quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

LENHA NA FOGUEIRA

Dylan Farrow não quer apenas que as pessoas acreditem que ela tenha sido abusada por seu pai adotivo, Woody Allen, quando ela tinha sete anos de idade. Ela também quer que todos os atores que trabalharam com Woody nesses anos todos lhe peçam desculpas de joelhos, e que ninguém mais se atreva a chegar perto desse perigoso comedor de criancinhas. Até pouco tempo atrás, sua história era recebida com uma certa desconfiança. Afinal, Dylan pode muito bem ter sido manipulada por mami Mia, que jurou vingança depois de ter sido trocada por outra de suas filhas adotivas, Soon-Yi. Woody sempre negou tudo, e é apoiado pelo filho adotivo Moses - que garante que sim, Mia plantou essa história na cabeça de Dylan. Onde está a verdade? Talvez jamais saibamos. O fato é que Woody nunca foi processado criminalmente por este caso, então acho bem complicado dizermos que ele é culpado e portanto merece o fogo do inferno (nem se de fato fosse, o que eu ainda duvido). Mas o clima cultural virou. Agora ninguém precisa provar nada. Basta choramingar que alguém fez algo feio e pronto, a mídia e o mundo caem em cima do acusado, igualzinho à Santa Inquisição. Eu prefiro não concluir que, se Harvey Weinstein era um escroto, então Woody Allen também é, então todos os homens são, então que vão todos para a fogueira. Talvez estejamos mesmo em uma revolução, e toda revolução, ainda que justa, comete excessos. Nem por isto eu preciso concordar com eles.

48 comentários:

  1. Com tanta buce###ta aos seus pés para comer em Hollywood , Woody Allen foi comer a buce###ta da filha adotiva(Soon-Yi) de Mia Farrow e ainda casou com a filha da ex-mulher , e tem gente que ainda acha que é a Mia Farrow é a vingativa louca desta historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17:52 e parece que achou pouco e foi atrás da filha cacula da ex-mulher

      Excluir
    2. 18:25 kkkkk fazendo jus ao velho ditado "o criminoso sempre volta ao local do crime"

      17:52Tem muita bicha que odeia mulher, acham que elas são concorrentes deles .

      Eu amo minhas amigas mulheres e converso muito sobre o tema assedio com elas e 99,9999 % delas já foram assediadas no local de trabalho e em entrevistas de trabalho. Uma delas tem o cabelo Black Power e é representante e depois de uma visita a uma empresa o chefão ligou para ela e perguntou se a buceta dela era cabeluda também ... e por ai vai


      Excluir
    3. as religiões tem sua parte de culpa nesta questão do assedio . Para os católicos “Eva era uma pecadora “, para os evangélicos “a mulher deve ser submissa “, para religião mulçumana “os homens têm autoridade sobre as mulheres pelo que Deus os fez superiores a elas” etc....

      Excluir
    4. 10:22 A minha ênfase é dar respeito às mulheres – e a igualdade não é contra os homens.

      Que venham mais movimentos de mulheres como o americano “metoo “, como o francês “ denunciem o seu porco “ ou como o que aconteceu no Brasil e que todo mundo já esqueceu “ Mexeu com uma mexeu com todas “

      Excluir
    5. 10:22 Provavelmente você só deve ter amiga femininazi. Muitos gays preferem esse tipo de companhia. Eu não. 99,999% das minhas amigas, ao contrário do discurso vitimista das suas colegas, usaram da própria aparência e sexualidade para obter vantagens e subir na carreira.

      Excluir
    6. 10:22 o nome disso é misoginia

      Excluir
    7. 14:13 minhas amigas, ao contrário das tuas são empoderadas lindas e, usaram sua inteligência para subir na carreira, nunca trocaram sexo por vantagens ou para subir na carreira

      Excluir
    8. E, por um bom tempo, como sabemos, o estereótipo da feminista foi o da mulher feia e mal amada ou, em versão tupiniquim, daquela que “não tinha um homem para chamar de seu”.

      Ao invés da simples desaprovação das táticas de mulheres e feministas, seria mais produtivo aproveitar o debate para discutir os bloqueios em campos mais institucionalizados que têm impedido o avanço de pautas históricas

      Excluir
  2. Estranho como todos defendem a velha escola Polanski, Cosby e Allen, mas condenam os predadores sexuais de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São casos totalmente diferentes. Polanski de fato transou com uma garota de 14 anos, mas numa festa nos anos 70, num clima totlamente permissivo. A mãe da garota inclusive estava na festa, sabia? E a garota, já adulta, veio a público anos depois pedir para esquecerem essa história.

      Bill Cosby de fato abusou de muitas mulheres durante muitos anos. Ele inclusive colocava sonífero na bebida de algumas, olha só que escroto. Este sim, merece o ostracismo e até cadeia.

      Woody, não sabemos o que de fato aconteceu. Acho a história MUITO suspeita. Concordo com o que disse Alec Baldwin. Não podemos condená-lo a priori.

      Excluir
    2. o Woody Allen namorou com a Mia Farrow durante cerca de uma década...espaço de tempo no qual ele era uma das figuras parentais mais activas na vida dos filhos de Mia, portanto da Soon-Yi também.
      A Mia Farrow acabou com ele quando encontrou fotos da filha a posar nua, tiradas pelo pedofilo nojento, quando esta tinha 17 anos (menor de idade) no apartamento dele em NY...

      Excluir
    3. Não se sabe a data de nascimento de Soon-Yi, mas acredita-se que ela tenha nascido em 1970, com margem de erro de dois anos.

      Assim, ela teria no mínimo 20 anos em 1992. Já era maior de idade.

      Excluir
    4. ele é que a criou

      nas palavras do proprio: “I’m 35 years older, and somehow, through no fault of mine or hers, the dynamic worked,” the 79-year-old director told NPR in an interview published Wednesday. “I was paternal.

      ele cumpriu com a função de "Pai" na vida da Soon-Yi...qual é a dificuldade em entender isto?

      Excluir
    5. A essência do ato é que deveria estar em discussão... Nós os termos que se usam sobre ser pai ou figura paternal, etc.
      Não sei se ele é culpado ou inocente mas ter-se casado com a enteada (ou o termo que lhe quiserem chamar) que criou desde criança é para mim arrepiante e não ajuda a seu favor.

      Excluir
  3. I believe you, Dylan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:43 Dylan é mais uma vaca histérica e mentirosa.

      Excluir
  4. Eu não acredito nessa mulher.
    Anyways, Tony vc devia assistir Get Out, o filme mil vezes mais Black Mirror que a própria série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, eu vi "Get Out" em maio do ano passado:

      http://www.tonygoes.com.br/2017/05/adivinhe-quem-vem-para-correr.html

      Excluir
    2. Sorryyyyy to lesada da peruca.

      Excluir
  5. É porque aqui entre os comentaristas ninguém é famoso, mas queria ver alguém perder tudo que tem por causa de uma acusação que nunca se provasse. Queria ver se fosse o pai de alguém aqui e a pessoa tivesse certeza que o pai não fez. Ah queria muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já leu o testemunho da Dylan, publicado em 2014 no NYT? aconselho a leitura.
      por principio, acredito sempre nas vitimas minha sra. a percentagem de pessoas que fazem acusações falsas, em casos de abuso sexual, está entre cerca de 2-8%, a maioria dos casos nem sequer são reportados, e mm os que sao (caso da Dylan), regra geral nunca resultam na condenação do alegado abusador.

      Excluir
    2. Ninguém que comenta aqui é famoso? HAHAHAHA O 19:07 não tem a mínima noção de quem compõe a audiência do Tony. Uma parte é formada por gente falida, fracassada e que vota no PT? Sim! Mas, acredite, há a parte que INTERESSA, darling! Beyjas.

      Excluir
    3. 2-8%???? Só no discurso das militantes feministas, filhinho! No Brasil, por exemplo, quando o caso inclui crianças e ex-mulheres (vingativas) o taxa alcança 80%:

      https://extra.globo.com/noticias/rio/nas-varas-de-familia-da-capital-falsas-denuncias-de-abuso-sexual-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html

      Nos EUA, o FBI fala em uma porcentagem ACIMA de 8%. Estudos menos conservadores, que incluem dados de condenações revertidas, chegam a 70-80%

      http://www.ign.com/boards/threads/according-to-the-fbi-up-to-8-of-rape-allegations-are-false-made-up.452635620/

      Excluir
    4. 20:29 o mundo é grande fia e você esqueceu da Africa, paises arabes e islamicos, da asia, paises latinos etc..etc...

      Excluir
    5. 19:36 Eu vi a entrevista dela pra CBS e achei zero credibilidade e ainda chorou ao ver um video dele, dependendo do veredito ela pode ganhar Oscar e tudo.

      Excluir
  6. As crianças não mentem portanto Woody Allen Depeche toi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças não mentem? Em que planeta?

      Além disso, ciranças também se enganam, são manipuladas, etc.

      Excluir
    2. Duas palavras pro 19:54
      Escola Base.

      Excluir
  7. Essa histeria irá reeleger Trump, que fará seu sucessor, pois o americano médio já percebeu que a maioria das acusações não passa de engodo. Tenho receio que algo semelhante esteja ocorrendo no Brasil: enquanto a elite impõe suas pautas vitimistas, o povo canta funk e vota naquele que não se pode dizer o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano o assedio a mulher é estrutural e sistêmico e não tem nada que ver com esquerda direita centro extrema esquerda ou extrema direita

      Excluir
    2. Excelente análise, esse é cenário real do mundo real, não o mundo em que os ativistas querem faturar em cima da miséria humana alheia.

      Excluir
    3. 20:34 Não sabia que as pessoas tavam querendo votar no Voldemort.

      Excluir
    4. 20:57 O assédio até pode ser estrutural (há controvérsias), mas a forma que o ativismo no mundo ocidental escolheu para combatê-lo é, sim, de (extrema) esquerda.

      Excluir
  8. Se não for pedir muito ao blogueiro, queria que um dia vc postasse falando sobre a Globo voltar a mostrar pessoas fumando nas novelas. A indústria do tabaco estaria por trás disso de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:27 Essa é fácil: como advogar pela liberação da maconha e de outras drogas, sendo contra o tabaco? Sou obrigado a dizer que a platinada tem sido super coerente.

      Excluir
  9. Da mesma forma que a descorta de um cientista (seu trabalaho) não é invalidada conforme sua personalidade ou moral, não acho que a arte de um artista deve ser rejeitada por causa da atitudes do mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Ai Tony, ele é um monstro ele tava comendo a filha adotiva

    ResponderExcluir
  11. https://www.vanityfair.com/magazine/1992/11/farrow199211

    Vale a pena ler esse artigo para confirmar (ou não) a tese da "vingança da mulher traída".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li na época, quando ainda comprava revista.

      Excluir
  12. https://www.vanityfair.com/news/2014/02/woody-allen-sex-abuse-10-facts

    Tem esse também, da mesma autora, mais resumido.

    ResponderExcluir
  13. https://www.huffingtonpost.com/danny-shea/heres-the-1993-woody-alle_b_4746866.html

    ...e a decisão da corte que deu a guarda para a Mia Farrow.

    ResponderExcluir
  14. pare sr tony goes ... vc NADA sabe sobre isso. q merda ... fique calado!

    ResponderExcluir
  15. Todo estuprador e abusador devem ser punidos, concordo perfeitamente, mas não dá pra afirmar categoricamente que o Woody Allen é culpado. As acusações da Dylan e Mia Farrow são realmente suspeitas. Como estagiário de Direito, já vi casos terríveis de alienação parental, onde acusações de abuso foram forjadas pra transformar o ex em monstro e arruinar qualquer tentativa de contato com os filhos. Matéria interessante:
    https://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/woody-allen-condenado-por-sensacionalismo-3363.html

    Que tempos são esses que até uma iniciativa bacana (denunciar abusos) vira motivo de preocupação...

    ResponderExcluir
  16. Tony vc sabe me dizer se o Woody Allen sabia que o filho dele com a Mia Farrow era do cantor Frank Sinatra?

    ResponderExcluir
  17. "C’est, dans la grande majorité des cas, hypocrite, ridicule, sans intérêt. Moi, je n’ai jamais été victime d’un harcèlement sexuel. Et je trouvais charmant qu’on me dise que j’étais belle ou que j’avais un joli petit cul. Ce genre de compliment est agréable".

    "Or il y a beaucoup d’actrices qui font les allumeuses avec les producteurs afin de décrocher un rôle. Ensuite, pour qu’on parle d’elles, elles viennent raconter qu’elles ont été harcelées… En réalité, plutôt que de leur profiter, cela leur nuit".

    Mme Bardot, 83 anos

    ResponderExcluir
  18. Texto muito bom sobre o fato: http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/eu-acredito-em-woody-allen#_swa_cname=sapo24_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=sapo24_share

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos moralistas aí, como aqueles deputados pelo impeachment contra a corrupção.

      Excluir