quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UM DESASTRE DE ARTISTA


Não sei se "The Room" chegou a ser exibido no Brasil. Talvez tenha vindo para algum festival que me escapou. Só sei que agora estou morrendo de vontade de ver aquele que é chamado de "o 'Cidadão Kane' dos filmes ruins". A rodagem dessa obra-prima do trash é o assunto de "O Artista do Desastre" (cujo título em Portugal, melhor que o nosso, dá o nome desse post). James Franco deita e rola como Tommy Wiseau, o sujeito misterioso que não entendia picas de cinema e no entanto se achava no nível de Orson Welles. Financiando do próprio bolso a produção de um roteiro que ele mesmo escreveu, Wiseau cometeu um longa terrível, que ficou em cartaz por apenas duas semanas mas logo ganhou status de cult. Numa interpretação exagerada como a de Johnny Depp em "Piratas do Caribe", Franco ganhou o Globo de Ouro de ator de comédia e era tido como um dos prováveis indicados ao Oscar, até ser derrubado por cinco denúncias de assédio sexual. Nada disso diminui a galhofa que é "O Artista do Desastre", dirigido por ele mesmo. O sinistro Wiseau chega a ser comovente em sua falta de noção, e o desfile de estrelas famosas em pontas rápidas (Melanie Griffith! Sharon Stone! Zac Effron!) só aumenta a diversão. Mas até fiquei na dúvida: esta fissura de virar estrela sem ter nada do talento para isto não estaria mais para a tragédia?

9 comentários:

  1. ASSEDIA EU, JAMES FRANCO!!! Me obriga a prestar favores sexuais para participar de um de seus filmes, pleeeeease!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai fazer apologia à homofobia no teu faceboock sua bicha

      Excluir
    2. 13:05 que tiro foi esse viado

      Excluir
    3. HAHAHA O 13:05 acusa o outro de homofobia, mas tasca um "bicha" em tom pejorativo. A incoerência desses militantes é doentia.

      Excluir
  2. Kkkkk pois é 21:51.José Mayer tb me assediou. Nem recusei.

    ResponderExcluir
  3. Acho James Franco um ator bem fraco e com uma personalidade exibicionista enjoativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6:37 mas ele é um tesão, migasualoca. Pra mim basta.

      Excluir
  4. Não entendo o que o povo viu no filme original e muito menos no filme sobre o filme origial...

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu já nasci estrela....cadente. E se fizer pedido, vai acontecer o contrário.

    ResponderExcluir