sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

AMOR SABOR PÊSSEGO

Só agora, depois de "Me Chame pelo Seu Nome" ter estreado nos EUA há quase dois meses e faltando menos de duas para o filme chegar às salas brasileiras, é que saiu o vídeo de "Mystery of Love", a delicada música-tema. Sufjan Stevens não aparece em nenhum momento: cenas do amor entre Elio e Oliver são intercaladas com estátuas greco-romanas,  também recorrentes no longa. Além, é claro, do pêssego - alguém aí ainda não sabe o que acontece com a pobre fruta?

18 comentários:

  1. Queria sentir vc no meu pêssego, Tony. By the way, assisti Ladybird, com seu amado, achei delicado porém sem razão de existir. Um filme nada, perda de tempo. Já I, Tonya, da sua xará, amei demais a pegada leve e de humor que acaba tendo o filme, aquela história que lembramos bem e que de forma torta fez a patinação virar um dos maiores esportes de inverno. Aliás, fevereiro está chegando, carnaval vai ser ligado na Coréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, pelo jeito você mora nos Estados Unidos...

      Dá outra dica.

      Excluir
  2. Tony, quais as chances de 'Call Me By Your Name' sair com algum Oscar? Bom, adoraria não falar do Oscar, premio que há tempo caiu nos meus critérios de avaliação, mas o premio ainda é referencia para a industria. Um americano de 30 anos, algo assim será (?), vai para uma temporada de estudos, então na casa de seu anfitrião ele e o filho deste, de 17 anos, engatam um romance, isso em 1983. Bom, já dá pra imaginar como vai acabar o filme, não? O final dói, é triste pacas, se ainda hoje situações como a de Ellio e Oliver podem acabar como no filme, imagina no inicio da década de 80. E o Oliver seduzindo o Ellio com as roupas dele pelo banheiro, colocadas em locais estratégicos por sinal, haha. Desculpa, é que adoraria comentar o filme, mas nenhum de meus amigos o viu, então fico na secura. kkkkk. única reclamação é a falta de ousadia nas cenas de sexo, ficou devendo, deveria ter indo longe, e não soaria pornô, de maneira alguma. O filme é tão delicado, lindo. 'Call Me' é de fazer a gente ficar pra sempre com o coração despedaçado pelo final de Ellio e Oliver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é favorito na categoria roteiro adaptado. Ainda mais porque o roteirista é James Ivory, diretor lendário de 89 anos, indicado várias vezes e que nunca ganhou nada.

      Não duvido que ganhe também como melhor canção original, mas aí a concorrência das músicas de desenhos da Disney e Pixar é poderosa.

      Timothée vai ser indicado para melhor ator, aposto, mas este ano deve ser do veterano Gary Oldman.

      Não achei o final triste... Quer dizer, aquele momento é triste, mas é um MOMENTO. O personagem tem 17 anos, a vida dele mal começou. Aquele foi só primeiro amor, outros virão!

      Excluir
    2. Falei daquele momento. É triste por isso. Chorei junto com ele na lareira.

      Excluir
    3. Tb achei mais triste pelo personagem mais velho do que pelo garoto, que tem tudo pela frente...agora o mais velho vai ter uma vida de mentiras, limitacoes e quem sabe ser um frustrado por nao poder viver como deseja.

      Excluir
  3. Esse filme, pra mim é como Game of Thrones. Assisto sem assistir. Sei tudo que acontece, e porque acontece só pelos comentários das pessoas e notícias na internet...

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Ensaios contra a Maré. Morte em Veneza já foi Viscontiado.+.

    ResponderExcluir
  5. Tony vi sem legendas e nao entendi muito bem a cena do menino com o pai no final do filme. O pai relata que viveu um amor da juventude que tb nao se concretizou? Esse romance do pai era gay tb? Nao entendi...Tony ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não teve um romance. Teve a oportunidade de ter um, só q não teve coragem
      É sobre experimentar sua sexualidade oq ele fala

      Excluir
  6. Tony pq o personagem mais velho é tao mal educado, comendo.ovo mole como um porco e bebendo as bebidas do filme? O que o roteiro quis dizer?

    ResponderExcluir
  7. Acho que criei uma expectativa muito alta e fiquei meio decepcionado quando assisti.

    ResponderExcluir
  8. Ai como eu queria ser o pêssego nessa cena. JESUS! Chamelet, me pega!!

    ResponderExcluir
  9. Um mero pêssego foi suficiente? Detesto mixaria. Mandava levantar da cama, vestir a roupa e se retirar.

    ResponderExcluir
  10. Se levar um Oscar será o de melhor canção original ou de fotografia.

    ResponderExcluir
  11. Não achei o final triste... Quer dizer, aquele momento é triste, mas é um MOMENTO. O personagem tem 17 anos, a vida dele mal começou. Aquele foi só primeiro amor, outros virão! TONYA VOLTANDO A SER TONYA

    ResponderExcluir
  12. tudo bem que eu amo gary oldman e qt mais old ele fica mais gato e pegável, mas sinto que chalamet tem uma chance de levar o oscar sim! hollywood está precisando de um astro novo! e está ávida por um, além de precisar! e o rapazinho da statistics é irresistível reunindo doçura e masculinidade. e elegância francofona aos yankees símios.

    ResponderExcluir