresenta sinais do "Complexo de Fourier". Pobre alma.

    ResponderExcluir
  5. "Por mais que ele tenha capitaneado anos de crescimento econômico e melhorado a vida de boa parte da população" - Será que isso não é pura propaganda e essa melhora de vida da população é igual a que tivemos aqui no Brasil com "o melhor presidente que já existiu" hauahauahauahauahauaha

    ResponderExcluir
  6. Filho, o PSOL na figura do (argh) Freixo quer se unir aos evangélicos, por meio daquele pastor que é a favor de aborto.
    Queria ver a cara dos gays que amam o PSOL agora que o partido está trilhando o caminho do PT.

    ResponderExcluir