quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PROBLEMATIZAÇÃO FANTASIOSA

Eu gosto bastante do Catraca Livre, mas tem horas em que simplesmente não dá. O vídeo que o site publicou ontem apenas proibindo sete fantasias clássicas de carnaval rompe todas as barreiras do ridículo. Os empoderadxs por trás dessa sandice não fazem a puta ideia do que seja o tríduo momesco. Ignoram a história da festa como preâmbulo da quaresma católica e desconhecem seu significado mais profundo, que é o mundo de pernas pro ar. Não sabem nem que as pessoas se fantasiam para se tornarem aquilo que não são, nem que seja por poucas horas. Acham que tudo precisa ser politizado e problematizado, e devem se ofender com confete e serpentina, esse desperdício absurdo de papel que está destruindo os ecossistemas do planeta. Os burraldxs dizem até que é pecado homem se fantasiar de mulher, vê se pode? Não percebem que os caras estão tirando sarro DE SI MESMOS, não das rachas ou das travas. Acontece que QUALQUER fantasia pode ser problematizada, inclusive a do Batman (que é vassala do imperialismo ianque e se apropria dos mamíferos em situação de quirópteros). Esses ativistxs de centro acadêmico são de uma estupidez digna dos bolsominions. Ainda bem que a reação ao despautério está sendo avassaladora. E ainda melhor que minha amiga Mariliz Pereira Jorge lacrou xs inimigxs com este artigo publicado hoje pela Folha online. Evoé, momo, evoé.

29 comentários:

  1. "Super-heróis, unicórnios, plantas (????) são exemplos de fantasias bacanas e divertidas." Plantas? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos de planta, amiga! Vou de avenca e vc de samambaia!

      Excluir
    2. Ótimo, fechou! Que se não for para ser trepadeira, não saio nem de casa!

      Excluir
  2. finalmente estamos nos (re)conciliando hein tonya - este texto poderia ir facilmente pro editorial de domingo de carnaval da sua queridíssima folha. beijos do rei momo.

    ResponderExcluir
  3. Já faz tempo o Dimenstein perdeu o senso total de ridículo, está nivel Psol lançando Boulos.

    ResponderExcluir
  4. E O TANQUE DE ROUPA SUJA ? E A LOUCA NA PIA? ESSE POVO DESOCUPADO...

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque você dá bola para essas coisas... Para mim eles estão querendo só chamar a atenção da mesma forma que o Bolsonaro, pastores oportunistas e qualquer diva pop que se preze faz. Sem criar escândalos, nenhum ativista, político de extrema direita ou esquerda, pastor oportunista ou diva popo sobrevive...

    ResponderExcluir
  6. O mio Babbino Caro
    Quem pode responder com propriedade se rompe ou não as barreiras do ridículo são os envolvidos na questão.
    O restante é: Aprender dizer Adeus e
    Aprender a esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, do jeito que a coisa vai, daqui a pouco não vai poder xingar mais ninguém nem de Viado.

      Excluir
    2. 9:52, Nossa, viado, larga de ser problematizadora! Já deu o c* hoje? Faz um bem, viu!

      Excluir
  7. Não aguentei e fui ver o vídeo. Meu, que ridículo! Mas será possível que chegamos num ponto nessa vida que até fantasia de carnaval precisa ter regras? Daqui há pouco vão problematizar o Halloween, a festa junina e tudo o mais que for possível! Ah, vão arrumar o que fazer, vão fazer retiro!

    ResponderExcluir
  8. A babbina tinha que vir com papo de lugar de fala mas não assume que concorda com esse video patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No c* do outro é refresco. É isso mesmo acabou a moleza. Quem está incomodado vai reclamar. Não vejo nenhum problema nisso.
      Que triunfe a razão!

      Excluir
    2. No c* do outro é refresco. É isso mesmo acabou a moleza. Quem está incomodado vai reclamar. Não vejo nenhum problema nisso.
      Que triunfe a razão!

      Excluir
    3. 9:18 Migue, não houve nenhum "triunfo da razão". Vocês apenas transformaram o discurso de esquerda em piada pronta.
      Acorda desse devaneio que ainda dá tempo!

      Excluir
    4. 11:38 Me esforçando,tente raciocinar fora da caixinha direita esquerda.

      Excluir
    5. 11:38 Quando você aprender a diferença de triunfo para TriunfEEE
      nos voltamos a conversar.

      Excluir
  9. Não vi nenhum bolsominion se meter na fantasia de ninguém, e olha que a maioria dos conservas tem horror a Carnaval. Esse vídeo, junto com aquele post em que o povo do Catraca ensina seus leitores a preparar iguarias usando merda como ingrediente, deixa claro que não vai sobrar nem farelo da esquerda para contar a história. Esse pessoal está em evidente delírio psicótico, pois perderam qualquer conexão com a realidade. Para eles, tudo se transformou projeção de suas fantasias, o povo já percebeu isso e está indo aos milhares receber Bolsô nos aeroportos de todo o Brasil. A galera da esquerda raiz que sobrou, aquela que sempre focou no trabalhador, deve estar ENVERGONHADA por esses defensores de criminosos que vivem no mundo da lua. Os "leite com pera" destruíram a chance histórica de transformar o país e o continente e, não satisfeitos, dobraram a aposta no nonsense à la Dilma.

    #RIPesquerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clap clap clap.
      Estamos de camarote assistindo essa esquerda se autodestruir e berrando exasperada no afogamento público.

      Excluir
    2. 09:15 Que vergonha ter que dividir espaço com apoiadores desse crápula racista e homofóbico. Como diz o Tony, normalmente quando o sujeito é uma coisa geralmente tbm é a outra.

      Excluir
  10. Eu concordo com o CL. Deveríamos passar o carnaval rezando.

    ResponderExcluir

  11. Em 2018, a esquerda se superou. Mulher ganhou o direito de ser surrada por homem o MMA, de perder para homem no vôlei e de ver o prêmio de melhor cantora ir para um homem. De quebra, as modelos da F1 ficaram desempregadas e, claro!, agora pode gorda na praia, antes era proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk nossa amei seu resumo! Só consigo pensar naquelas debatedoras da Globo News cheias de fúria e clamando por justiça em pleno delirio psicótico.

      Excluir
  12. Ahhh que tédio desse politicamente correto de ativistxs de centro acadêmico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ser dissonante, desafinar no coro dos contentes.
      Ir contra esse mar de unanimidade concordatas alimentadas de farinha do desprezo.

      Excluir
  13. Como é que essa mocinha indígena deve estar se sentindo com o enredo INTEIRO da mocidade sobre... Índia (o país), mas cheio de amálgamas entre índios e indianos.

    ResponderExcluir