quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

BOLSO FURADO

A condenação de Lula em segunda instância tem uma consequência alvissareira para quase todo mundo, inclusive os petistas. Sem o ex-presidente no páreo, a tendência é o Bolsonazi ir murchando nas pesquisas. Um ajudava o outro, afastando ainda mais as pontas do eleitorado. Agora duvido que o milico sequer chegue ao segundo turno - ainda mais porque a imprensa continuará a desencavar os pecadilhos cometidos por ele e seus filhos, uma família de políticos profissionais que há décadas não tem outra fonte de renda. Resta sabermos se a extrema-direita ressurgiu no Brasil para ficar, como aconteceu na Europa, ou se a provável pane do líder arrastará consigo os bolsominions. O perigo agora é vencer alguém que mantenha o esquema do MDB no poder.

28 comentários:

  1. Escutei um tio gay falando que prefere Bolsonaro do que Lula no poder!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tio gay não é o único. Acredite!

      Excluir
    2. Conforme já debatido neste mesmo blog, minha mãe também. :(

      Excluir
    3. Sou gay coroa e tbm prefiro, se tivesse que escolher entre ambos.

      Excluir
  2. Como comentei no post de ontem: sem o Lula, o show do Bozo já não tem mais a mesma graça. Oremos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que as esquerdas, a imprensa e os "intelectuais" tendem a cometer o mesmo erro de análise do Tony, e isso pode ser fatal. Existem pelo menos outros três pontos de sustentação na campanha de Bolsonaro: (1) O deputado possui um discurso claro contra a criminalidade (70 mil assassinatos/ano!), sendo opositor ferrenho do "direito dos manos" e favorável a liberação da venda de armas (que encontra apoio em mais ds 90% da população); (2) Se opõe ao mimimi politicamente correto, é radicalmente contra o aborto e possui um discurso alinhado com o onipresente conservadorismo em nossa sociedade; (3) Será um combatente declarado dos grupelhos terroristas disfarçados de "movimentos sociais" (mst, mtst, et caterva), defendendo acertadamente a segurança jurídica da propriedade privada.

    Sem contar que não acredito em ex-bolsiminion. Quem já vota nele não irá trocá-lo por Marina, Ciro, ou Alckimin (este último da esquerda social-democrata PSDBista). Queiramos ou não, Bolsonaro é o ÚNICO candidato com militância real: negar a existência dos milhares de eleitores que fazem festa seja lá onde o "mito" apareça é um erro crasso.

    Tem mais, o último "pecadilho" desencavado pela Folha de São Paulo simplesmente flopou e serviu para dar mais visibilidade a Bolsonaro. Levar porrada mal dada da imprensa só serve para reforçar a imagem de outsider desalinhado com os interesses dos poderosos. O ideal é que a mídia soe o mais isenta possível para evitar o efeito Trump.

    Não acho que a vitória dele seja certa. Só acredito que subestimá-lo é tudo que sua campanha precisa. O enfrentamento precisa evitar a todo custo a histeria lacradora, as fake news e o hábito progressista de raciocinar com o fígado. Fora isso, as esquerdas precisam precisam abandonar o barco furado de Lula, ou, até Setembro, a sombra do molusco alimentará o defensor de Ustra.

    Pensamento mágico não vai decidir esta campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Quem já vota em Bolsonaro”
      Kirido. Só milico do Rio volta em Bolsonazi porque ele só concorre a deputado desde ever. Esta que vai ser a primeira eleição dele podendo receber votos do país inteiro. Isso se ele não der pra trás em cima da hora quando as pesquisas mostrarem que ee encolheu.

      Excluir
    2. 17:58 A DEadFUdida voltou dicomforça. Gosto assim cava sua cova mais rápido.
      Será que ela é Bicha mesmo gente, com essa fúria, Rohm, fica pequena.

      Excluir
    3. O 19:18 é mais um que subestima Bolsô... Defendo que a realidade é sempre soberana e que devemos manter a objetividade para evitar o auto-engano. Qualquer observador honesto entende que o deputado já ultrapassou o mero antagonismo com Lula, ele representa um sentimento legítimo da população, ainda que equivocado.

      P.S.: Digitei o comentário das 17:58 no celular, após sair de uma reunião de trabalho. Sorry pelos deslizes gramaticais.

      Excluir
    4. Se for a defu, pelo menos voltou com mais clareza! Gostei desse comentário. Só está dizendo que o pessoal da esquerda e da impressa esta subestimando o Bolsonaro. Mas acho que ele não consegue se sustentar em um debate não.Primeiramente, se eu fosse um presidenciável e participasse de um debate com o Bolsonaro, já perguntaria em relação a segurança pública: o sr.
      deputado possui um discurso claro contra a criminalidade, porém o que fez pela segurança do seu estado, RJ, enquanto deputado federal?
      Nick

      Excluir
    5. Sinto, Nick, mas você estaria levantando a bola para Bolsonaro cortar.

      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,policial-que-nao-mata-nao-e-policial-diz-bolsonaro,70002098866

      https://odia.ig.com.br/_conteudo/rio-de-janeiro/2016-09-08/sete-de-setembro-e-marcado-por-protestos-no-rio.html

      Bolsonaro sempre parte em defesa das polícias militares, não só no RJ, mas em todo o Brasil.

      http://www.aratuonline.com.br/blogdepabloreis/obrigado-pela-consideracao-bahia-jair-bolsonaro-agradece-suposta-homenagem-de-pms/

      O problema é que você acredita que o correto seria ele apresentar uma resposta alinhada com as suas crenças. Só que ele falaria sobre seu compromisso com a polícia militar, citaria casos de policiais que ele ajudou enquanto deputado, diria que, em seu governo, as polícias teriam toda a estrutura para esculachar vagabundo e, no dia seguinte, algum bolsominion faria um meme dele com um óculos à la "turn down for what", que até a sua mãe receberia por Whatsapp.

      Como disse o outro, não o subestime. Não o subestime, cáspita!

      Excluir
    6. Deputado faz lei, quem cuida da seguranca é governador.

      Excluir
    7. 20:33 Agora temos que LHEDAR com isso também. Você acha que alguém la tá preocupada com seus deslizes gramaticais bicha anônima pretensiosa.

      Excluir
    8. 21:54 Nick vc tem dúvidas se é a DeFu, bastou as águas ficarem turvas ela aparece.
      Parece aqueles bagres de águas sujas a levar as tralhas pro lodo. Bobagem toda essa pseudo articulação, nesse país que só faz aumentar as hordas de miseráveis. O que ele propõe, desovar em Camanducaia novamente.

      Excluir
    9. 00:37 foi o comment do estereótipo da bicha amarga.

      Excluir
    10. 18:28 Imagina, toda bicha é purpurina. Gay é alegria. Sou a caricata da Pça. Doze.

      Excluir
  4. Para quem ainda confia na mídia:

    https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2018/01/ex-comentarista-do-sportv-diz-que-globo-orientava-jornalistas-a-falar-mal-de-clubes-que-assinaram-com-esporte-interativo?amp

    ResponderExcluir
  5. 17:58 Eu vi a acolhida a ele no Shopping Barra na passagem de ano, de 14% não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:43 Tive acesso a uma pesquisa encomendada por um grande partido e afirmo: em duas regiões do país, ele já está na liderança. A curva de crescimento nas intenções de voto não apresenta sinal de inversão.

      Excluir
  6. Nunca entendivpessoas gays sempre gostam de se identificar como tal. Desnecessário isso.Heteros n tem esse grilo. Creio q gays são mal resolvidos como tais tais afirmações. Pra que isso?

    ResponderExcluir
  7. Eu jamais votaria em Bolsonaro.
    Mas, acho que colocar ele como o anti-lula é limitar o alcance do fenômeno, que hoje, é verdade, está apenas na internet, mas só a campanha eleitoral pode dizer se ele vai alcançar as ruas ou não.
    O discurso forte e sem meias palavras contra a criminalidade é o ponto forte dele. O Brasil vive em guerra não declarada, e a falta de políticos que toquem nesse assunto com seriedade e vigor faz com que seja perigoso o aparecimento de "mitos" como Bolsonaro.
    No fim das contas, acho que ele vai ser engolido pelas suas próprias práticas criminosas nesses anos no Congresso Nacional, e que já começaram a ser expostas pela imprensa.
    Mas, nunca duvide do que é capaz de fazer um povo ignorante e sem educação formal(vide Brexit, Trump, etc)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as pessoas não votam em quem você quer, elas sao ignorantes e sem educação formal.
      Brilhante maneira de explicar a derrota das suas ideologias falidas e, quem diria, expor o nojo que vcs sentem pelo povo, ao contrário do que ficam pregando naquela retórica maligna de que vcs que amam os pobres.

      Excluir
    2. 15:01 Veja esta lista:
      BREXIT
      TRUMP
      Plebiscito dasFARC na Colômbia
      Impedimento Dilma
      Eleições municipais 2016
      Total desestabilização da Venezuela e Bolívia
      Condenação do Lula
      Subida firme e constante do Bolsonaro nas Pesquisas

      Entende o desespero da esquerda? Nem em seus piores pesadelos eles imaginariam que o jogo viraria desse jeito.

      Excluir
    3. Estou assistindo rindo deles!

      Excluir
  8. Como nemhuma revolução vem das urnas, vai ganhar aquele canditado que melhor comprar o apoio do MDB como sempre foi no passado. Infelizmente, sem essa sombra agindo por trás nenhum presidente ou partido no governo se sustenta...

    ResponderExcluir