quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PAIXÃO INFAME

Quando eu soube que uma filial do supermercado Hirota no bairro paulistano da Mooca estava distribuindo uma cartilha homofóbica aos clientes, achei que se tratasse de uma iniciativa isolada. Coisa de algum gerente evanjegue, que pegou os folhetos em sua igreja e acha que está difundindo a Palavra. Afinal, é difícil acreditar que uma grande empresa espalhe intolerância em 2017.

Só que a tal da cartilha partiu da própria direção do Hirota, como se pode ver ao lado. Há um "Comitê Gente de Valor" e um "Eixo Cultural Hirota", o que inviabiliza totalmente a desculpa de que "em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor". Claro que tiveram, só não previram que ia ter consequências. Ou então, que sejam coerentes e recusem o dinheiro dos gays, esses infames. Isso também dá processo, mas o que é o vil metal diante de valores como fé, família, escola e trabalho? Fora que mercado brasileiro ter "Food" no nome é de uma cafonice ímpar.

27 comentários:

  1. É. Devia ter um catálogo de lugares onde homossexuais não devem gastar nenhum centavo do seu dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Imbecis.Como essa existem, infelizmente, milhares de famílias e empresas homofobicas. Nunca mais compro uma agulha sequer num antro de merdas desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bichas que aceitaram fazer o jogo das esquerdas são responsáveis por isso. Os vermelhos só nos deram migalhas durante os 13 anos que estiveram no poder e, agora que estão por baixo, nos usam como linha de frente. Obviamente as militantes devem ter recebido o $cascalho$ do Natal para gerar o factóide.

      Excluir
    2. 17h14 comeu gosta vermelha

      Excluir
  3. Tony, vc acha que isso tem origem na rejeição que japoneses normalmente tem à homossexualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual a cultura que originalmente não tem? Não vale dizer os antigos gregos.

      Excluir
    2. Até eles tinham!
      Li um artigo há pouco tempo explicando q a Grécia antiga não era tão liberal assim
      E apesar de relações homossexuais -
      principalmente entre homens mais velhos com garotos - serem "aceitas", o casamento não era

      Excluir
  4. Assustador mesmo é como nessa era de polêmicas Instagram o discurso de "em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar forma" seguido do "pedimos desculpas se ofendemos alguém" se propagou tanto.

    ResponderExcluir
  5. Supermercado lançando cartilha impressa de moral e bons costumes. Não consigo pensar em algo mais sem sentido, independente do que reza a cartilha deles.

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Eu tento imaginar, a cara dessa equipe se reunindo, para lançar uma pérola dessas.

    ResponderExcluir
  7. Nada como ser livre pra comprar onde quiser. Se nao concorda com o Hirota, gaste sua grana em outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser claros: não basta o poder econômico. Estabelecimento comercial nenhum tem o direito de discriminar o consumidor. O Hirot merece ser processado, não apenas perder clientes.

      Excluir
    2. A cabana agora para os homofóbicos é essa. Essa gente é tão patética que acha que dizendo isso estão sendo incríveis e conseguindo esconder homofobia. Nenhum, nem outro. Não passam de ignorantes. Héteros com sexualidade muito mal resolvida, e gays idem. Até porque o que esses episódios revelaram é que gay homofóbico tem aos montes. A liberdade de expressão foi assaltada pelos ignorantes, que a deturparam tanto, que nas mãos dos reacionários virou sinônimo de propagação de ódio.

      Excluir
    3. Vai processar também as igrejas que pensam o mesmo? Ou só temos coragem de enfrentar comerciante e nunca religiosos?

      Excluir
  8. Tony: https://www.youngvic.org/whats-on/the-inheritance

    ResponderExcluir
  9. " Afinal, é difícil acreditar que uma grande empresa espalhe intolerância em 2017."
    Só o que tem ainda. Nos EUA estão cheias delas. Aqui nunca se teve essa cultura. Não da forma como a Hirota fez. Só que o zeitgeist Bolsonarista dá brecha pra isso. Mas sabe, ao menos a gente fica sabendo quem pratica a cultura do ódio contra gays. A nota da empresa ainda tenta nos fazer de idiotas, dizendo que não queriam discriminar ninguém. Uma gente dessa tenta nos fazer de bobinhos, mas quem passa atestado de imbecis são eles, por acharem que gays com o mínimo de senso irão acreditar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zeitgeist Bolsonarista começará em 2019, filhote. Melhor precaver que remediar. Euzinho, por exemplo, já criei meu personagem de "ex-gay", à la Ronaldo Ésper HAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Se você visse a pindaíba Ronaldo Ésper subindo a Augusta, não iria se precaver por aí rssss

      Excluir
  10. Fico com pena dos funcionários que não compartilham dessa opinião do patrão e que de alguma forma irão sofrer consequências, como demissão, no caso da rede diminuir o faturamento, o que é improvável, já que não existe caso de boicote que tenha dado certo nesse nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17:51 Que lindo ver pessoas que ainda se preocupam com o ser humano.

      Excluir
  11. Tony, leia o livro ‘Calibã e a bruxa’ simplesmente a história da misoginia/homofobia NADA A VER COM CULTURA! Mas simplesmente com a vontade do estado de controlar o corpo das pessoas apenas leia e escreve sobre o livro aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:38Sujeito mais sem noção, passar um dever desse ao Tony e ainda contar comentário. O que se passa na cabeça de um ser assim. Nunca um sujeito assim será capaz de perceber o quanto é ridículo.

      Excluir
    2. (19:38) Lá vem a outra...

      Excluir
  12. Curioso que a questão da homofobia deu repercussão, mas a cartilha é bem mais do que isso. Só a questão da "mulher submissao ao marido" que eles pregam já afeta metade da população. E no entanto vi bem pouca mulher reclamando disso. Enfim, este mercado para mim foi parar no mesmo lugar que as massas Barilla: um limbo de onde nunca mais vão sair, e onde meu dinheiro nunca vai ser gasto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque mulheres ou são submissas e ta tudo bem com elas (conheço umas mil assim), ou porque elas não vão perder tenpo com cartilha brega antiquada, elas tem uma vida. Gays que se magoam rápido e adoram uma comoção online. Mas escondidinho vão continuar conprando lá.

      Excluir
  13. Não bastasse a rede Hirota ser uma das mais caras do país. A usura não entra no capítulo Formação de Virtudes.

    ResponderExcluir