sábado, 6 de janeiro de 2018

A ESQUERDA QUE NÃO QUER LULA

É curioso como ninguém consegue se unir no Brasil. A desarmonia entre os gays é histórica. A direita, que tem a maior chance de vencer uma eleição presidencial em décadas, não consegue chegar a um candidato palatável. E agora até a esquerda, que sempre cerrou fileiras atrás de Lula, vem se mostrando mais dispersa do que antes. É óbvio que muitos não querem se desgastar defendendo um sujeito que já verga sob o peso das acusações e condenações. Está cada vez mais difícil manter a carochinha do líder impoluto. Por mais que se acredite que nem o sítio nem o triplex do Guarujá sejam dele, taí a Petrobrás pagando três bilhões de dólares aos investidores americanos que se sentiram lesados pela corrupção. E foi no governo de quem mesmo que a empresa foi saqueada? A insistência de Lula em concorrer é a famosa faca de dois legumes. Por um lado, é o único nome da esquerda com penetração popular. O único que tem carisma e voto certo. Por outro, o ex-presidente é um buraco negro que suga todas as lideranças que poderiam surgir ao seu redor. Enquanto houver Lula, não vai haver Haddad, Manuela, Boulos nem ninguém capaz de crescer nas pesquisas. Além do que, a sucessora por ele escolhida revelou-se um desastre. Por isto, não deixa de ser sintomático que gente como Marcelo Freixo já esteja em outra - pelo menos neste momento, em que a corrida mal começou. Lula é a gasolina e o pneu furado, ao mesmo tempo.

34 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Diboa, Lula foi politicamente correto em escolher uma primeira mulher à Presdência, que em seu segundo mandato foi sabotada por um grupo de homens brancos "heterossexuais", que não aceitaram a derrota por uma diferença de 3% com um candidato que se revelou para dizer o mínimo, um pulha.
    Por outro lado o povo brasileiro não tem conectude entre si. "Uma criança sozinha numa madrugada, não diz respeito a ninguém" fatos assim são altamente reveladores para aquilo que se entenderia como uma nação. E o fato da liderança de Lula também é a confirmação da pulsilaminidade nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele não escolheu uma mulher justamente porque achou que teria domínio total sobre ela e seu governo?

      Excluir
    2. Ao contrário, acho que escolheu Dilma porque ela é durona. E depois, no governo, ela não se submeteu a ele em momento algum...

      Mas é bom lembrar que Dilma foi o plano C. O plano A era Zé Dirceu e o B era o Palocci, mas ambos foram eliminados pelo escândalo do mensalão. Lula então achou que escolher uma mulher seria uma boa. Ficou entre Dilma, Marta e Marina. A história teria sido diferente, claro, se a escolhida fosse outra.

      Excluir
    3. Boulos seria o pior dos mundos, uma tragédia, mas jamais será um candidato viável. Haddad já comprovou sua absoluta inépcia ao tentar administrar São Paulo, só agradou a patota. E quanto a essa tal de Manuela, haja marqueteiro para transformá-la em algo efetivo.

      Acho mais producente já ir se acostumando com Bolsô e preparar uma oposição séria e consistente. Se a direita teve de suportar um analfabeto cachaceiro por tanto tempo, não vejo motivos para não dar uma chance ao ex-Militar. Será o pêndulo da Historia compensando o tempo decorrido.

      Excluir
    4. Ainda acho que ele ACREDITOU que a manteria nas rédeas. Ou não faria sentido a escolha.

      Excluir
    5. Lula achou Dilma estúpida o suficiente para manter seu esquema de "palestras" e pixulecos. Só não contava que ela fosse uma jumenta completa.

      Excluir
    6. Tendo a recente frequência do blogue, eu ainda não entendi porque o Tony não deixa o Petê em paz e faz o post "A Direita que quer Bolsonaro". Tudo a ver com o blogue atual.

      Excluir
    7. se isso fosse verdade, ele não teria escolhido ela para um dos ministérios mais estratégicos e importantes: o das minas e energia.
      ademais, palocci nao caiu no escândalo do mensalao, mas, sim, da devassa que mandou fazer de forma sub-reptícia e ilegal nas contas do caseiro que o denunciou a revista ISTO É de frequentar a mansão do lago sul onde empreiteiros ofereciam festas com vistosas prostitutas e bebidas de rótulos importantes, tal qual um "b a c c o" dos tempos modernos.
      marta nunca exerceu ministério importante de lula e marina nunca foi respeitada nas reuniões de ministério, mas, sim, afrontada por dilma, a previamente escolhida.

      Excluir
    8. Prezado 13:24. O ex militar não chega nem ao segundo turno. Não tem um partido com tempo de televisão e estrutura de campanha e não tem capacidade para enfrentar os debates. Aliás acredito que ele nem chegará a ser candidato. Entre o enorme risco de ficar sem mandato a partir de 2019 acabará optando pela reeleição certa como deputado para mais 4 anos de inutilidade na Câmara. Acho bom o pêndulo da história Jair se acostumando!

      Excluir
    9. Dentre o cinco estágios do luto, a Anon das 14:09 está naquele da negação.

      R.I.P. Esquerda

      Excluir
  2. jisuis, esse 11:05 traduz o verdadeiro samba do crioulo doido.

    ResponderExcluir
  3. Foi a maior M ter votado nesta porra de partido e desta criatura,arruinaram o País,fizeram pior do que os outros,política neste País é uma fossa,cheio de ratos,nenhum presta,nem partido nem candidato algum,e o povo brigando por A ou B ou C!Patético!!!

    ResponderExcluir
  4. Boulos e Freixo.
    Deixa eu tentar não rir.
    Apoiadores de Maduro.
    A esquerda é uma piada igual a direita.
    Com requintes de hipocrisia e crueldade. Apoiam ditaduras e demonizam Bolsonaro.
    Não tem um que queira mesmo o melhor pro país.
    Somos um Brasil de vampiros ideológicos.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ter que ser o primeiro a apontar que o correto não é "faca de dois legumes" e sim "faca de dois gumes"?

    É por coisas assim que não me surpreendo com a situação pífia em que estamos. Nem. Um. Pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F oi de propósito, beee.

      Mais um que não consegue captar ironia...

      Excluir
    2. Essa dos legumes até eu entendi de primeira.

      Excluir
    3. Sério que a pessoa não entendeu “faca de dois legumes?”. O que vem a seguir? Vai cobrar plural em “bons drink”? Vai corrigir “Çei...” e “tá Serto”?

      Excluir
    4. O Mio Babbino Caro quisera ter sua paciência para esses pobres diabos que se arrogam de sábios, 12:55, 11:18 etc. Vicente Mateus e um bom dicionário lhes fariam bem, mas não carece heheheh

      Excluir
    5. Torço para que essa das 12h55 esteja apenas tentando ser *muito* irônica.

      Excluir
  6. O Lula quando decidiu ser presidente começou indo pra porta de fabrica conversar com trabalhador pra conscientiza-los de sua dignidade e direitos. Boulos e Freixo começam jantando com Caetano Veloso e "celebridades globais" sic que apoiaram o golpe. Nova Esquerda é isso ?
    Ademais a sentença de condenação de Lula por Moro é questionada até por colunistas da direita como Reinaldo Azevedo, isso sem falar em já publicados livros de juristas nacionais e internacionais. A condenação de Lula equivale a condenação judicial de um Nelson Mandela (meramente politica) por isso Lula continua a subir nas pesquisas. Nada turbinou mais Lula do que aquele juiz caipira e provinciano de primeira instancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:03,

      1) A esquerda hoje é elitista em quase todas as suas pautas. Só a direita é popular.

      2) Sua turma pregou Lula na Cruz em capa de revista. Essa tática já caiu no ridículo, querida. Citar "intelectual" e "especialista" de esquerda para limpar a ficha do "Brahma" não convence nem a moça que faz limpeza aqui em casa, quanto mais juristas sérios. O choro é livre.

      3) Reinaldo Azevedo de direita? Esse aí já foi desmascarado e caiu em desgraça faz tempo. A direita real o ignora completanente. Não passa de um garoto de recados do PSDB (centro-esquerda), que escreve direitinho. E só!

      Excluir
    2. 16:25
      1) a direita popular é bolsonazi ? mesmo com a rejeição aumentando ?
      2) se não convence a "moça que faz limpeza" porque a Datafolha mostra aumento de intenções no Lula ? será que chegou a convencer a alguns patrões da moça ?
      3) Quem é conservador religioso, simpatizante monarquista, neoliberal, psdbista etc... pode ser desconfortável para a direita como bolsonazi, aecio, malafaia, Feliciano etc mas jamais sera aceito pela esquerda. Toma que o filho sempre foi teu, com "honráveis" serviços prestados a causa da direita.

      Excluir
    3. 1) Rejeição aumentando segundo os institutos de pesquisas que se inspiram em seus pares americanos? Aqueles que davam a Vitória a Rílari com 99% de "certeza"? Queiramos ou não, Bolsonaro é um fenômeno de popularidade que supera Lula no tempo em que o PT era vendido como um partido ético.

      2) Datafolha. Sem mais.

      3) A extrema esquerda, quando não tenta jogar o PSDB na direita (HAHAHA), combate uma caricatura que ela criou em estado de delírio. Por isso, o crescimento da direita tem deixado os especialistas gaguejando. Os velhos modelos mentais não servem mais, my dear.

      Beijas.

      Excluir
  7. A sucessor dele era para ser o José Dirceu, que rodou antes de assumir o posto pelo bem ou pelo mal...

    ResponderExcluir
  8. Jornadas de junho: http://www.indiewire.com/2017/03/karl-marx-city-review-documentary-east-germany-stasi-1201797821/

    ResponderExcluir
  9. Vamos descobrir quem são os informantes da CIA no Brasil? eu arrisco alguns nomes.

    ResponderExcluir
  10. Nao vejo a hora que a macacada vote no bostanazi!!!
    No prazo de um ano com essa criatura no poder as bixas estarão desaparecidas do mapa... e eu estarei a rir e muito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bixas estarão desaparecidas do mapa". Não, meu amor! Isso só aconteceu em regimes como o cubano. No máximo ele irá cortar o financiamento das militantes esquerdistas que dizem me representar. Se fizer isso, terá meu total apoio e da MAIORIA silenciada dos homossexuais. Pode acreditar!

      Excluir
    2. 10:15 Ok votem no Bolsonaro, mas não esqueçam a carga de amor que seu candidato deposita naquele famoso vídeo, aquele do queimar a rosca.

      Excluir
    3. 14:23 I do burn the donut. Don't u? It's o.k.! ;-)

      Excluir