quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

DELENDA BRASÍLIA

Acho que podemos parar de rezar para que um meteoro destrua Brasília. A capital já está se autodissolvendo, sem nenhuma ajuda exterior. Senão, vejamos: no domingo, o teto de uma garagem desabou sobre vários carros. Ontem, um trecho do Eixão Sul despencou sobre outros carros e o salão de um restaurante, felizmente sem vítimas. Hoje as chuvas fortes alagaram vários pontos da cidade. E outras estruturas podem ruir a qualquer momento, da ponte do Bragueto à barragem do lago Paranoá. Claro que é tentador dizer que a corrupção dos políticos está corroendo até o concreto armado, mas a triste realidade é que o DF vem sendo mal administrado há décadas. E a culpa não é só dos governantes, mas também do povo que os elegeu. Esse despautério vale para quase todo o Brasil - inclusive para o Rio, cujo prefeito quer destruir o carnaval, e para São Paulo, cujo prefeito quer destruir os carnavalescos. Em outubro tem eleição: lembraremos até lá que o país está caindo aos pedaços?

21 comentários:

  1. Acho um absurdo o carnaval parar por tantos dias cidades importantes como Rio, Salvador e São Paulo. Isso é uma ruina para muita gente . Poderia encontrar uma maneira de fazer um Carnaval sem ter que parar completamente a cidade . Salvador fecha completamente os comércios em um momento em que a cidade esta cheia de turistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o prefeito da” monarquia ACM”, queria que o carnaval oficial de Salvador durasse 15 dias

      Excluir
    2. É verdade ,já passei um carnaval em Salvador e era difícil encontrar restaurantes abertos durante o carnaval

      Excluir
    3. 18:55 o prefeito de Salvador e toda sua família são donos de varias empresas de eventos e ganham muito dinheiro no Carnaval

      Excluir
    4. Não se preocupem pq se Salvador perdesse com o Carnaval, eles já teriam dado um jeito de limitar o Carnaval. É lógico que a cidade inteira ganha com o fluxo de turistas. O Rio também ganha. Pra quem "odeia" Carnaval, faça como eu, seja sano e fuja para um lugar tranquilo, existem muitos.

      Excluir
    5. Fofa! Muito simples: boicote!!!

      Excluir
    6. Somente a senhora desconhece o fato que nenhum turista foi para SSA fazer comércio no carnaval.

      Excluir
    7. Queridos, grandes cidades pararem por causa de uma "festa" é mais do que esperado num shithole que atrai turista em busca droga barata, sexo bizarro e prostituição infantil. Cada país movimenta a economia com aquilo que a moral e o esforço de seu povo permite.

      Excluir
    8. 08:36 Menina má, deixa elas exercerem seu bom mocismo de trabalhadoUras em direção ao nada.

      Excluir
  2. Se vc dá uma arma a uma criança e ela se fere, a culpa é da criança ou é sua?
    O povo não tem culpa porque não tem a menor educação pra saber o q fazer com o voto ou com os outros instrumentos da cidadania.
    Não tem democracia sem educação plena.
    O Brasil não vive uma democracia, apesar do voto ser universal.
    E os políticos sabem bem disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué o petê não havia tirado toda a população do anafalbetismo e nos transformado em cidadãos cultos de primeiro mundo? Nuntindi.

      Excluir
    2. 22:11 A senhora é + quem acreditou nisto?

      Excluir
  3. Nada em qualquer lugar do mundo não resiste ao tempo sem manutenção,Brasilia está cheia de viadutos mal conservados e sem manutenção e olhe que é a capital do País que recebe verba federal, e tudo é mal administrado em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  4. Título do disco de estreia da brasiliense Plebe Rude ,em 1986 era: "O Concreto Já Rachou".

    ResponderExcluir
  5. Sei que não era a intenção, mas diminui o ranço contra Brasília, a cidade e seus habitantes, por favor?

    ResponderExcluir
  6. Falou a voz da experiência....

    ResponderExcluir
  7. É ao menos o Chuchu parece que aprendeu com a crise anterior (falta de água) e na crise da vez (febre amarela) não está fingindo que nada está acontecendo até as eleições passarem...

    ResponderExcluir
  8. “Ain. Brasília está envelhecendo”

    Rome says: hold my beer.

    ResponderExcluir
  9. Os esquerdistas que frequentam o blogue já aprenderam a comer merda com o Catraca Livre?

    https://twitter.com/catracalivre/status/960884073932603393

    Se o socialismo que eles sonham for instalado, é tudo que vai sobrar para comerem.

    Anyway, fico preocupado quando leio sobre a "fé" do Tony no voto. Há certos romantismos que devemos deixar para trás com a maturidade.

    ResponderExcluir
  10. "Em outubro tem eleição: lembraremos até lá que o país está caindo aos pedaços?" Claro que sim! E votaremos em alguma besta que diga que muitos (se não todos) os problemas da nação são culpa de algum grupo específico de pessoas com alguma característica em comum...

    ResponderExcluir
  11. O pior é que DF recebe uma mesada da união - dinheiro de todos os estados- para funcionar adequadamente. Possuindo a maior renda per capta do paìs, atè hoje o DF é insustentavel e não há planos para mudar isso, servidores recebem altos salários fora do padrão até para os estados ricos. O entorno de Brasilia é uma das áreas metropolitanas mais perigosas e precárias do país.

    ResponderExcluir