quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TODA A VERGONHA DO MUNDO

Já não estou mais defendendo o Kevin Spacey a qualquer custo, mas também acho que as represálias a ele estão indo um pouco longe demais. Preste atenção no trailer de "Todo o Dinheiro do Mundo": deve ser a última chance de ver o ator encarnando o bilionário J. Paul Getty, um personagem pelo qual ele já estava até sendo cotado para o Oscar.  O diretor Ridley Scott está refilmando quase todas as cenas de Spacey com Christopher Plummer - a quem, aliás, preferia para o papel. Spacey foi imposto pela Sony, que agora está pressionando Scott para re-finalizar até o filme antes da estreia nos EUA, que continua marcada para o dia 22 de dezembro. É uma medida drástica, que lembra a prática da URSS de apagar das fotos os líderes políticos caídos em desgraça. E abre um precedente perigoso: nesta era digital, a simples presença no mundo corre o risco de ser borrada.

34 comentários:

  1. Uau. Essa Sony é uma merda mesmo. Deveriamos fazer com ela o que estão fazendo com K. Spacey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A iniciativa não partiu da Sony, que preferia deixar o filme como está, e sim do diretor Ridley Scott. A Sony topou, mas exigiu que os prazos fossem mantidos.

      Excluir
    2. Mas partiu da Sony a decisão de tirar o filme do Festival de Los Angeles segunda feira, um grande ator prejudicando o trabalho de outras 800 pessoas envolvidas no filme por causa de sua conduta.
      Talento e competência não abre margem para um comportamento deplorável ainda mais quando a profissão do envolvido envolve justamente imagem e comportamento, se for assim, toda a competência jornalística do William Waack dá a ele o direito de ser racista e todo o carisma e habilidade política do Lula da o direito a ele roubar e afundar uma nação inteira.
      Tony, você viu o vídeo da âncora de jornal que teve seu filho embebedado e abusado pelo KS? Você precisa se colocar mais no lugar das vítimas ainda que sua admiração, e a minha, pela obra do KS sigam intactas.

      Excluir
    3. Além do Waack e do Lula eu esqueci de citar um outro caso, o KS é o Roger Abdelmassih do cinema, o que eles têm em comum? Ambos usaram o poder que suas profissões tem pra fazer vítimas indefesas, ou alguém tem coragem de afirmar que o Abdelmassih não era um bom médico até ser revelado um monstro?

      Excluir
    4. E o William e Waack nada?

      Excluir
    5. Falo do caso William Waack na minha mais recente coluna no F5:

      https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2017/11/suspensao-de-william-waack-comprova-imediatismo-da-internet.shtml

      Excluir
    6. Mas é aqui que a peruca voa. Lá é enquadrado afinal...Queria ver as reynaldianas defendendo o racista OPS... não somos racistas.

      Excluir
    7. No caso do Waak é foi um ato de vingança de alguém. Um video que não foi para o ar é apagado. A pessoa o roubou da ilha de edição, esperou bastante tempo para que os vídeos das cameras de seguranças (que poderiam mostrar sua indentidade) também fossem deletados. Esperou mais de um ano para isso. E aí o atingiu em cheio. E o pior é que dada a gentileza pela qual o Waack é conhecido, a lista de suspeitos deve ser enorme.

      Excluir
    8. Os vazados do vídeo já se identificaram:

      http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/queriamos-discutir-o-racismo-afirmam-responsaveis-por-vazamento-de-video-de-waack.html

      Excluir
    9. E a Globo pegou fogo com a notícia! Hahahahaha!

      Excluir
    10. Coluna do Tony que hoje estava nas manchetes do Meio. Emplacou mais uma hein, Tony. Fico feliz por você. Sucessos.

      Excluir
    11. 19:37 E o Waack em si... Coitadinho né, vítima de um ardil de pessoas má, mostrando o que seu coração transborda.

      Excluir
  2. Vish... a comparação com o médico aí em cima foi forte. Afff... triste pelo artista que Kevin é, mas puto pelo facínora que ele é idem. Melhor se recolher e tals e esperar o próximo escandalo pipocar. Cedo ou tarde vão falar do quao bom ele era, mas vao falar do disturbio idem. Marcas indeléveis e etc. Agora pro caso de apagar digitalmente os artistas, enfim, tudo na América se resolve com um BELO E BOM CONTRATO. Simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Tempos de Black Mirror? Mas vc ainda tá na semana passada, Tonyco? Se atualize, maricon, que o crucificado da vez já é outro: o racista William Waack!

    ResponderExcluir
  4. Pior é que são acusações e não condenações.
    Muitos que já vi defendendo, por exemplo, político condenado em 1a instância em Curitiba, alegando que falta a 2a instância (por exemplo, ontem Tico Sta Cruz usou desse argumento), estão celebrando a queda de Kevin.
    Coerência pra quê, não é?

    ResponderExcluir
  5. Ai tá chato esse assunto...
    Você sabe que grande parte dos seus leitores e fãs são medianos (e você mesmo fica feliz como roteirista quando seu trabalho atinge as pessoas mais humildes). Então por que não parar de falar de assuntos que não estão rendendo tanto e começar a falar de assuntos populares? Faz tempo que vc não faz um post com foto de rola por exemplo.
    Fora isso eu vivo falando pra você que passou da hora desse blog virar um canal do YouTube e vc focar muuuuuuito mais famoso do que já o é. Você vai ser uma estrela do entretenimento com intelectualidade de um Cortella ou Karnal. Vai dar palestras de 50mil reais e se projetar como nunca antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canal no youtube falando de rola?
      Mas sério, acho que Tony tem receio de concorrer com o põe na roda.

      Excluir
    2. É verdade. Eu me cago de pavor do Pedro HMC, ele é muito rude e malvado.

      Excluir
    3. Medo deles eu não digo... mas medo de prejudicar os amigos ele deve ter sim. Ele não quer ser "fura-olho" de ninguém. Sem falar que o sucesso dele atrairia muita inveja (principalmente dos amigos famosos dele quando ele se tornar a celebridade mais popular do grupo de amigos).

      Excluir
    4. Eu disse receio nesse sentido, da concorrência, de roubar protagonismo, de deixar as meninas de lá incomodadas, não de que as gays do Põe iriam linchar o Tony em praça pública.

      Excluir
    5. Nossa, gente vcs falam como se o Põe na Roda tivesse algum tipo de evidência.

      Excluir
  6. Se você já foi assediado ou sofreu abuso Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca. O máximo que me aconteceu foi um cliente muito feio que me passou uma cantada discreta quando eu tinha uns 27 anos e parecia um anjo caído do céu. Eu me fiz de desentendido, e ficou por isto mesmo.

      Excluir
    2. Daqui a pouco vai ser item básico no curriculo ter um caso de assédio sexual, vou ter que criar um pra não ficar fora de moda.

      Excluir
    3. Tony Anjo caído do céu? To curiosa. Posta ai Tony como cê era aos 27 anitos?

      Excluir
    4. Vai na minha página no Facebook que tem umas fotos de mim novinho.

      Excluir
    5. Era e continua gostoso.
      Falo mais nada.

      Excluir
    6. Em geral (claro que existem exceções) urso coroa gostoso costuma ter sido um novinho gostoso também, não me espanta o Tony ter sido gatinho.

      Excluir
  7. Eu fui meu primeiro emprego não sabia oque fazer depois de tempo ele fez questão de fazer na frente de todo mundo ai me olhavam na empresa como se quisesse aquilo logo depois fui demitida ,por isso te perguntei quero que Kevin Spacey ,Harvey Weinstein e José Mayer vão pro inferno

    ResponderExcluir
  8. As represálias estão mesmo indo longe demais. Não vejo héteros acusados de abuso/assédio/estupro tendo esse tipo de tratamento que está acontecendo com o Kevin.

    ResponderExcluir
  9. E eu aqui implorando pra ser raped ou qq coisa coisa do gênero, ou tomar um baile pelo menos, ou uma assobiada,.... mas nada nada....

    ResponderExcluir
  10. Por outro lado, nesta era digital TUDO fica registrado pra sempre. Se um governo totalitário pudesse ler a sua mente ou todo o conteúdo do seu celular, qual você acha que teria coisas comprometedoras?

    Spacey vai sobreviver. Vai passar uns anos na geladeira. Vai passar pelo processo de reabilitação da fama, ler o “so you’ve been publicly shamed” e um dia volta.

    ResponderExcluir
  11. Tipo quando a Globo faz comemoração de 50 anos e “esquece” de mostrar Xuxa e outros que mudaram de emissora?

    ResponderExcluir
  12. Agora quem cai é Louis C.K.

    A lista não acaba!

    ResponderExcluir