sábado, 30 de dezembro de 2017

RODA EMPERRADA


Woody Allen solta uma bomba no final de "Roda Gigante", depois a abafa e priva a plateia de ver a explosão. Foi com esta impressão que eu saí de "Roda Gigante", um dos filmes mais irregulares do grande cineasta - o que é até normal, quando ele lança um filme por ano há 40 anos. Visualmente, o novo longa é lindo. O lendário Vittorio Storaro, fotógrafo de Bertolucci e vencedor de vários prêmios, faz um trabalho primoroso de luz e cor. Mas o roteiro é muito teatral, bastante preso ao cenário de um apartamento. E isto quando havia um marzão besta pela frente e todos os brinquedos de Coney Island, a praia farofeira de Nova York. Além do mais, Kate Winslet está ATUANDO, com todas as letras maiúsculas, como se estivesse fazendo uma peça no Maracanã lotado. Inicalmente cotada para o Oscar, ela sumiu das previsões, e com justiça. Enfim, ano que vem tem mais, e adivinha quem está no próximo filme de Woody? Começa com "Timothée" e termina com "Chalamet".

13 comentários:

  1. "Além do mais, Kate Winslet está ATUANDO, com todas as letras maiúsculas, como se estivesse fazendo uma peça no Maracanã lotado. Inicalmente cotada para o Oscar, ela sumiu das previsões, e com justiça."
    Não entendi. Tu diz que ela ta atuando, pra depois dizer que sumiu das indicações com justiça. Isso foi irônico? Rs. Explique aí. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kate está "overacting", exagerando, atuando como se estivesse diante de uma plateia distante e não diante da câmera (são estilo diferentes de atuação).

      Excluir
    2. Tipo Leila Lopes na famosa entrevista “À beira da morte”

      Excluir
  2. Eu achei um porre, a ponto de preferir ficar me pegando com o contatinho no escurinho do cinema, e olha que Woody Allen é meu cineasta favorito...
    Qual seria a bomba do final? Perdi! 😯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bee, motel é mais barato do que duas entradas de cinema. Ficadica.

      Excluir
    2. Que Deus me livre de morar num lugar onde motel é mais barato que 2 ingressos de cinema

      Excluir
  3. o Timothée Chalamet é a coisinha mais sem graça do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concondo contigo. Mas ele é novinho e isso parece importantíssimo no meio gay.

      Excluir
  4. O cinema é mais barato que o motel

    ResponderExcluir
  5. ...já que estavam no cinema e o filme revelou-se chato....

    ResponderExcluir
  6. Pode agora gostar de cineasta pedófilo? Mia Farrow pros "intelectuais" de plantão é louca, já as assediadas de Hollywood são heroínas, tendo todas usufruído do sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é literalmente do século passado. Get over it.

      Excluir
  7. Começa com "Timothée" e termina com "Chalamet". BICHA A SENHORA PÁRA DE SER PUTA. HAHAHA

    ResponderExcluir