sábado, 10 de fevereiro de 2018

O GOZO DA ARTE

Finalmente me toquei que a mostra "Histórias da Sexualidade" acaba na quarta-feira de cinzas e corri para o MASP, que fica a uma distância caminhável da minha casa. Pela quantidade e qualidade das obras expostas, desconfio que seja muito, mais muito mais incendiária que a abortada "Queermuseu". Não faltam pintos e xoxotas (tem até dois mapas ensinando como se fala nos diversos países da América Latina e do Caribe); não faltam perversões, inversões, paixões, tudo de bões. Sexo é vida, sexo é arte, sexo é fácil de se usar em frases de efeitinho. E a mostra do MASP é obrigatória. Muita gente concorda, pois o público foi um dos maiores já registrados pelo museu, e os protestos só aconteceram na época da abertura, em outubro. O que faz desconfiar que esse pânico moral seja apenas armação dos fraldas-marrons do MBL, sem respaldo sólido na sociedade. Aliás, parece que a sociedade prefere outro tipo de solidez.

14 comentários:

  1. Kkkkk, eu te adoro, Tony Góes!

    ResponderExcluir
  2. Esse Sã Sebastião... 😍

    ResponderExcluir
  3. Bee supera essa polêmica last season, agora o negócio é falar das feias proibindo fantasia e as lindas e lindos maravilhosos tudo nas ruas vestidos como bem querem.
    A propósito a senhoura adquiriu imóvel nos jardins? Que finissima ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo das feias proibindo fantasia na minha coluna de hoje no F5:

      https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2018/02/quem-proibe-fantasias-de-carnaval-ignora-o-verdadeiro-sentido-da-festa.shtml

      Excluir
    2. 20:17, caminhar do Jardins até a Paulista (o que dá uns 3 km de subida) não é para qualquer um.

      Excluir
    3. Por isso nosso divo tem corpinho de Apolo.

      Excluir
    4. 20:28 É necessário lembrar que o Carnaval é também momento de afirmação de marginalizados. Como foram os famosos Baile dos Enxutos, Gala Gay, Blocos Afro e outros tantos grupos mais sutis. Como mostra James Green em seu antológico, "Além do Carnaval".

      Excluir
    5. Tem muita chacina matando índio no Norte do pais terceiro mundista chamado Brasil e essas bestas criticando os ativistas que pedem respeito por eles durante o carnaval também

      Excluir
    6. concordo em proibir fantasias cliches. O Indio é o mais esquecido da face da terra, eles foram praticamente extinto, mas a maioria não encherga isso porque acham que o mundo só vive de Europeus e Africanos, aquela velha ideologia "Branco e Negro". Como se nossos indigenas não tivesse a minima importancia em nossa história.

      Excluir
  4. https:// www.israbox.cc/index.php?newsid=3137622022 TREAXA, a senhora conhece raquel tavares? ahaza no download.

    ResponderExcluir
  5. Não envolvendo criança, o cidadão pode enfiar um cone de trânsito no forévis que ninguém vai dar a mínima. Outra coisa, achar que o MBL foi o gerador do movimento contra o QueerMuseu é desconhecer profundamente o arranjo de forças da atual direita brasileira. Os fraldas-marrons KKKKK só sentaram na janelinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????????????????????????????????A quem interessa o MBL?

      Excluir
    2. Se a criança estiver acompanhada dos pais, ninguém tem nada com isso!

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Por maior que sejam as trevas ainda é possível discernir, arte de vulgaridade.

    ResponderExcluir