terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A NOVA RABANADA

É a nova tradição de fim de ano: como faço desde 2015, passei os dias anteriores ao réveillon devorando a mais recente temporada de "Black Mirror". E, assim como as rabanadas ou o especial do Roberto Carlos, sempre fico com a sensação de que no ano passado foi melhor. O que não quer dizer que seja ruim: só não há mais o elemento surpresa. Ou melhor, eu espero tanto me surpreender que a tarefa do genial roteirista Charlie Brooker fica cada vez mais difícil. Dessa vez ele se esforçou bastante, variando o tom dos episódios e até dando final feliz. Qual foi o de que eu mais gostei? Estou entre "Metalhead", com sua pulga gigante eletrônica assassina, e "Black Museum", o mais exagerado de todos. Achei que "Arkangel" precisava de um desfecho mais poderoso, e não comprei a motivação da protagonista de "Crocodile". Já "U.S.S. Callister" e "Hang the DJ" abusaram um pouco da nuvem. Mas no geral me regalei, assim como com as rabanadas. Agora temos mais um ano pela frente para dizer que algo é muito "Black Mirror".

6 comentários:

  1. Particularmente eu gostei de "U.S.S. Calister" e "Hang The DJ". "Metalhead" é bem interessante e te deixa apreensivo. Porém fica mesmo a impressão que "Black Mirror" já foi melhor. Mas mesmo assim, continuamos assistindo, seja para falar bem ou mal.

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi a 4ª temporada, mas foi justamente na 3ª, na qual o Netflix assumiu a série, que eu senti um deja vu dos truques dos roteiros.

    ResponderExcluir
  3. Num é pulga, são cachórros kkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho Black Mirror uma série meio debilóide, infantil, inventando tramas e questões éticas meio bobocas, parece os Jetsons, aquele futuro que nunca chegará daquela forma. Acho os episódios bem feitinhos, mas tudo uma grande zorra total travestida de série inteligentona.

    ResponderExcluir
  5. O Charlie Brooke disse que os cães/baratas do episódio Metalhead podem estar sendo controlados por pessoas sentadas calmamente em seus sofás, perseguindo por controle remoto aqueles fugitivos.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da quarta temporada

    ResponderExcluir