sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

RECITAL FALADO

"Chopin ou o Tormento do Ideal" está mais para um recital de música com intervenções teatrais do que o contrário. De fato, a obra de Frederic Chopin é mais importante que sua vida ou sua correspondência, de onde foi tirada boa parte do texto dito por Nathalia Timberg (que interpreta não apenas o compositor, mas também sua amada Georges Sand e alguns de seus amigos). Quem domina o espetáculo é Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras - além do mais, a voz de Nathalia não está amplificada na mesma altura do piano de Clara. Belíssimas projeções fazem com que a peça jamais seja monótona visualmente, mas o clima noturno e as sonatas relaxantes propiciam um certo soninho. De qualquer forma, é tudo lindíssimo...

7 comentários:

  1. Vc não comentou sobre O Topo da Montanha com a diva Taís e o grande Lázaro, e depois de anos de costume, para mim, só é um fenômeno pop ou grande arte depois que passa pelo seu clivo.
    Cadê esse casal de sucesso no seu radar meu Lord?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi "O Topo da Montanha". A única peça que u vi com Taís e Lázaro foi "O Método Gronholm", já faz uns dez anos.

      Mas obrigado por confiar no meu crivo!

      Excluir
    2. Casal mais mala da arte, e aquele programa flopado dele kkkk nem falo nada.

      Excluir
    3. 11:23 Até nas coisas mais banais, essas rancorosas do golpe mal sucedido, se manifestam com suas bílis sulfurosas.

      Excluir
  2. FICO CHOCADO COM A VITALIDADE DESSA ATRIZ, COMO TRABALHA ESSA MULHER ( ELA FAZ UM TRABALHO ATRAS DO OUTRO) DEPOIS AS ATRIZES JOVENS RECLAMAM DA GLOBO...MAS NAO SE RECICLAM, NAO PRODUZEM...FICAM A MERCE DE DIRETORES E PRODUTORES! PARABENS NATHALIA TIMBERG!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser como Romeu
    e Julieta 80 com Renato Borghi e Miriam Mehler (linda!) Q está em cartaz. Prá onde vc olhe na platéia tem gente cochilando. Vou é num show da Jojo Todynho. E olhe q, quando quero, sou bem erudito kkk.

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Para espantar de vez este certo soninho, não deixe de comparecer segunda-feira, na nossa gloriosa BANDA REDONDA, te espero lá rs

    ResponderExcluir