quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A EXPERIÊNCIA CÔMICA

Pela primeira vez na vida, hoje fui à Comic Con Experience (ou CCXP17, para os enturmados). Sempre tive vontade de ir e achava que ia me divertir à pampa. Chegando lá... me apavorei, porque o evento é um assalto aos sentidos. Não é só uma explosão de luzes e cores: também é uma cacofonia, gerada por milhares de geeks fazendo cosplay da Daenerys. Andei a porra toda e furei algumas filas graças à minha credencial de imprensa, mas fui acometido por sensações contraditórias. Por um lado, um ataque bravo de FOMO - "fear of missing out", ou o medo de estar perdendo alguma coisa. Pelo outro, uma dor de cabeça dessas que sobrevem depois de um golpe de Ser Gregor Clegane. Foi cômico, foi épico, foi trágico. E saí de lá me sentindo agradavelmente velho, porque passei faz tempo da fase de achar graça nessas coisas.

7 comentários:

  1. Não sei do que se trata isso, não quero saber e tenho muito ódio de quem sabe!
    Tenho coisas melhores a fazer com minha vida e meu tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita inveja brava da felicidade alheia 21:20...

      Excluir
  2. É como a Disney, 3 horas de estresse para cada 3 min de diversão.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Que delicia essas trombadas. Viva os nerds e seus gadgets sagrados rsrs

    ResponderExcluir
  4. Hello Tony, talvez a sensação e o misto de alegria e frustração bateu porque não se identificou com nenhum ícone do seu tempo. Modo de dizer, ok? Alguns ícones ali se pretendem atemporais. Eu perdi o bonde, não me programei. Acho que vou me arrepender em alguns sentidos, mas o importante é fazer parte da festa. Vamos ano que vem? abração!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei esse tipo de evento coisa de tarado.

    ResponderExcluir
  6. Imagine o que um velhusca de antigamente sentiria se fosse a uma das festas de música eletrônica que frequentávamos na década de 1990. O nosso tempo passou, Darling.

    ResponderExcluir