domingo, 31 de dezembro de 2017

EL GOLPE MÁS FANTÁSTICO

Dez anos atrás, um leitor assíduo desse blog me recomendou muito a banda espanhola La Casa Azul. Na época eu dei uma escutada, achei legalzinho e toquei a vida adiante. Corta para 2017. Estou eu vendo o nono episódio da primeira temporada de "Merlí" quando de repente soam uns acordes familiares. Era o começo de "La Revolución Sexual", usada como trilha de uma pool party com aqueles garotos catalães maravilhosos. Foi uma pequena epifania para mim: como que eu deixei esse hino de lado por toda uma década? A canção é pegajosa, deliciosa e absolutamente necessária para esse momento esquisito do Brasil e do mundo. E a letra me pegou de jeito, especialmente este trecho aqui:

Tú que decidiste que tu vida no valía,
que te inclinaste por sentirte siempre mal,
que anticipabas un futuro catastrófico,
hoy pronosticas la revolución sexual.

Tú que decidiste que tu amor ya no servía,
que preferiste maquillar tu identidad,
hoy te preparas para el golpe más fantástico
porque hoy empieza la revolución sexual

Já pensou, uma versão em português na voz de Pabllo Vittar? Enfim, chegamos ao final de mais de um ano, e percebo que 2017 não foi o desastre generalizado que foi 2016 para a maioria das pessoas.Eu, pelo menos, estou mais animado como não me sentia há muito tempo. Que o ano novo seja leve para todo mundo, sem brigas desnecessárias e com cada vez mais sexo. Que comece a revolução.

14 comentários:

  1. Bee ... benheee meio que anos 80's ne? Move on please 2018 is in here!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bixa nem pra criticar certo. A música tem sonoridade dos anos 70. Até com aquelas cordinhas que lembram Barry White (no tempo em que pra se gravar o som de uma orquestra, tinha que se gravar com uma orquestra).
      E o que seria da dance music sem a disco music?

      Excluir
  2. Se Pabllo ao menos tivesse uma voz...

    Num ponto eu concordo, a revolução é sexual. Pena que os millennials são mimizentos e equivocados demais para perceber isso. Trocam uma boa trepada pela lacração, e o resultado é isso que está ai.

    As bichas retratadas em "Tom of Finland" é que entendiam do riscado, a turma que "celebra a vida e a sexualidade" está cada vez mais escassa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu ela arrasando com "I Have Nothing" no "Altas Horas" qrida ??? Canta pra c****** SIM !!

      Excluir
  3. Aquele falsete da Pabla é horrivel.

    ResponderExcluir
  4. Uma versão dessa musica pro Pablo Grittar? Amiga, é muita letra pra uma música só, nossa Elis Gaygina avatarizada só canta músicas com sua frases repetidas uma centena de vezes!

    ResponderExcluir
  5. Quem aguenta um show inteiro do Phablu berrando aquelas notas sofríveis daquele eletro joelma brega ?

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Esse seu leitor recomenda muito à você ouvir "Boogie Nine do Mano Btown".

    ResponderExcluir
  7. Esta música da Casa Azul tem uma importância muito grande para mim, me lembra muito um ex meu. Eles quase foram representar a Espanha no Eurovisión de 2008, infelizmente perderam para um representante ridículo (Rodolfo Chikilicuatre).

    Mas o hino gay mesmo da Espanha é o "A quién le importa", da Alaska, todo mundo canta junto a letra, apesar de já ter muitos anos. Essa também daria para ser traduzida e fazer sucesso no Brasil, mas cantada por quem??

    Tony, aproveita a dica, dá uma de Nelson Motta, traduz as duas e apresenta para alguma cantora ousada. Você vai ficar rico!! ;)

    ResponderExcluir
  8. A vida tem dessas mesmo... Eu mesmo descubro certos hinos depois de ANOS !!!

    ResponderExcluir
  9. Esse post me lembrou Cocaine do Eric Clapton

    ResponderExcluir