quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

VAI, MALANDRO

Impressionante como um mandado de prisão envelhece uma pessoa. Até a semana passada, Paulo Maluf estava todo pimpão, saltitando pelo Congresso como se nada. Bastou ser despachado para a cadeira pelo ministro Edson Fachin para que seus 86 anos - idade "avançadíssima" segundo seu advogado Kakay, o defensor de nove entre dez corruptos brasileiros - despencassem sobre suas costas todos de uma vez, obrigando-o a buscar apoio em uma bengala e nos braços de policiais. Tadinho do velhinho! Surrupiou dinheiro público que poderia ter ido para a construção de hospitais e agora quer pagar de dodói. É bastante provável que Gilmar Mendes invente uma desculpa para soltar Maluf, apesar deste já ter sido condenado em ultimíssima instância num processo que se arrasta há mais de 20 anos. Mas já é algum consolo ver o decano dos malandros brasileiros passar pelo menos um Natal no xilindró, além de saber que seu nome permanecerá envolto na infâmia para todo o sempre.

20 comentários:

  1. Mandado de prisão, não mandato.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:09 xoxo É impressionante a volúpia com que se aponta em um universo de conhecimento uma falha.

      Excluir
    2. Pinguém é nerfeito. E Direito não é o metier do Tony.

      Excluir
  2. Ele já havia passado uma pequena temporada na cadeia com o filho. Na época, o Ministro ora aposentado do STF Carlos Velloso concedeu o HD depois de uns dias dizendo ter ficado "comparecido" pela situação de pai e filho presos juntos 🙄

    ResponderExcluir
  3. Tô desistindo daqui. São verdadeiros feudos que se perpetuam e roubam com a maior naturalidade. Campanhas milionárias, caixa-dois e por aí vai. Qualquer obra pública, mesmo as ditas legais, sempre custam mais. Uma cadeira que custa R$ 100,00 vai sair por R$ 300,00 e essa diferença é rateada entre os comensais. O Maluf sempre roubou, o Quercia ficou milionário sendo sempre político, O Serra sumiu, o cartel dos trens do PSDB teve seu processo arquivado, O PT e o PMDB são verdadeiras quadrilhas e o fato novo como Dória se mostra um beócio, atacando Lula e defendendo Aécio. Acho que a mudança só ocorrerá com educação e vai demorar muito, muito tempo para acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10:46 Tbm desisti, estou cavando todo tipo de saida, quero morrer longe daqui, não gosto de brasileiro, acho que somos ladrões ou coniventes, tenho amigos funcionários públicos que estão cagando pro país quebrado, querem seus salários altissimos na conta, gente na justiça, na defensoria, na Petrobrás, gente que ganha mais que o teto, ah se pudessemos divulgar, mas seriamos presos, só tem corja, gente honesta no Brasil fica pra trás, literalmente. Quero ir embora e jamais pisar aqui de novo. Nojo desse povo.

      Excluir
    2. 11:46 Odete Roitman, é você?

      Excluir
    3. Primeiro anônimo e segundo anônimo,realmente este País está condenado e não é de hoje,na política ninguém presta é um verdadeiro balaio de gatos ou melhor de cobras mesmo!E o besta do outro anônimo ainda pergunta se é a Odete Roitman,aquela personagem é que tinha razão acertou em cheio tudo que falava daqui,e quem é contra vá se lascar!!!!

      Excluir
  4. Quando esse aí tava no seu auge a uns 20-30 anos atrás, ninguém (nem os mais otimistas) acreditavam que político algum (nem suplente de vereador) iria passar sequer algumas horas na cadeia... A coisa não está uma maravilha, mas melhorou bastante nos últimos anos...

    ResponderExcluir
  5. Aquela performance dele fazendo o velho decrépito merecia o Oscar!!! Acho que pintaram até umas manchas senis no rosto, e tiraram uns pedaços do aplique para dramatizar mais.

    Vou dormir mais feliz hoje com a esperança de que talvez ele passe o resto da vida odiosa na cadeia - embora obviamente isso provavelmente seja só um sonho mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Qdo Maluf,ainda dentro dos muros de sua mansão, entrou no carro que o conduziria à prisão, estava ereto, sem bengala. Ao sair, estava nesse estado . Os próprios policiais q o conduziam, como se pode ver nos vídeos, mal conseguiam disfarçar o riso. Teatrinho capenga.

    ResponderExcluir
  7. Nesse ritmo quem sabe no século 22 seremos um povo digno de ser chamado civilizado.

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    The Oscar goes To...

    ResponderExcluir
  9. Em Janeiro, a maior prisão de todos os tempos. Aguardem! E nem adianta propagar pesquisa manipulada de Instituto de pesquisa esquerdista, o demônio de nove dedos será jogado em uma cela suja, fria e úmida. Aqui se faz, aqui se paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junto com o Aécio Serra Alckmin Temer Renan etc.

      Excluir
    2. Oxalá lhe atenda,também Acho ,aqui se faz aqui se paga!!!!

      Excluir
  10. Gente como este político aí e tantos que vemos por aí independente de quem seja que só pensa em poder e dinheiro o destino é as trevas o UMBRAL e não vai ter reza que tirem eles de lá!!!!!

    ResponderExcluir