terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PAVÃO A BORDO

Além dos cães-guia para cegos, os Estados Unidos passaram a aceitar uma outra categoria de bicho onde normalmente eles não seriam bem-vindos. São os animais de suporte emocional, que servem de amparo para pessoas com deficiências físicas ou mentais. Não há provas científicas sólidas de que eles realmente "funcionem", mas a bagunça está feita. Cenetenas de pessoas estão se aproveitando da nova moda para embarcar seus pets nas cabines de aviões, ao invés de despachá-los como bagagem. E os casos bizarros já estão acontecendo, é claro. Há pouco tempo, a United recusou o pavão que uma passageira queria levar com ela (já pensou se o bicho abre a cauda a três mil pés de altitude?). Também tem uma maluca que está processando a aerolinha Spirit, cujo staff teria convencido-a a jogar o bichinho no toalete para poder entrar na aeronave... Sim, ela mesma jogou, mas foi "convencida". Moral da história: na próxima vez que eu voar dentro dos EUA, vou tentar que meu marido viaje de graça. Afinal, ninguém me dá mais apoio emocional do que ele. E os passageiros em volta raramente reclamam.

7 comentários:

  1. Não me diga que só hoje você tomou ciência da moda dos “therapy animals”?
    Verdade que eu só conhecia cachorros até hoje, mas quando o assunto é semnoçãozice americana, é só deixar a imaginação voar como um faisão.

    ResponderExcluir
  2. "São os animais de suporte emocional"

    É maravilhoso ver o politicamente correto implodir por sua própria estupidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é politicamente correto como querida? Estás louca?

      Excluir
    2. Agora tudo é culpa do politicamente correto. Só gentinha que precisa é cai em scapegoating. Certeza que lê o blogue do Constantino e do Olavo. Mas não te disseram que esse problema é culpa do George Soros? Do globalismo, da CNN e da globo news?

      Excluir
  3. Aqui na Califórnia os bichinhos fazem parte da sociedade. Tem colega de turma meu que traz o cachorro pra aula. Mas é aquela coisa, os bichos são ADESTRADOS. Nunca pularam em cima de mim! Acho que essa é a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! Vou usar a mesma desculpa para o Pumba!
    Uma vez um colega americano iria viajar para a Argentina a trabalho e teria que fazer um voo local para Aerolinhas Argentinas. Ele me perguntou como era a companhia. Disse, brincando, que era boa, pois só permitia o embarque de uma galinha por passageiro. Ele, acreditou e ficou super preocupado com a viagem. Quem diria que agora, realmente vai poder ter uma galinha sentada na poltrona ao lado.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Como atender o demasiadamente humano, mas e o bom senso hein?
    Com um sorriso no rosto, vamos lá, equilibrando o ridículo da vida.

    ResponderExcluir