quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

FORA, SEGOVIA

O que cêis esperavam de um diretor-geral da Polícia Federal indicado pelo Sarney? É claro que Fernando Segovia iria defender seus patrões com unhas e dentes. É menos claro o porquê dele ter declarado em uma entrevista que o inquérito contra Temer, o Velho, tende ao arquivamento: vai contra toda a liturgia do cargo e levanta uma lebre deste tamanho. Seria ótimo se ele se visse obrigado a renunciar por causa da gafe, mas que ilusão - este é o país onde até uma piada pronta feito a Cristiane Brasil não larga o osso. E tudo com o aval de Temer, o Vampiro Neoliberalista (um termo que não existe, mas já colou). O presidente alegórico vive num país sem sociedade, onde só precisa prestar contas para sua turma. Neste mesmo país, ele acha viável concorrer em outubro, como se o "Fora, Temer" não fosse uma quase-unanimidade. Como canta a Beija-Flor: "Oh, pátria amada, por onde andarás? Seus filhos já não aguentam mais!"

24 comentários:

  1. No pais do Aécio livre e solto, você esperava o que mocinha ?

    PMDB E PSDB APOIAM Bolsonaro para continuarem no poder DE QUALQUER MANEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMDB e PSDB apoiam Bolsonaro??

      Talvez num cada vez mais improvável 2o turno contra Lula. Mas por enquanto...

      ...olha o fanfic de esquerda aí, gente!

      Excluir
    2. Filhinho, o processo de foro privilegiado está nas mãos do advogado do PT o Dias Toffoli que pediu vistas ao processo em novembro e nao vai devolver tão cedo. Precisa desenhar anônimo?

      Excluir
  2. E as panelas continuam enfiadas no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma mereceu as panelas. Puta incompetente.

      Não que Temer não mereça também.

      Excluir
    2. 14:58 ué por quê vc não sai batendo suas panelas? Por que seus amigos não estão mobilizados?

      Excluir
    3. ela foi boicotada again and again, esse papo de incompetente é propaganda, o que ela fez foi baixar o juros. E as jornadas CIA 2013? Enfim, somos o país dos latifundiarios nao existe esperança, caiamos fora todos

      Excluir
    4. Olha o fanfic de esquerda aí, gente.

      Excluir
  3. a alienação coletiva brasileira é grave.

    ResponderExcluir
  4. Ridículo ver vc dando eco àquela Tuiuti claramente petista, o que em português significa bandido, só faltaram dizer que a prisão de Lula será golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconcordei 100% com o defile da Tuitui, mas a imagem do Temer de vampiro foi sen-sa-cio-nal.

      Excluir
  5. Se a esquerda já fez a empulhação nomeada "neoliberal" colar, um "neoliberalista" vai de brinde.

    ResponderExcluir
  6. O que você esperava indo protestar vestido de manifestoche? Sério. Diz aí o que você achava que iria acontecer durante o resto do mandato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Eu não fui como manifestante, fui como curioso. Moro perto da Paulista. Se morasse longe, não iria.

      2) Dilma e Lula mereciam manifestantes e panelas.

      3) Teleguiados pelo Lula não têm moral para chamar ninguém de manifestoche...

      Excluir
    2. Pra eles, quem não baixa a cabeça pro Lula é fantoche.
      Juro que tenho pena, pois sei que alguns tem problemas cognitivos, mas a maioria da claque petista é da mesma laia que os ídolos deles.

      Excluir
  7. Não bati panela para ninguém, mas tá na cara que essa bronca com as panelas é só mágoa porque (a) não tiveram a ideia de copiar os argentinos primeiro; e (b) porque ninguém, nem os milhões de eleitores do PT, deu a mínima para o impeachment da Dilma ou para a condenação do Lula. Tá todo mundo c*agando para estes dois, e aliás para todo o resto da classe política também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:33 Concordo contigo. Tanto o PT quanto o resto da esquerda não fez muito escarcéu com o impeachment da Dilma por que ela, em sua incompetência, estava deixando a lava jato comer solta. O Temer assumiu com o intuito, entre outras coisas, de parar essa operação que está no pesadelo tanto da direita quanto da esquerda...

      Excluir
  8. O vampirão ERA O VICE DO PT, mas acho que as descerebradas esquecem desse detalhe.

    ResponderExcluir
  9. 20:33 e 21:03
    É só o que restou a eles depois da decadência total do partido e da ideologia que desmascarada revelou que era apenas tática de quadrilha.

    ResponderExcluir
  10. vc acredita na teoria de conspiração? que foi um golpe armado lá fora? Ou que esse país é desse jeito graças a nossa divina elite.

    ResponderExcluir
  11. O Mio Babbino Caro
    O presidente alegórico e sua turma...
    Pátria amada onde andarás, quem sabe, talvez futura Mãe gentil. E olha que essa história do Porto de Santos pode não ficar pedra sobre pedra a quadrilha do Vampirão, afinal é por lá que, aí não sabe...

    ResponderExcluir
  12. Por isso, em 2018, não voto em quem for aliando do MDB tanto no primeiro quanto no segundo turno. Quem se alia a um partido desses (mesmo alegando que os fins justificam os meios) não merece o direito de chegar ao poder. Como também não devo votar em quem apoiar o Lula ou Bolsonaro, provavelmente vai me restar votar em branco...

    ResponderExcluir