quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FUNK CENSURADÃO

Não gosto da censura, venha ela do estado ou não. Fiquei putinho quando os fraldas-marrons do MBL conseguiram que o Santander fechasse a mostra "Queermuseu" em Porto Alegre. Também abomino falas do tipo "seu filme não deveria existir", como Daniela Thomas ouviu ao exibir "Vazante" no festival de Brasília. Dito isto, não acho ruim que "Só Surubinha de Leve" tenha desaparecido da internet. O funk de MC Diguinho tem mesmo uma letra que incita o estupro. Quanto à música, não sei - não cheguei a ouvir - mas suspeito que não seja uma obra-prima. Este me parece só um caso extremo da atual fase anal da MPB, indentificada por Lulu Santos e assunto da minha coluna de hoje no F5. Ainda somos um país de merda, e a nossa cultura reflete isso. Mas também é um sinal claro de que o movimento #MeToo finalmente está pegando no Brasil.

32 comentários:

  1. O filme é ruim mesmo. Mas é pesado dizer que não deveria existir (se não for só uma crítica irônica, claro).

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei que incita a estupro, aliás música incita a algo real e concreto na vida? Acho que ele descreve a realidade, pegar putas profissionais e depois deixar elas onde elas trabalham, na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é trollagem né?

      Excluir
    2. 21:09 Também não vejo "estupro" na música, apenas o objetivo das frequentadoras de baile funk. Na música, ela bebe e leva p*ca porque gosta, e o 'eu lírico' não é über para deixá-la em casa. Felizmente o povão curtiu a música e vai cantar no pancadão, queiram os hipócritas ou não.

      Excluir
    3. Não tem jeito, 07:06, o funk é a menina dos olhos de muitos esquerdistas. Eles classificam esse lixo como "cultura". A direita conservadora combate esse horror há vários anos e só agora alguns deles começaram a entender as nossas críticas.

      Excluir
  3. No teu texto do F5, só não concordo que bunda cansa. Nunca me canso disso não. Talvez também não saí da fase anal...

    ResponderExcluir
  4. O que seria de "Na boquinha da garrafa" nesta decadente era de justiceiros sociais? O pior é que esse tipo de pauta moralizante é um uníssono entre esquerda (feminazi) e direita reacionária. Meus amigos da "esquerda raiz", que adoram funk, estão putos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorar funk não é aceitar qualquer letra, querido.

      Excluir
    2. 17:33 Funk é sempre a objetificação da mulher, o uso de álcool com drogas e o sexo sem qualquer compromisso, regados com letras da pior espécie. O fato de alguém adorar Belzebu não o transforma em algo digno e defensável, queridinha.

      Excluir
  5. Uma moça que tem a coragem de se relacionar com um "Mc Diguinho" (ou algo do tipo) espera o quê? Quem planta mandioca não colhe tomate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22:26 mais infeliz que funk, é um comentário desse.
      Moça...aonde, para seu desgosto esses caras comem quem quer e o que quer, que mandioca, só de imaginar me dá calafrios KKKKKKK

      Excluir
  6. Off topic sobre seu post anterior no F5 que só fui ler agora. Acho que não há negros em Deus Salve o rei porque também não há negros com papéis significativos em Game of Thrones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns sim, como a Missandei e o Grey Worm. Mas GoT também é criticada por não ter mais atores negros. Afinal, se tem dragão...

      Excluir
    2. 22:30 Fazendo as inocentes, não há negros por que o Brasil é racista e pronto.

      Excluir
    3. 13:54 Engraçado... Quando assisti ao Rei Leão, em NYC, não vi nenhuma etnia reclamando pelo fato de TODOS os atores serem negros.

      "Ain, mas na África todos são pretos, ain" Disse a SJW que DESCONHECE o continente africano.

      Excluir
  7. "Não gosto da censura, venha ela do estado ou não." A vá! E os assuntos vetados aqui nos comentários são o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog não é nem nunca foi uma democracia. Aqui mando eu e somente eu. E não há amor à liberdade de expressão que me convença que eu deva publicar ofensas pessoais expelidas por anônimos, ou defesas de candidatos que, estes sim, são uma verdadeira ameaça à democracia.

      Excluir
    2. É o assassinato de Óscar Pérez na Venezuela? E a crise boliviana, com direito à perseguição arbitrária a cristãos? A esquerda brasileira não tem nada a dizer?

      Excluir
    3. 08:45 Sem falar nas fake news, que ninguém merece, muito menos o blog.

      Excluir
    4. Para quem chama o horror bolivariano que está ocorrendo NESTE MOMENTO na América Latina de fake news, recomendo este vídeo do Bernardo, recém saído do forno:

      https://youtu.be/io1iCQ1WRVE

      Excluir
    5. 15:02 sem convencer de paladino da justiça.

      Excluir
  8. Incompreendida das 23h56: discurso de ódio não é liberdade de expressão. Não há espaço em uma sociedade moderna para pessoas como aquele que vc quer defender aqui. Obrigado, Tony, por poupar seus leitores de coisas deste tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:58 "Discurso de ódio" é sempre o do outro, acertei? Tá Serto.

      Excluir
    2. Ué quando petista e psolista fala em luta armada não vejo os pacifistas aqui indignados.

      Excluir
    3. 15:48 Quando a atual presidentA do PT fala que será necessário "matar gente antes de prenderem o Lula", na fantasia esquerdista isso não é "discurso de ódio" ou incitação à violência, é defesa da "democracia".

      Excluir
    4. Sou o anonimo das 13h58. Tenho pavor do discurso de ódio do Bozonaro, do Lula, do Boulos e de todos que dele fazem uso. Em momento algum eu sugeri que isso era exclusivo da direita ou da esquerda.

      Beijos para a analfabeta política das 15:05, e menção honrosa para as demais.

      Excluir
  9. Dúvida: se uma mukher embebadar um cara transar com ele bêbado e depois largar ele na rua configura estupro?

    ResponderExcluir
  10. Piada censurar UM funk, se for ao baile na quebrada vai ver que todos são assim ou pior.
    Essa classe pensante jura que entende de Brasil mas só entende de ativismo copy paste dos EUA.

    ResponderExcluir
  11. Ah, mas "Joga Bunda" e "Bumbum de Ouro" são hinos vai Tony...

    ResponderExcluir