quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

QUE BEIJO FOI ESSE?

Fico com uma enorme preguiça do carnaval carioca toda vez que a Beija-Flor é a campeã do Grupo Especial. A escola de Nilópolis raramente é a favorita e quase nunca ganha o Estandarte de Ouro, o prêmio do jornal O Globo que costuma ser muito mais justo que o resultado oficial. Parece que os jurados votam nela no piloto auotmático, ou talvez incentivados por outros motivos. O fato é que o desfile da Beija-Flor foi mesmo impactante e ainda teve Pabllo Vittar estreando na Sapucaí, mas também foi de uma tremenda hipocrisia. Escola que tem Anísio Abraão como patrono não tem moral para criticar nada, como bem lembrou Josias de Souza. De qualquer modo, achei um carnaval memorável, apesar de só ter visto a folia pela televisão. Gosto do Brasil que sabe se divertir sem se alienar.

38 comentários:

  1. Povo alienado. O pais quebrado e o povo balançando a bunda na avenida dias e dias seguidos

    ResponderExcluir
  2. Somos um povo alienado, submisso e conivente. Alguns preferem denominarmos como alegres, pacíficos e despojados, talvez uma forma de minimizar ou ocultar um grave problema que, infelizmente, parece se agravar: a alienação coletiva brasileira.

    A meu ver, quatro fatores colaboram – e muito – para o estado letárgico do brasileiro: futebol, televisão, religião e carnava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se investissem tudo é foi gasto no carnaval no Brasil em Educação quantos poderiam aprender a ler, a escrever, a se tornar sujeito críticos?

      Excluir
    2. Agora, sinceramente, acha que as pessoas fanáticas por novelas, reality shows e carnaval (sobretudo aquelas que deixam de fazer outras coisas para assitir a estes programas, ou esperam o ano inteiro pelos 4 dias de folia),consultaram o tal do "ficha limpa" (que sim, envergonha a democracia) antes de apertar os botões lá? Melhor... acha que se lembram em quem votaram? Ou ainda, indo mais além, será que sabem algo à respeito da Constituição Federal? Hunn, difícil responder... Mas pergunta o nome do último vilão da novela, ou aquele ganhador da última casa vigiada... Aposto que a resposta está na ponta da língua, esperando apenas ser perguntada.

      Excluir
  3. num seminário de história, perguntei há um brasileiro que visão ele tinha do Canadá, a resposta foi:
    "Canadá é uma grande potência mundial" (...?)
    Tive a oportunidade de perguntar (algum tempo depois) para um canadense, que visão ele tinha do Brasil, a resposta foi:
    "Ah sim, Brasil. Bom, vim para cá por causa do samba, do funk, das mulheres e claro... carnaval!" (Quase chorei quando terminei de ouvir a resposta)
    Culturalmente, enriquecedora a nossa imagem lá fora, não?

    ResponderExcluir
  4. Anísio assumiu o comando indireto da LIESA há umas décadas. Hoje tudo que acontece por lá passa pelo crivo dele. Beija-flor fez um desfile esteticamente pavoroso, com enredo confuso. Venceu por motivos que vão além de critérios técnicos de julgamento. Porque nem de longe merecia estar no desfile das campeãs, o que dirá ter vencido. Essa vem sendo geralmente a toada nos títulos da Escola de Nilópolis. Aliás, se quisesse a Beija-flor fazer desfile 'crítico', teria começado justamente lembrando de Nilópolis, cidade cheia de mazelas sociais.

    ResponderExcluir
  5. A festa acabou, e o povo segue duro, endividado, sem perspectiva e compensando a própria miséria com música ruim, sexo bizarro e droga barata. Uma nação de zumbis a espera de um headshot de bala perdida para abreviar o sofrimento. #nojo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha (rindo aqui da Califórnia), que comentário bobo! Carnaval é a época de justamente esquecermos desses problemas e sermos felizes apesar das tragédias!

      Excluir
    2. Curioso que quase nenhuma outra sociedade tenha tal escapismo e no entanto muitas delas são avançadas e proporcionam algo que nosso lindo carnaval jamais irá proporcionar: uma vida digna.

      Excluir
    3. Aí que você se engana. Quase todas as sociedades ocidentais têm festivais que lembram o carnaval. Inclusive os Estados Unidos, onde o Halloween deixou de ser um evento para crianças pedirem doces e virou uma grande festa à fantasia, muito parecida com o nosso carnaval.

      Escapismo e vida digna não são excludentes, tolinho.

      Excluir
    4. Amoooor não precisa todo comentário dizer que mora na Califórnia. Tá bom, a gente já morre de inveja de vc, queriamos muito ser vc, ter sua vida, rir do Brasil de longe. Ai que tudo um brasileiro morando fora, que raro, que inédito, que espetacular!

      Excluir
    5. Adoro essas bichas que vão pra um país boring e acham que tem que ser boring para ser civilizado.

      Excluir
    6. 02:41 Para quem não é alienado Carnaval é uma época para esquecer as tragédias . Só que a maioria dos integrantes das escolas de samba do Rio por exemplo seguem a risca as recomendações para votar em políticos que podem ser desastrosos ou não.

      Carnaval em um pais de alienados é perigosos .Brasileiro é alienado Segundo estudo, brasileiros são o 3º povo mais alienado em relação à sua própria realidade

      A pesquisa, realizada pela Ipsos MORI, utilizou os dados demográficos de cada um dos 33 países envolvidos no estudo e questionou as pessoas sobre eles. publicada seus últimos resultados esta semana. O país mais “inconsciente” foi o México, seguido pela Índia e pelo Brasil em segundo e terceiro lugar, respectivamente

      Excluir
    7. 13:05 CARNAVAL É RELIGIÃO NO BRASIL.

      ESCOLA DE SAMBA NO BRASIL É IGUAL IGREJA EVANGÉLICA. O PRESIDENTE DA ESCOLA MANDA SEU FIEIS VOTAREM NO CAPETA ELES VOTAM E O PASTOR MANDA VOTAR NO FILHO DO CAPETA AS OVELHAS VOTAM

      Excluir
    8. 13:05 Acho que Carnaval e religião e futebol são alienantes , mas de forma moderada, pois algumas pessoas não se deixam alienar, e gostam, como prazer e por esporte....
      Acho a Globo, um instrumento mais poderoso neste aspecto!!!
      Abraço!!!

      Excluir
    9. 13:05 NO BRASIL CARNAVAL É IGUAL A RELIGIÃO .

      ESCOLA DE SAMBA É IGUAL A IGREJA EVANGÉLICA, SI O PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA MANDA OS INTEGRANES VOTAREM NO CAPETA,ELES VOTAM , SI O PASTOR DA IGREJA EVANGÉLICA MANDA AS OVELHAS EVANGÉLICAS VOTAREM NO FILHO DO CAPETA ELAS VOTAM

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    "Pra que discutir com Madame"

    ResponderExcluir
  7. Desfile merecedor de oitavo a décimo lugar. Salgueiro pelos críticos sagrou-se como melhor escola, seguida de perto por tuiuti e mangueira. Espanta que um desfile pavoroso desse da beija-flor tenha sido merecedor de título. liesa há tempos faz de tudo, menos julgar adequadamente os desfiles das escolas.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o Carnaval ótimo, me diverti muito , com amigos igualmente felizes. Essas bibas q vivem a criticar tudo e todos, ñ vêem um bom pinto faz tempo. É merecem a merda em que vivem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, as felizes! O que resta é nos rendermos aos vossos pés feridos nas batalhas de confete...

      Excluir
    2. 23:29 Então o faça!

      Excluir
    3. Adoro gente que se diverte no carnaval e acha que é um ser humano melhor que os outros.
      Aposto que baba ovo de ivete e Preta Gil.

      Excluir
    4. 22:41 "Essas bibas q vivem a criticar tudo e todos, ñ vêem um bom pinto faz tempo" ,TÍPICO COMENTÁRIO DE QUEM SOMENTE É FELIZ SI TEM UMA PICA ATOLADA NO CU

      Excluir
  9. Tony, eu já tinha comentado o assunto por aqui, volto para ilustrar: o Theo Becker foi batizado na universal, lembra que eu te perguntei se você trabalharia para a Record e que se você já tinha ouvido falar da coação dos bispos nos artistas? Pois bem, http://m.caras.uol.com.br/mobilesite/tv/apos-ser-batizado-na-universal-theo-becker-revela-garantia-dada-por-deus-para-sucesso-de-novela-da-record

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:25 Vc é capaz de imaginar o que determinadas pessoas são capazes de fazer para alcançarem seus objetivos...

      Excluir
  10. Penso que o assunto rende um post ou uma coluna pro f5. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Alien-Nação! Horror!

    ResponderExcluir
  12. Te dou um dado: quer saber quem votou e fez campanha pro Crivella em seu reduto eleitoral? O deputado estadual e presidente da escola de samba, Chiquinho da Mangueira. Hoje ele se diz arrependido.
    A impressão que fica é que os protestos de 2013 foram mal interpretados por todos os lados. O então governo não soube fazer auto-crítica. A então oposição soube aproveitar e sambar na cara dos outros com a sua versão cbfista dos neo-protestos até o jogo virar com o impeachment. A eleição de 2016 serviu de termômetro e confirmou que a esquerda, ainda insistindo no discurso da perseguição (que nem discordo, mas nem de longe deveria ser o seu foco principal para recuperar eleitorado), continuava seu percurso descendente. Gente que vende seu apoio político, como esse Chiquinho, agora teve um ano inteiro pra reavaliar que o apoio incondicional a quem quer que não fosse de esquerda (eg.: Freixo) foi um erro terrível. 2018 promete fortes emoções. A começar pela disputa do carnaval carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 05:10
      Finalmente alguém lúcido e com credibilidade dentre os comentários alucinantes dos últimos tempos.
      Só falta alguma das malucas
      de sempre, falar que 05:10 é muito cedo para comentários. Até isso se encontra aqui.


      Excluir
    2. O que o Chiquinho perdeu com Crivella e o quê teria ganhado com Freixo? Suspeito que nada muito edificante, sendo ele quem é.

      Excluir
    3. Pronto, apareceu já, bicha defendendo até crivella. E vcs acham que Bolsonazi...

      Excluir
  13. Testando: a repercussao mundial da Tuiuti também foi censurada por aqui ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só não é o assunto deste post.

      Falo dela na minha coluna de ontem no F5.

      Excluir
    2. Mundial kkkkk.
      Admiro a empolgação desse pessoal que vota e apoia ladrão.

      Excluir
  14. Essa Tuiuti deveria ser execrada e não festejada. Ano passado um carro alegórico "feito nas coxas" atropelou 20 pessoas e matou uma jornalista. Essa senhora foi encaminhada a um hospitaleco sem gase nem dipirona onde veio a falecer. Decorrido um ano, nem a família da vítima fatal tampouco dos outros acidentados recebeu qq ajuda ou justa indenização . E vem pra avenida criticar isso e aquilo, esse e aquele. Lógico q corrupção tem de ser execrada. Óbvio q Temer tem de ser vampirizado mesmo. Mas é roto falando de esfarrapado. Aliás pior, muito pior disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DeveriA...agora já ganhou o mundo sim. Sorry

      Excluir
  15. Pois é 2:15. Dize- me com quem andas e te direi quem és...

    ResponderExcluir
  16. O Mio Babbino Caro
    Te garanto que o edifício Altino Arantes, é mais conhecido mesmo como simplesmente "O Prédio do Banespa.
    Quanto a São Paulo ser feia, não fala assim não, nos amamos tanto nossa monstrengo, tem uma pegada Gothan City única.
    Que pena ter vendido minhas barrinhas de ouro do Banespa era um mimo.
    O Santander, tem juros escorchantes.
    ...

    ResponderExcluir