domingo, 18 de fevereiro de 2018

O BOLSONARO FASHION

Imagine se o Bolsonazi não fosse um militar falastrão. Que não defendesse a ditadura nem a tortura, nem batesse boca com parlamentares de esquerda. Que tivesse paciência com jornalistas e até experiência como gestor. Este é o perigo que representa Flávio Rocha: sob um verniz de civilidade, vicejam ideias tão antiquadas como as do Jair Seacostumandoquevaiperder. O dono da Riachuelo vem frequentando o noticiário como possível candidato "liberal" à presidência da República. Liberal no sentido torto consagrado pelo MBL: economia com pouca intervenção do estado, costumes e vidas pessoais com muita. Rocha é filiado à igreja evangélica Sara Nossa Terra e radicalmente contra a legalização do aborto, a descriminalização das drogas e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Chega a ser chocante que um empresário bem-sucedido do ramo da moda - tem até foto ao lado de Donatella Versace - ainda enxergue os gays como subcidadãos, sem os mesmos direitos que os demais pagadores de impostos. Mais chocante ainda é um político com algumas luzes como FHC chegar a cogitar o nome de Flávio Rocha para o vácuo deixado por Luciano Huck. Por essas e por outras que eu me flagro marinando.

48 comentários:

  1. A moda agora é reclamar pra si o trono de “centro” sem sê-lo de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Sou Flávio. A gente tá precisando de Um linha dura depois de tanto tempo dando mole p bandidagem e quem só via o mercado como forma de se enriquecer. Esse é o homi.

    ResponderExcluir
  3. Agora entendo sua posição Tony ! Resumindo, o problema é : "... economia com pouca intervenção do estado, costumes e vidas pessoais com muita." O que lhe faz pensar que Flavio Rocha seja "... radicalmente contra a legalização do aborto, a descriminalização das drogas e o casamento entre pessoas do mesmo sexo." ? Nunca vi nenhuma declaração dele neste sentido. Além do mais para mudança de leis é preciso aprovação da câmara dos deputados e dos senadores. O presidente sozinho não tem poderes para altera-las ou eliminá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bixa! A sra tem lido os jornais? Dê uma fuxicada na vida deste senhor pra ver que ver que Bolsonaro é um santo perto dele.

      Excluir
  4. E os vídeos dos funcionários Gays da Riachuelo?

    ResponderExcluir

  5. Tenho um grande amigo que milita e trabalha no PSDB, e ele tem acesso às pesquisas internas do partido - não divulgadas para o grande público. Meu tucano favorito disse que o medo hoje não é que Bolsonaro ganhe, mas que leve no primeiro turno. Para isso, bastaria que menos da metade dos atuais eleitores convencesse mais uma pessoa a votar no deputado. Não acho isso impossível para uma militância que ostenta orgulhosamente o título de "bolsominions". Daí o desespero de FHC.

    O fato é que, pasmem, boa parte dos eleitores de Lula no nordeste enxergam Bolsonaro como um homem forte à altura do cargo, um "homão da porra". Incoerente? Talvez fosse para um grupo de letrados do sudeste, libertos das amarras mesquinhas de demandas pequeno-burguesas, frequentadores dos grandes salões e antenados com as modernices das altas rodas. No Brasil profundo, a toada é outra. Somos um país profundamente patriarcal, terra de tropeiros, coronéis, bandeirantes e caudilhos, e isto não se muda com a mera transformação da narrativa. Nossa cultura do homem forte é um dado da realidade, queira-se ou não. Deste modo, fica claro o equívoco que está destroçando a esquerda: eles imaginam que o dizer se sobrepõe à realidade. Temos visto tal devaneio com a tese do golpe, do Lula inocente e da suposta força dos movimentos populares. Ledo engano dessa gente.

    Uma boa narrativa é aquela que compreende a realidade, a expõe sem firulas e só depois, a depender da qualidade do texto, orienta algumas minúcias dos próximos passos. Achar que a "lacração" é capaz de alterar a estrutura do real não passa de delírio histérico. O que temos visto é que o comportamento da esquerda lacradora serve como combustível de foguete para a oposição.

    Enfim, a guinada à direita é inevitável e irrevogável. Flávio Rocha, acreditem, é o melhor que se pode esperar de moderado e viável na próxima gestão. Se duvidam, lembrem-se que Bolsonaro é contra a intervenção no Rio de janeiro, pois "o exército só deve agir se tiver liberdade para matar quem portar armamentos" (até concordo, mas não vem ao caso). Ou seja, atacar um candidato como Rocha é o melhor caminho para Bolsô chegar lá.

    Depois não digam que não avisei (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O fato é que, pasmem, boa parte dos eleitores de Lula no nordeste enxergam Bolsonaro como um homem forte à altura" Sim, até aqui onde eu, a anta do cerrado(tenho certeza que o comentário das 13:46 foi feito pela pessoa que me chama de anta) habita, j´percebi isso. Mas noto também que quando começaram a "guerra" das eleições,Bolsonaro não irá se sair bem nos debates e, se você tem argumentos contra Bolsonaro, você consegue deixar os eleitores dele sem palavras!
      Nick

      Excluir
    2. DeFu é muito articulada, culta, inteligzzzzzZZZZZZZZ

      Excluir
    3. Tão articulado e acreditando em grande amigo do PSDB kkkkkk

      Excluir
    4. "O fato é que, pasmem, boa parte dos eleitores de Lula no nordeste enxergam Bolsonaro como um homem forte à altura" FIA ATÉ AGORA QUEM ELEGEU O BOLSONARO E TODA SUA FAMILIA 30 ANOS É OS ELEITORES DO SUDESTE(RIO E SÃO PAULO) E NÃO DO NORDESTE

      Excluir
    5. A velha defu colunista frustrada do Valor Econômico ou seria o The Financial Times, que vem atender seu ego frustrado no meio da bicharada preocupada com o último lançamento seja lá do que for.
      Vou te arrumar um palanque bem bom pra sua verve, pena que seu idioma seja o português.
      O resto te falo depois fofa articulada em lugar errado.

      Excluir
  6. "Chega a ser chocante que um empresário bem-sucedido do ramo da moda - tem até foto ao lado de Donatella Versace - ainda enxergue os gays como subcidadãos, sem os mesmos direitos que os demais pagadores de impostos. Mais chocante ainda é um político com algumas luzes como FHC chegar a cogitar o nome de Flávio Rocha para o vácuo deixado por Luciano Huck. Por essas e por outras que eu me flagro marinando."

    Bicha, deixa de ser ingênua.

    ResponderExcluir
  7. Depois de prenderem o sócio de Huck (Bodytech) e trazerem à tona o financiamento de seu jatinho com dinheiro do BNDES (3% ao ano!), será que ameaçaram arrancar a pinta da Angelica com um canivete e mandar pelo correio??? O.o Só sei que um gigantesco telhado de vidro (incluindo um irmão apologista do uso de drogas) inviabilizou dicunforça o candidato global.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o fanfic de direita aí, gente!

      O Fernando Grostein é a favor da descriminalização da maconha, assim como o FHC e euzinho.

      E o que melou de fato a candidatura do Huck foi a Globo, que avisou que ele e Angélica teriam que sair da emissora.

      Excluir
    2. Hoje o Tony está mais inocente que garotinha de seis anos criada pelos avós.

      Excluir
    3. Com certeza ele ganha mais na Globo do que ganharia como presidente honesto. Pra que desperdiçar um emprego desses por uma aventura que pode dar errado?

      Excluir
    4. "irmão apologista do uso de drogas" Essa é pra rir pra não chorar kkk. Até alguns policiais são a favor disso! Além do mais acho o irmão dele mais "iluminado" em alguns assuntos do que o Huck!
      Nick
      Nick

      Excluir
    5. 17:01 O poder de um presidente ultrapassa qualquer salário da Rede Goebbels, miga. A realidade foi a seguinte: ele entendeu que seria desmoralizado, e sua imagem de bom-moço, construída ao longo de anos de trabalho, acabaria na lama durante a corrida eleitoral.

      Excluir
    6. 17:40 Se o presidente seguir as leis, só tem o seu salário e nenhum poder. Qualquer decisão que tomar que o beneficie ou qualquer outra pessoa que ele tenha visto n vida será considerado um ato de corrupção. O Lula está aí de exemplo.

      Excluir
    7. Repare que eu disse “honesto”. Ou seja, só o salário dele, sem nada mais. Acho que em um mês de Caldeirão e tb com publicidade ele ganha um ano do que ganharia APENAS com o salário do presidente.
      Sem contar que, com bom governo ou não, ele sairia odiado por parte do eleitorado (oposição), prejudicando uma eventual volta à tv.

      Excluir
  8. Não acho que certa pessoa possa se dar ao luxo de ser contra os gays. Se o Tony conhecesse a macheza da prole, entenderia o babado. Quem diz isso já frequentou um palacete em estilo renascentista no Jardins/SP e viu o herdeiro de (bem) perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ, TONY, um dos seus leitores trabalha com cabelo, maquiagem, tem clientela boa e atende a domicílio. KKKKK

      Excluir
  9. pensando bem seria a oportunidade de vários gays de extrema direita que frequentam seu "blogspot" de votarem num candidato phyno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:05, varrer a extrema-esquerda do mapa já está de bom tamanho. Beyjos.

      Excluir
    2. Eita porra, agora a gayzada define o rumo da humanidade e as direitozas será que continuarão furtivamente visitar a senzala.

      Excluir
  10. quem tiver dinheiro, condições, talento e paciência para falar outra língua que não o Inglês ou Espanhol - que trate de bater asas que isto aqui HAHA acabou ... e seja lá quem assumir esta porra - este será o tiro de misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17:53 A maioria dos brazucas não têm a menor chance de dar certo fora do Bananistão. Só sabem defecar nas próprias mãos e jogar merda um nos outros. Em terras civilizadas, só servem para fazer faxina, carregar saco de cimento, ou vender o corpo para satisfazer fetiches exóticos de gringos degenerados. #franco

      Excluir
  11. RIACHUELO- FLÁVIO ROCHA JÁ FOI CONDENADO POR TRABALHO ESCRAVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condenado hahahaha
      Ele foi autuado por um fiscal. E quem disse que fiscal é dono da verdade?

      Excluir
    2. O grupo Riachuelo foi condenado a pagar pensão vitalícia a uma de suas ex-funcionárias em mais uma ação que revela as precárias condições de trabalho impostas às costureiras que produzem para as grandes marcas da moda. A condenação descreve um ambiente de trabalho em que a exigência de metas de produção ocorria mediante abusos físicos e psicológicos. Segundo seu relato, a costureira era pressionada a produzir cerca de mil peças de bainha por jornada. A meta, por hora, era colocar elástico em 500 calças ou costurar 300 bolsos. Na ação, a funcionária diz que muitas vezes evitava beber água para diminuir suas idas ao banheiro. Idas que, segundo ela, seriam controladas pelo encarregado mediante o uso de fichas.

      Excluir
    3. 17:31 RIACHUELO É O NAVIO NEGREIRO DA EPOCA DA ESCRAVIDÃO REPAGINADO E DESCOLADO

      Excluir
  12. FHC pode ser um intelectual muito respeitado, mas pelas caridades, diz e faz cada besteira. Se for contar, dá para mais de horas.

    ResponderExcluir
  13. FHC cada semana arrunja um presidenciável diferente. Tá mais "indeciso" que o Temer para escolher ministro.

    ResponderExcluir
  14. O Mio Babbino Caro
    Quem é que não sabe que tem limites bem definidos para discutir certos temas verdadeiramente na net. E esse é um deles.
    O resto é um falastrão.com pretensões a Roberto Campos brilhando num mar de purpurina e armamento pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vemos bem, lendo seus comments, quem não pode opinar sobre muita coisa.

      Excluir
    2. Asnos não podem comentar nada aqui no meu blog.

      Excluir
    3. 10:18 Oh!Além da frustação a sabia anônima ainda apresenta uma certa nódoa de inveja e mau caráter.

      Excluir
    4. Esta bem, quem agrega aqui é a senhora, absolutamente oportunista, sequestrando esse espaço plural para sua única cruzada e obsessão política, incapaz de interagir com qualquer outro tema, a não ser essa sua cartilha: Vampirão da Tuiuti.

      ASNO OFICIAL DO BLOG!

      Excluir
  15. Riachinelo!!!!! Meu Deus!!!! A cada hora vcs inventam cada coisa de sair por ai aos gritos!!! Gente! Riacuelo!!!??? Por favor ne!!!!

    ResponderExcluir
  16. "Por essas e por outras que eu me flagro marinando." Tá pensando em votar na Blablarina? Também, as vezes penso nela, não deve fazer nada pois não tem apoio político muito menos meios de consegui-lo. Acho que seria uma presidente nem de direita nem de esquerda, que é o que precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha marina das selvas seria uma candidata "nem de esquerda"???? tem esquerdista achando que somos todos idiotas. só pode ser.

      Excluir
    2. Poxa vida, quis dizer extrema esquerda e extrema direita. Votaria sem problemas num candidato de direita ou esquerda. Dependendo do candidato, claro.

      Excluir
  17. De boa? Voto em qualquer porcaria que seja pra derrotar a esquerda.
    Simples assim. Quero ver a esquerda rastejando pedindo esmola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freud explica e Nossa Senhora da Estupidez abençoa!

      Excluir
    2. A senhora esta precisam do deuma terapia Reichiana, do contrário, ainda muito irás sofrer.

      Excluir
    3. "Quero ver a esquerda rastejando pedindo esmola" Como pode ver sou o terceiro aqui que votaria na esquerda pra ver a direita "rastejando pedindo esmola". Ou seja, pelo menos aqui: esquerda 3 x direita 1
      Nck

      Excluir
  18. A cada vez que eu scrollo mais eu dou mais risada do que você escreve,a Riachuelo é a empresa brasileira que mais emprega transexuais, e você, o que faz pra alimentar essas pessoas pra que elas não caiam no mundo da prostituição? faz textinho de seriado pro F5?
    Sabe aqueles tiozão chato de churrasco da piada do pavê? então, eles são iguaiszinhos a você.

    ResponderExcluir
  19. 02:19 Alguém me explica o que faz um cara vir achar que vai ofender o dono do blog só para firmar sua posição direita brasil.

    ResponderExcluir